22 de junho de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Mandalorian |Quem eram os Jedi vivos durante a série?

7 min read
Mando está tentando encontrar um professor para Baby Yoda na 2ª temporada de The Mandalorian - mas não restam muitos Jedi. Aqui estão todos os sobreviventes conhecidos.

Na 2ª temporada de The Mandalorian , Din Djarin está procurando um Jedi para treinar Baby Yoda – mas isso não será fácil, já que restam poucos Jedi. Em The Mandalorian 2ª temporada, episódio 5, “The Jedi”, Mando conseguiu rastrear Ahsoka Tano, um ex-Jedi e o ex-Padawan até Anakin Skywalker. No entanto, Ahsoka se recusou a treinar Baby Yoda (cujo nome real foi revelado ser Grogu) depois de ver a ligação próxima que a criança formou com Mando.

Tendo testemunhado a queda de Anakin Skywalker para o lado negro e sua transformação em Darth Vader, Ahsoka estava preocupada que o medo sentido por Baby Yoda e seu amor por seu pai Mandaloriano substituto pudesse levá-lo por um caminho igualmente escuro . No entanto, ela sugeriu que Mando levasse Baby Yoda ao planeta Tython, um antigo lar da primeira Ordem Jedi. Lá, Mando deve colocar a criança em uma “pedra da visão” que permitirá que ele alcance outros Jedi através da Força.

O Mandalorian se passa em 9 DBY (Após a Batalha de Yavin) – cinco anos após o fim de Star Wars: Retorno dos Jedi , e 28 anos após a emissão da Ordem 66 e do Grande Expurgo Jedi, durante o qual a maioria dos Jedi na galáxia foram eliminados. A recente série de quadrinhos de Darth Vader detalha como o Jedi transformado em Lorde Sith liderou uma equipe de caçadores Jedi chamada Inquisitorius, rastreando e matando os poucos Jedi que sobreviveram ao expurgo. Apesar dos melhores esforços de Darth Vader e do Império, no entanto, alguns Jedi escaparam da erradicação de sua ordem. Aqui estão todos os Jedi conhecidos que estão vivos quando o Mandalorian acontece, e que poderiam responder ao chamado de Baby Yoda.

Luke Skywalker

O protagonista da trilogia Star Wars original é o Jedi que parece responder a um pedido de treinamento de um jovem como Grogu (embora Grogu seja realmente mais velho do que ele). Luke foi treinado pelo Mestre Jedi Yoda, e provavelmente estaria muito interessado em conhecer outra criatura da espécie de Yoda. Após a vitória da Aliança Rebelde na Batalha de Endor no Retorno dos Jedi , Luke viajou pela galáxia em busca de artefatos e conhecimento sobre a Ordem Jedi que havia sido perdida após o Grande Expurgo Jedi. Mais tarde, ele iria fundar seu próprio templo de treinamento Jedi na esperança de criar uma nova geração de Jedi, incluindo seu sobrinho Ben Solo, embora isso não fosse até alguns anos depois do Mandalorianenredo atual de.

O caminho de Din Djarin e Baby Yoda parece determinado a colidir com o de Luke Skywalker , mas é improvável que o personagem apareça em O Mandalorian por alguns motivos. Primeiro, um dos pontos fortes do show é que ele evitou principalmente as aparições dos personagens legados da Trilogia Original, focando em seus próprios personagens originais com aparições de personagens como Bo-Katan e Ahsoka Tano das propriedades de Star Wars animados . Além disso, uma aparição de Luke Skywalker exigiria uma reformulação do papel ou uma redução de envelhecimento seriamente impressionante em Mark Hamill para fazê-lo parecer ter vinte e poucos anos novamente.

Leia Organa

Apesar de não ser uma Jedi na Trilogia Original, Leia Organa era sensível à Força e recebeu o treinamento Jedi de seu irmão após o fim de Return of the Jedi . O filho de Leia e Han Solo, Ben, tem cerca de quatro anos na época em que O Mandalorian acontece. A própria Leia está atualmente ocupada com suas funções senatoriais dentro da Nova República, o governo galáctico que foi estabelecido após a queda do Império. Como visto em “O Passageiro” com o aparecimento de dois pilotos da Nova República, alguns esforços estão sendo feitos para estabelecer o controle nos mundos da Orla Externa, onde o Mandalorianoestá definido, mas o poder da Nova República é limitado principalmente aos Mundos Centrais. Dados seus deveres como senadora e mãe, sem mencionar a potencial controvérsia da reformulação de Leia poucos anos após a morte de Carrie Fisher, uma aparição de Leia Organa em O Mandalorian parece improvável.

Ezra Bridger

Mando está tentando encontrar um professor para Baby Yoda na 2ª temporada de The Mandalorian - mas não restam muitos Jedi. Aqui estão todos os sobreviventes conhecidos.

