The Flash | Review da 1º Temporada da Série.

freshi

Agora que a primeira temporada da série já terminou até na Globo podemos fazer um review sem medo de soltar spoiler. Agora se você mão viu ou viu pela metada, só o que você vai encontrar aqui é spoiler, volta quando tiver terminado a série porque você está muuuuito atrasado!

Flash – como todo fan da série já sabe – nasceu derivada de Arrow e com uma certa desconfiança se poderia se equiparar a A série do Arqueiro, que já vinha de três temporadas com sucesso. Outra desconfiança era se o ator Grant Gustin, escolhido para viver o protagonista, conseguiria sustentar o raio do velocista escarlate mesmo apresentando um biotipo ou pouco “magro demais”, uma vez que a referencia dos quadrinhos sempre costumam tender pro herói com hipertrofia – peculiar dos quadrinhos, foi observado também na série dos anos 90 em um Flash vivido por John Wesley Shipp – que hoje vive o pai do protagonista – e peculiar também a corredores velocistas de 100 e 200 metros rasos, todos geralmente apresentam um bom desenvolvimento de massa muscular.

Contudo, no final das contas, ser bombado não importou muito para construção do personagem, uma vez que o que vale na concepção dessa estória – desenvolvida em um mundo fantástico – é a força da aceleração. É ela que faz a mágica e não os músculos 😉 – Com essa premissa Flash estréia com a velocidade de um raio, rompendo a velocidade do som e ultrapassando facilmente Arrow na preferencia dos fans, aproveitando uma quarta temporada bem caída do arqueiro que fechou a season com final de novelão… ahhrg!!!

Para quem acompanha as HQs da DC Comics ao fim da temporada pode reconhecer nitidamente uma paralelo com o arco Flashpoint nos quadrinhos onde Barry Allen rompe a barreira do tempo e volta ao passado para salvar sua mãe. Em Flash point ele acabou mudando todo o curso da história e como em um efeito borboleta, nada do que ele conhecia estava do mesmo jeito, ele não tinha mais os seus poderes a Liga da Justiça nunca existiu e o Flash reverso domina e articulas as coisas agora. Nesta realidade alternativa o Batman é Thomas Wayne – bilionário pai do jovem falecido Bruce Wayne, com ajuda dele Flash consegue recuperar seus poderes e voltar novamente no tempo para impedir que ele mesmo salve sua mãe – como acabou, de certa forma, acontecendo na série nesta temporada.

Vamos acompanhar agora trailer a trailer como foi a temporada, começando pelo trailer promo da temporada, neste momento já havia muita coisa filmada da série e pode-se ter uma boa ideia do que estaria por vir:


 

Capítulo 1 – City of Heroes 

Episódio piloto e também primeiro episódio, Barry Allen acorda depois de um longo período em coma, causado por um raio que o atingiu em seu laboratório. Ele está nos laboratórios S.T.A.R. onde Dr. Wells, Caitlin e Sisco cuidavam dele. ele levanta como se não tivesse acontecido nada e retorna ao trabalho, porém começa a sentir que alguma coisa está errada quando seus poderes começam a se manifestar. Ele procura ajuda no Lab S.T.A.R. e eles explicam pra ele que explosão do reator de partículas  causou mutações em diversas pessoas e ele foi um dos afetados. Passam a fazer testes com ele para que ele possa começar a controlar seus poderes. Um destes afetados começa a criar problemas na cidade é um metahumano que consegue controlar o tempo. O mesmo que havia matado o parceiro de Joe (pai adotivo de Barry) há algum tempo atrás, Joe começa investigar o suspeito e cai em uma armadilha do novo vilão. Barry salva Joe de um ciclone feito por este novo meta humano, mas como ainda não tem controle pleno de seus poderes se vê a mercê do bandido. Joe atira e mata o vilão salvando o Flash.


