TRON Uprising – animação

Tudo bem que o remake…. remake não vai, review… de TRON não foi nenhuma primazia, mas a ideia sempre foi muito boa. TRON é um daqueles filmes que sem dúvida remontam a minha infância. Originalmente produzido em 1982, quando assisti na TV já devia ter por volta dos 10 ou 11 anos. E sem dúvida foi uma coisa do outro mundo pra mim na época. O conceito é muito forte, podemos até dizer que Matrix de 1989 saiu dali também. Já acostumado ao ritmo rápido e dinâmico dos filmes de hoje, ao reassisti-lo atualmente fiquei meio entediado confesso. Foi quanto veio a continuação de 2010, mas a estória contada no filme  ficou bem aquém do potencial do universo criado, na minha opinião. Parecia mais um filminho de comemoração dos quase 30 anos do original. Esconder o herói e focar no filho do Kevin Flynn foi forçar muito a barra, com o perdão do trocadilho ficou um Clu!!
Mas então a Disney tenta se redimir criando uma série de animação intitulada TRON Uprising – que mal comparando parece ser um “Batman of the future” repaginado, mas pelo menos estão tratando melhor o herói original. Dêem uma olhada no Trailer:
Uprising, tem no elenco de dubladores Elijah Wood, Emmanuelle Chriqui, Mandy Moore, Paul Reubens, Nate Corddr e Lance Henriksen, além de Bruce Boxleitner, o próprio Tron. A série tem direção de Charlie Bean, Joseph Kosinski e Sean Bailey, e roteiros de Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos que assinaram o longa-metragem lançado em 2010. (BZZZ MEEEEDOOO).

Bom… pelo trailer da pra ter uma idéia. A Disney XD vai veicular a série nos E.U.A e “dizem” que vão passar no Brasil. Mas, se você não aguenta de curiosidade e quiser realmente assistir o primeiro episódio da série, basta dar uma revirada na WEB que você acaba encontrando, não é mesmo?  Pelo menos é bem mais fácil que achar qualquer coisa de Star Wars – o Lucas controla tudo… 🙂
Enfim… de alguma forma eu consegui ver o primeiro episódio… e é promissor! 

Facebook