The Jedi” foi um episódio particularmente grande para os fãs de Star Wars Rebels , pois sugeria o retorno de Ezra Bridger, um dos protagonistas do show. No final da série Rebels ‘, Ezra garantiu a derrota do Grande Almirante Thrawn chamando uma espécie de baleia espacial chamada Purrgil para pegar o Destruidor Estelar de Thrawn e arrastá-lo para o hiperespaço – com Thrawn e Ezra dentro dele. O destino de Ezra ainda é desconhecido , mas no final de Star Wars Rebels Ahsoka Tano se juntou a um amigo próximo de Ezra, o Mandalorian Sabine Wren, para embarcar em uma nova missão para encontrar Ezra. O mandalorianose passa cinco anos após este final, e no confronto final de Ahsoka com Morgan Elsbeth ela exige saber a localização do mestre do Magistrado, Grande Almirante Thrawn. Isso indica que Thrawn voltou de onde quer que o Purrgil o tenha levado – e que Ezra também pode ter retornado.

O Mandaloriano é extremamente bom em manter a trama e as revelações dos personagens em segredo. Baby Yoda foi mantido em segredo para que sua revelação no final do primeiro episódio tivesse um impacto maior, e podemos esperar mais surpresas no caminho. Embora houvesse rumores de que The Mandalorian estaria escalando um Thrawn de ação ao vivo no início deste ano, ainda não sabemos quem interpretará o líder imperial de pele azul ou quando ele pode aparecer. Dados os laços criativos da série com Star Wars Rebels (o criador Dave Filoni é escritor, diretor e produtor executivo de The Mandalorian ) e a introdução de Bo-Katan e Ahsoka Tano em The MandalorianNa segunda temporada, parece que Ezra pode ser o Jedi que acaba respondendo ao chamado de Baby Yoda.

Ahsoka Tano

Ahsoka Tano já conheceu Mando e Baby Yoda e se recusou a treinar o filhote, mas vale a pena mencioná-la como uma das poucas Jedi conhecidas por estarem ativas durante o tempo de Mandalorian . Ahsoka realmente deixou a Ordem Jedi no final de Star Wars: The Clone Wars , a fim de buscar seu próprio caminho. No entanto, ela ainda usa seus sabres de luz e mantém uma conexão com a Força. Quando Ahsoka voltou em Star Wars Rebels, ela disse a Darth Vader ” Não sou Jedi, “e isso se reflete na cor de seus sabres de luz: eles são brancos porque ela não pertence aos Sith nem aos Jedi. Mesmo assim, ela não nega ser uma Jedi em suas discussões com Mando, e desde que a antiga Ordem foi destruída sem dúvida não importa se ela pertence a ele ou não.

Cal Kestis

Uma possibilidade interessante para os Jedi que podem ajudar Baby Yoda é Cal Kestis, o protagonista do videogame canônico de 2019 Star Wars Jedi: Fallen Order , e um dos poucos Jedi conhecidos por ter sobrevivido ao expurgo. Embora ele tenha inicialmente se escondido, Cal foi forçado a lutar quando foi caçado pelo Inquisitório e uniu esforços para restaurar a Ordem Jedi. Cal seria um personagem interessante para apresentar em O Mandaloriano ; porque ele até agora só apareceu em Fallen Order , a maioria dos telespectadores não está familiarizada com ele, e ele se encaixaria no tema de The Mandalorian de explorar cantos menos conhecidos da galáxia de Star Wars . E para os fãs de Fallen Order, uma aparição de Cal permitiria que eles descobrissem o que aconteceu com ele após os eventos do videogame.

Este é um papel que não precisaria necessariamente ser reformulado, já que o ator Shameless Cameron Monaghan interpretou Cal no jogo e sua imagem foi usada para o personagem. O Mandalorian se passa 23 anos após os eventos de Fallen Order , entretanto, Monaghan teria que ser envelhecido para o show. Não se sabe ao certo se Cal ainda está vivo ou não em 9 DBY, mas a menos que ele tenha morrido confirmado antes dos eventos do show, ele permanece lá fora como um contato Jedi em potencial.

Cere Junda

Outro personagem de Star Wars Jedi: Fallen Order , Cere Junda conseguiu escapar do massacre inicial da Ordem 66, mas mais tarde foi capturada e torturada. Ela finalmente escapou batendo no lado negro da Força e usando-o para matar seus captores, mas na esteira disso, ela suprimiu sua conexão com a Força por medo de cair completamente para o lado negro. Ela trabalhou ao lado de Cal Kestis para tentar restaurar a Ordem Jedi, e sua experiência a tornaria uma professora valiosa para Baby Yoda se ela ainda estivesse viva na época de Mandalorian. Dito isso, ela pode não estar disposta a aceitar outro aprendiz depois que seu Padawan, Trilla Suduri, caiu para o lado negro e se juntou ao Inquisitório. Junda foi dublada e modelada após a atriz Debra Wilson, que é principalmente uma dubladora, mas poderia facilmente ser escalada para o papel de uma Junda live-action. Assim como Cal, não sabemos ao certo se Junda ainda está por aí em 9 DBY, mas por enquanto vamos arquivá-la como “potencialmente viva”.

fonte: screenrant

Facebook