Capítulo 2 – Fastest Men Alive

Barry  acompanha Iris para um encontro com o famoso cientista Simon Stagg, quando seis homens armados invadem o evento, Barry  se transforma em The Flash e tenta impedi-los . Enquanto ele salvar a vida de um homem, os bandidos fogem e ele fica frustrado por não conseguir capturá-los. Enquanto o Dr. Wells, Caitlin e Cisco trabalham para descobrir o que há de errado com Barry , Joe dá pito no herói por querer fazer justiça com suas próprias mãos, arriscando sua vida. Barry percebe, mais tarde, que não eram seis homens armados , mas um metahumano  que tem a capacidade de fazer múltiplos de si mesmo. Neste episódio Iris fica mais curiosa e começa a querer saber mais sobre o tal ” Raio Vermelho . ”


Capítulo 3 – Things you can’t out run

Como Barry e a equipe do S.T.A.R. Labs trabalham para capturar Kyle Nimbus, aka The Mist , um novo meta- humano perigosa com poderes de gases tóxicos , eles revisitam a noite dolorosa em que o acelerador de partículas explodiu e matou o noivo de Caitlin , Ronnie. Enquanto isso, Joe decide finalmente visitar Henry ( Pai de Barry Allen) na prisão depois de anos, mas as coisas tomam um rumo perigoso quando Kyle aparece para punir Joe por prendê-la anos atrás. Enquanto isso, Iris e Eddie continuam a esconder a sua relação de Joe .


Capítulo 4 – Going Rogue

The Flash pára um assalto, mas os culpados fugem após o disparo de um guarda, e The Flash escolhe para salvar o homem em vez de seguir os criminosos. Joe mostra Barry um livro de suspeitos e identifica Barry Leonard Snart como o líder do grupo. Ao investigar o caso, Barry recebe uma visita surpresa de uma amiga – Felicity Smoak, que ouviu sobre suas novas habilidades e chegou a vê-los por si mesma. Ela se junta a ele no S.T.A.R. Labs para ajudar a parar Snart ( Captão Frio ) depois é revelado que Snart tem em suas mãos em uma “arma fria,” roubada que poderia matar The Flash. Dr. Wells fica furioso quando descobre que a Cisco foi quem construiu a arma fria sem dizer a ninguém. Enquanto isso, Iris está recebendo o tratamento do silêncio de Joe por causa de seu relacionamento com Eddie. Finalmente, The Flash e Capitão Frio tem um confronto épico.


Capítulo 5 – Plastique

Depois de uma bomba explodir no centro da cidade, o exército , liderado pelo general Eiling, assume o caso , para grande surpresa de Joe. Suspeito , Joe diz a Barry que ele e seus amigos na S.T.A.R Labs devem desconfiar do envolvimento do exército. Wells informa a equipe que Eiling realizava experimento em seus homens para transformá-los em super soldados . Cisco confirma um dos soldados de Eiling , Bette Sans Souci ( Plastique ) , estava no local da explosão . Flash investiga e percebe que ela não está desencadeando as bombas , ela é uma meta- humana que pode explodir coisas apenas por tocá-las . Enquanto isso, quando Joe descobre que Iris está escrevendo sobre ” O Raio “, ele diz para Barry fazê-la parar . Barry percebe Iris não vai ouvi-lo então decide que  Flash tem que fazer-lhe uma visita.


Capítulo 6 – The Flash is Born

The Flash enfrenta um novo meta-humano chamado Tony, que pode se transformar em aço cingido à vontade. Enquanto o Dr. Wells  e Caitlin estão preocupados com a segurança de Barry, Cisco surge com um plano para derrotar Tony. O vilão acessa o blog de Iris e lê sobre The Flash então ela fica em apuros , e Eddie é testemunha das habilidades de Tony em primeira mão, curioso começa a fazer perguntas para o Joe que ele não quer responder . Joe pede Dr. Wells para ajudá-lo a resolver o assassinato de Nora Allen. Neste episódio é criado o “Super Sonic Punch” –  o soco supersonico do Flash.


