The Digital Comic Museum – Antigos quadrinhos para download gratuito.

Já é possível baixar exemplares históricos da Era de Ouro dos quadrinhos e conhecer melhor sobre as estórias contadas naquela época.

A Era de Ouro começou em 1938 com o surgimento do Super-Homem na revista Action Comics número 1, publicada pela DC Comics. Super Homem, o primeiro super-herói, foi tão popular que logo o gênero passou a dominar as páginas das revistas e, nos meses seguintes a DC surgiria com Aquaman, Gavião Negro, Lanterna Verde, Flash ou Joel Ciclone como era conhecido no Brasil, Mulher Maravilha, Batman e Robin.

Estas obras caíram no domínio público, que no Direito da Propriedade Intelectual, é o conjunto de obras culturais, de tecnologia ou de informação (livros, artigos, obras musicais, invenções e outros) de livre uso comercial, porque não são mais submetidas a direitos patrimoniais exclusivos de alguma pessoa física ou jurídica.

Neste caso a Digital Comic Museum (DCM) está coletando os títulos, digitalizando-os e disponibilizando eletronicamente via WEB. Resumindo, você acessa o site http://digitalcomicmuseum.com/  procura pelo título que deseja e faz o download .

O DCM foi criado em 2010 e é hoje o maior acervo conhecido de quadrinhos antigos e disponíveis para download. Navegando pelo site é possível encontrar os mais variados títulos. O Museu funciona com doações, logo é possível, ou fornecer o material impresso, ou scanea-lo para que se possa incluir no acervo digital. É possível ainda acessar um preview das revistas online, contudo, para baixa-las é necessário fazer o registro no site.

E tem mais! Se você garimpar bem direitinho é possível que ache preciosidades como esta The Spirit n1 -1952 de Will Eisner.

Eles tem as 5 primeiras edições da The Spirit 1952 do mestre Will Eisner.
Só por isso já vale a visita hein!!
Bom garimpo pra você!

Facebook