Todas as versões de WAR + Game of Thrones

war-game-of-thrones-hasbro-jogo-tabuleiro

Há algumas semanas foi anunciada a versão do jogo WAR edição Game of Thrones jogam até 7 jogadores que poderão disputar três tipos de partidas diferentes. No primeiro, uma recriação da Guerra dos Cinco Reis, entre 3 e 5 jogadores disputam territórios escolhendo entre as casas Martell, Stark, Baratheon, Lannister e Tyrell.
Em outro modo de jogo, 2 pessoas lutam pelos escravos dos Ghiscari em Essos. Por fim, ao juntar os dois tabuleiros do jogo, até 7 jogadores se enfrentam pelo controle dos Sete Reinos e do Trono de Ferro. O jogo será lançado em agosto nos Estados Unidos pelo preço sugerido de US$ 75.

Além da versão “War”, “Game of Thrones” já tem outros jogos de tabuleiro, videogames e até jogos de cartas.

Vamos lembrar agora das outras edições de WAR ( oficiais ou não ) que apareceram até hoje.


 

War

ArquivoExibir

War Edição Especial – Luxo

6241-MLB5036595822_092013-O
Recomendado pelo fabricante para 3 a 6 jogadores a partir de 10 anos de idade. A Edição especial é a unica edição que contém miniaturas de soldados e tanques que facilitam o jogo. As regras não se modificam dos outros “wars”.

 

War Júnior

602525009137888
No War Júnior, desenhado para 2 a 4 jogadores, não há cartas (e portanto não há trocas); não há nenhuma vantagem específica em ter o controle de um continente (exceto para cumprir objetivos); a cada rodada os jogadores recebem exatamente três novos exércitos, independentemente de quantos territórios tenham; e há um sistema alternativo de ataque a territórios (“mísseis”) que independe da existência de exércitos atacantes, e é limitado pela distância geométrica (definida com a ajuda de uma espécie de compasso de cartolina) em vez de por fronteiras geográficas. As mudanças de regras tornam o jogo mais rápido e mais fácil de aprender do que a versão clássica, oferecem algumas novas estratégias e novas táticas, mas ainda deixam o jogo profundamente dependente da sorte.

War II

jogo-war-ii-jogo-de-estrategia-war-2-grow-761401-MLB20323103453_062015-F
Com regras um pouco mais complexas do que o jogo clássico, o War II introduz novos elementos, como combate aéreo, centros estratégicos, espionagem, mais objetivos, dando mais alternativas estratégicas e nova dinâmica ao jogo. É recomendado para jogadores a partir de 12 anos.

O ataque aéreo surgiu da necessidade de diminuir um pouco as pilhas enormes que inevitavelmente se formam quando jogadores experientes jogam entre se tornando o jogo infindável.

O War II apresenta um território a mais que a versão anterior, Cuba e alterações no remanejamento dos territórios.

War: Império Romano

SDC10385
Lançada em julho de 2007 pela Grow em comemoração ao 35 anos de lançamento do original. Ela utiliza um tabuleiro composto de províncias e domínios do antigo Império Romano, em torno do mar Mediterrâneo, retratando a época de sua máxima expansão (ano 140 d.C.), com territórios tanto na Europa, como na África e na Ásia. Ao invés de utilizar tanques e exércitos, esta edição oferece legiões (exércitos), que são compostas por legionários (uma legião), cavaleiros (três legiões) e catapultas (dez legiões) como peças para os jogadores. As províncias têm o nome escrito em latim e as regiões estão denominadas em português.

Batalhas mitológicas

111821872_1GG
O jogo baseia-se em disputas épicas na Grécia Antiga e possui quatro exércitos, objetivo secreto e muito mais

Versão não oficial – Versão de protesto

war-in-rio-01
Criada por um designer carioca, a versão não oficial do jogo, denominada War in Rio, procurava tratar da realidade da cidade do Rio de Janeiro, substituindo o mapa mundial pelo mapa do Rio de Janeiro, os territários tradicionais por bairros e favelas cariocas, e os exércitos sem nome por facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas, por milícias e pelo Bope. O jogo teve repercussão na mídia. Apesar disso, foram publicadas apenas algumas fotos do trabalho do designer, que afirmou que o objetivo não era a comercialização do produto ou fazer apologia ao crime organizado

Facebook