Capítulo 7 – Power Outage

The Flash luta contra Farooq aka Blackout, um metahumano que pode controlar a eletricidade . Durante a batalha, Farooq atinge The Flash e extrai toda a sua eletricidade , deixando The Flash sem a sua velocidade. Dr. Wells, Caitlin e Cisco trabalham para reverter os efeitos sobre Barry , mas seus esforços são interrompidos quando Farooq ataca o S.T.A.R Labs em busca de Wells, que ele culpa por seu acidente . Sem os poderes de Barry para protegê-los , o grupo deve descobrir uma maneira de salvar-se do metahumano . Enquanto isso, Tockman surpreende todos dentro do departamento de polícia de Central City e pega várias pessoas como reféns , incluindo Joe e Iris. Enquanto Iris tem certeza de que Flash irá salvá-los , Eddie tem um truque na manga.


Capítulo 8 – The Brave and The Bold

PRIMEIRA PARTE DO EVENTO CROSSOVER ÉPICO com o FLASH E ARROW – Barry fica animado quando Oliver, Felicity e Diggle vão a Central City para investigar um caso envolvendo um bumerangue mortal. Barry pergunta a Oliver  se ele gostaria de ajudá-lo a parar Ray Bivolo, o meta-humano que Barry está rastreando atualmente. Bivolo leva as pessoas a perder o controle de suas emoções e tem utilizado essa habilidade para roubar bancos. Infelizmente, a parceria entre os super-heróis não vai tão bem quanto Barry esperava. Quando Oliver diz a Barry que ele ainda tem muito a aprender, Barry se propõe a provar que ele está errado e tenta parar Bivolo sozinho. No entanto, quando Bivolo infecta Barry fazendo ele ser tomado pela raiva, todo mundo fica em perigo, e Arrow é o único que pode detê-lo. Enquanto isso, Iris fica furiosa quando Eddie monta uma força-tarefa para parar o Flash, Joe e Dr. Wells concordam que Arrow é uma má influência para Barry.


Capítulo 9 – The men in the Yellow Suit 

Barry encontra-se cara-a-cara com seu inimigo, o homem de uniforme amarelo, o Flash Reverso, que matou sua mãe. Barry fica frustrado quando o Flash Reverso escapa , mas o Dr. Wells e Cisco  teem um plano para prendê-lo . Tudo que eles precisam é uma isca , então eles se voltam para Dr. Tina McGee, do Mercúrio Labs, para ajudar. Enquanto isso , é Natal e Iris está com Eddie que lhe  dá um presente surpreendente, mas também a deixa com uma pergunta que poderia mudar sua vida. Joe junta-se na busca pelo homem de amarelo e acaba no fogo cruzado. Caitlin encontra Ronnie.


Capítulo 10 – Revange of the Rogues

Barry se empenha na procura pelo homem de amarelo e se concentra em seu treinamento para aprimorar seus poderes. Enquanto isso O Capitão Frio junto com Onda de Calor sequestram Caitlin e preparam uma armadilha para o Flash. O desafio do Herói é combater o Gelo e o Calor ao mesmo tempo e salvar sua amiga.


Capítulo 11 – The sound and the Fury 

Um ex-protegido de Dr. Wells , Hartley Rathaway, retorna para se vingar de seu mentor depois de ter sido afetado pela explosão acelerador de partículas . Agora capaz de manipular ondas sonoras , o brilhante Rathaway é uma perigosa ameaça para ambos Wells e The Flash. Enquanto isso, Iris fica emocionada quando ela é contratada pela Central City Foto News como a mais nova repórter. Infelizmente, seu editor coloca ela com um repórter veterano, Mason Bridge, que não quer nem saber dela . Cisco lembra seu primeiro dia de trabalho no S.T.A.R Labs quando ele conheceu Hartley e Caitlin. Joe pede Eddie um favor , mas pede a ele para mantê-lo em segredo de Barry .


