8 de maio de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Teoria MCU: John Walker se torna o Capitão América da Hydra

5 min read
Em Falcon & The Winter Soldier da Marvel, é muito possível que John Walker pudesse se tornar um novo rosto da HYDRA com o seu sombrio Capitão América.

Há uma grande possibilidade de que no fim de Falcon & Winter Soldier da Marvel vejamos John Walker (Wyatt Russell) se tornar um Dark Capitão América para HYDRA. O quinto episódio da série, intitulado “Truth”, viu John Walker enfrentando as consequências de seu assassinato público de um Flag-Smasher após a morte de seu parceiro Lemar Hoskins, também conhecido como Battlestar. Enfrentando Sam Wilson e Bucky Barnes no início do episódio, o perturbado Capitão América foi derrotado pela dupla, e Sam pegou o icônico escudo do Capitão América de volta antes que o Conselho de Repatriação Global oficialmente despojasse John Walker de seu título de herói sancionado .

No entanto, John Walker parece sombriamente comprometido em continuar sendo o Capitão América, apesar de ter perdido o escudo e o papel oficial. Ele está convencido de que suas ações foram justificadas, independentemente da verdade real de que o Flag-Smasher que ele executou brutalmente não foi nem mesmo aquele que matou seu parceiro; ele estava simplesmente furioso, buscando vingança impiedosa. Dito isso, John Walker pode não estar operando sozinho no futuro enquanto segue seu novo caminho sombrio no MCU.

Graças à estreia da condessa Valentina Allegra de Fontaine (interpretada por Julia Louis-Dreyfus), é possível que Walker pudesse ser recrutado para um HYDRA renascida, sendo a face de sua nova ascensão ao poder como seu principal agente dos EUA, um nome que John Walker leva nos quadrinhos. No entanto, esse seria um papel muito mais sombrio para Walker no MCU, embora haja uma grande probabilidade, dado o que já foi revelado até agora na série Disney +.

John Walker Já Está Se Tornando o Agente Americano ( USAgent )

Nos quadrinhos da Marvel, John Walker foi selecionado pelo governo para se tornar o próximo Capitão América na ausência de Steve Rogers, muito parecido com o que foi visto no MCU. No entanto, Steve Rogers simplesmente se afastou do papel nos quadrinhos, e seu eventual retorno levaria Walker a assumir o papel de Agente dos EUA , operando como agente do governo e contato enquanto trabalhava com diferentes equipes dos Vingadores, como a Costa Oeste Vingadores e trabalhos de força. Dito isso, essa versão em quadrinhos de Walker ainda teve seus momentos como Capitão América, onde as pressões do papel o fizeram perder o controle e se tornar mais agressivo, servindo como base para o colapso subsequente de MCU Walker.

Agora, parece que o MCU levará Walker a perder o controle um passo adiante, já que o Agente Americano será criado não com o apoio do governo, mas o resultado da recusa de Walker em deixar de ser o Capitão América, independentemente das decisões do governo . Em sua mente, ele é o Capitão América, e isso não pode ser tirado dele, e ele ainda sente que merece o título. Além disso, a cena pós-créditos do quinto episódio o vê soldando e pintando, criando sua própria imitação sombria do escudo lendário que Sam Wilson e Bucky Barnes tiraram dele.

Madame Hydra Poderia Recrutar John Walker

Embora atualmente pareça que Walker está operando sozinho em sua decisão de continuar sendo o Capitão América, isso pode não ser o caso no futuro. Após a audiência em que John Walker recebeu uma dispensa diferente de honrosa e seu título e posição foram retirados, Walker foi abordado pela condessa Valentina Allegra de Fontaine, servindo como sua estreia como MCU. A condessa fez uma proposta para Walker, apoiando-o em suas ações, ao mesmo tempo em que lhe disse que a “melhor” decisão que ele tomaria será atender o telefone quando ela ligar.

A condessa teve alguns papéis diferentes na Marvel Comics, então, embora ainda não esteja claro quais são seus verdadeiros motivos, seu papel mais notável foi seu tempo como Madame Hydra , uma importante líder da organização terrorista. É possível que ela esteja esperando recrutar Walker para ser a nova cara da HYDRA como seu Capitão das Trevas América e agente norte-americano de estréia, o que certamente daria uma conotação muito mais sombria ao codinome tradicional de quadrinhos de Walker.

Hydra Ainda Está Operando No MCU?

Dito isso, HYDRA não tem sido realmente uma grande ameaça no MCU desde que HYDRA foi erradicado com a queda da SHIELD no Capitão América de 2014 : O Soldado Invernal , e os Vingadores partiram para a ofensiva destruindo várias de suas bases secretas, culminando na derrota do Barão von Strücker no início de Vingadores: Idade de Ultron . Da mesma forma, os Agentes da SHIELD da Marvel viram Phil Coulson e seus aliados derrubando as principais instalações do HYDRA e também derrubaram as últimas cabeças do HYDRA. No entanto, é importante notar que sejam ou não Agentes da SHIELD . ainda é canon no MCU está um pouco em debate.

Independentemente disso, a HYDRA é uma organização que persiste há muito tempo: ” Corte uma cabeça, mais duas tomarão seu lugar. ” É muito possível que a Condessa esteja procurando reconstruir e liderar uma HYDRA renascida, vendo uma oportunidade para a organização subir para poder mais uma vez no meio do caos no mundo pós- Vingadores: Endgame . A condessa também era uma líder do Leviatã nos quadrinhos, que era uma organização igualmente sombria que se formou a partir do Bloco Comunista Russo, assim como a HYDRA nasceu das potências do Eixo. Considerando que a Contessa deveria estrear no filme atrasado da Viúva Negra (que será em grande parte ambientado na Rússia), é certamente uma possibilidade de que Leviathan possa subir na ausência de HYDRA, com o Agente dos EUA de John Walker como um agente chave para o futuro do MCU.

Independentemente dos detalhes, a condessa e a possível Madame Hydra e / ou líder Leviatã estão fazendo planos, e John Walker mais do que provavelmente aceitará sua oferta e se tornará um trunfo em seus esforços. Agora que Sam Wilson decidiu recuperar o escudo e se tornar o Capitão América como Steve Rogers pretendia, é muito provável que ele e John Walker trocarão mais do que apenas palavras com o próximo final de Falcon & The Winter Soldier da Marvel . Uma coisa é certa: seja o que for que o futuro tenha reservado para John Walker, ele provavelmente vai crescer ainda mais longe do que já fez no MCU.

Fonte: ScreenRant

Facebook