Capítulo 12 – Crazy for you  (falta revisão)

Caitlin decide que ela e Barry precisam esquecer de Ronnie e Iris e encontrar novos amores. Ela o leva para uma noite fora no bar de karaoke local. Caitlin não tem qualquer sorte de fazer uma conexão amorosa, mas Barry encontra Linda Park, uma repórter esportiva do Central City Foto News, e a convida para um encontro. Quando Barry diz para Iris que ele tem um encontro, ela fica surpresa com sua própria reação. Uma meta-humana com poderes de teletransporte, ajuda o namorado a fugir da prisão. Henry de dentro da prisão ajuda Joe invertigar um crime mas  ele acaba na enfermaria depois de ser agredido por detentos.


Capítulo 13 – The Nuclear Men

Depois de Ronnie ataca um físico, Barry e a equipe percebem que precisam ir atrás do noivo de Caitlin que agora é um perigoso meta- humano. Eles deduzem que a melhor maneira de controlar Ronnie é encontrar o Dr. Martin Stein que estava trabalhando em um projeto chamado FIRESTORM.  Barry se esforça para equilibrar seus deveres como The Flash e sua relação com Linda Park  e Joe pede ajuda da Cisco para investigar novamente o assassinato de Nora Allen. General Eiling retorna à Central City.


Capítulo 14 – Fallout

Após a explosão nuclear que separam Ronnie e Dr. Stein, Barry e a equipe acreditam que ambos os homens estão seguros. Caitlin está feliz por ver seu noivo de volta e se prepara para retomar a suas vidas juntos, enquanto o Dr. Stein retorna para sua esposa. No entanto, quando o general Eiling tem como objetivo reaver o projeto Firestorm , Ronnie e Dr. Stein devem decidir se eles estarão mais seguros juntos ou separados . Enquanto isso, o reporter Mason Bridge  diz a Iris que há algo secreto acontecendo no S.T.A.R Labs e Dr. Stein dá Barry algumas informações importantes sobre a viagem no tempo .


Capítulo 15 – Out of Time

Uma equipe não é nada sem confiança. Neste episódio todos começam a desconfiar que Dr. Wells não é o que parece. Joe, Cisco e agora Caitlin acabam descobrindo de uma maneira surpreendente que há uma relação entre Wells e O Flash Reverso. Cisco descobre a armadilha montada por Wells, este supreende Cisco no laboratório descobrindo seu segredo e apesar de contrariado Wells decide matar Cisco. Em paralelo Joe é sequestrado por um meta humano capaz de controlar o tempo – irmão de outro meta humano com as mesmas habilidades e que foi morto por Joe no episodio 1 –  Iris e Barry vão ao seu socorro mas devido ao perigo Barry tem que se tornar Flash e o faz na frete de Iris, neste momento ela confessa que sempre o amou. Flash tem que deter um tsunami – causado pelo meta humano que sequestrou Joe –  que está vindo para a cidade e para isso começa a correr o mais rápido possivel ao longo da costa e anular a ondulação que se formava. Flash correu tão rápido que rompeu a barreira do tempo voltando para o dia anterior.


Capítulo 16 – Rogue Time

Continuação imediata do capitulo anterior, Flash aparece agora no dia anterior e começa a resolver as ameças antes que aconteçam por já saber o que iria acontecer. Contudo, suas ações alteram os eventos do capítulo anterior e nada que aconteceu antes fica valendo para esta nova realidade. Flash descobre que o capitão Frio e Onda de calor voltaram a Central City. Desta vez Snart trouxe consigo sua irmã Lisa para ajudar a criar o caos na cidade.


Capítulo 17 – Tricksters

Um assassino imitador que atende pelo nome de ” Trickster ” começa a soltar bombas em Central City. A fim de parar o vilão , Barry e Joe reunir-se com o Trickster original, um gênio do crime chamado James Jesse ( Mark Hamill ) , que foi preso por 20 anos. As coisas vão rapidamente de mal a pior quando os Tricksters se unem e tomam Henry ( pai de Barry Allen ) como prisioneiro. Enquanto isso, Iris  pede a Eddie ajuda com um caso, alguns flashbacks mostram como Harrison Wells teve a ideia para o acelerador de partículas .


Capítulo 18 – All Stars Team Up

Barry se surpreende quando Felicity Smoak chega de Starling City junto com seu namorado , Ray Palmer,  voando em sua armadura Atom. Eles vieram para visitar o S.T.A.R. Labs e ver se conseguiam ajuda para ajustes no traje .Uma meta humana chamada Brie Larvin libera centenas de abelhas robóticas para atacar e matar seus ex- colegas de trabalho , incluindo o Dr. Tina McGee. Um jantar em grupo reunindo Barry , Felicity , Ray , Iris e Eddie  se transforma em um desastre.


Capítulo 19 – Who is Harrison Wells ?

Joe  e Cisco vão para Starling City para continuar a sua investigação sobre o Dr. Wells. Enquanto na cidade, a dupla conta com a ajuda do Capitão Lance e Cisco atende a Canário Negro – que lhe pede um favor. Em Central City, Barry  corre para pegar um meta- humano chamado Hannibal Bates que pode transformar-se em todas as pessoas que ele toca – que inclui Eddie, Iris, Caitlin e até mesmo o Flash.


Capítulo 20 – The Trap

Barry, Caitlin, Cisco and Joe armam uma armadilha para Wells. Cisco usa a si mesmo como isca e se coloca em grande risco. Eddie toma a decisão de casar com Iris o que deixa Joe um pouco supreso.


Capítulo 21 – Grood Lives

Dr. Wells escapou da armadilha e Barry deve lidar com a mais recente ameaça o  Flash Reverso. Para tornar a questão ainda pior , Dr. Wells solta o Gorila Grodd sobre a cidade, a fim de distrair Barry e a equipe. Joe, Barry e Cisco descem para os esgotos para pegar Grodd mas o gorila rapidamente leva a melhor e sequestra Joe . Grodd é capaz de controlar a mente das pessoas. então a equibe do S.T.A.R Labs desenvolve um bloqueador de ondas cerebrais pra proteger o Flash enquanto ele salva a vida de Joe.


 

Capítulo 22 – Rogue Air

Como Wells continua sendo uma ameaça, Barry  percebe que ele precisa fazer uma grande jogada e pedindo ajuda para um velho inimigo , Capitão Frio. Joe e Caitlin alertam que Barry que Frio não pode ser confiável. como esperado , Snart tem seus próprios planos que envolve os meta -humanos presos nas células de contenção. As coisas parecem estar indo de mal a pior, todos escaparam e Flash ainda tem que enfrentar o Flash Reverso. Mas na última hora , The Flash recebe reforços – de Arrow  e Firestorm.


Capítulo 23 – Fast Enough

Wells apresenta a Barry uma escolha de mudança de sua vida. Voltar no Tempo e salvar a sua mãe. O evento de ruptura no tempo criaria uma anomalia pela qual Wells se transportaria pra seu tempo. Barry volta no tempo e no momento que iria salvar sua mãe é impedido por sua própria versão do futuro. O evento não é mudado, Barry volta para o presente e impede Wells de se transportar pro futuro. O impasse é criado e Eddie – que é tataravô do flash reverso – dá um tiro em si mesmo e anula a existência do Flash Reverso. Neste momento o Flash reverso desaparece e a anomalia aumenta de tamanho e se descontrola. Flash corre pra dentro da singularidade que está sobre a cidade e a temporada acaba neste momento! FIM da primeira temporada.

Vejo vocês na próxima! ;-P

Facebook