3 de dezembro de 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

The Batman | O visual de Pattinson

3 min read

Nesta quinta o diretor do filme The Batman – Matt Reeves – soltou um breve vídeo que serviu como teste de câmera do uniforme e que revela o visual do morcego. Confira o vídeo…

Obviamente o vídeo viralizou pela internet e ninguém menos do que o cara da DC, Jim Lee que eternizou o morcego em muitos dos seus traços comentou:

Eu só posso imaginar como é surreal ver uma visão ganhar vida … Quero dizer, sem um lápis 🙂 Animado por você, amigo!

Jim Lee

Há algum tempo Robert Pattinson em entrevista para a Variety sobre a sensação de vestir o uniforme:

“Talvez seja a coisa mais maluca que já fiz para um filme! Eu coloquei e lembro de dizer para Matt [Reeves]‘ parece transformador’. E ele falou algo como ‘espero que sim, você está literalmente no Batsuit’. Você se sente poderoso imediatamente e é surpreendente. É difícil entrar no clima, já que o processo de vestir é tão humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te encaixar em alguma coisa. Uma vez que você está com ele é ‘sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo com alguém empurrando minhas nádegas para as pernas”.

Robert Pattinson

Analisando as imagens do breve teste de câmera deu pra perceber obviamente um Batman em começo de carreira e a roupa reflete um pouco disso, quando vemos uma mascara feita de couro com costuras expostas. O que – venhamos e convenhamos – é infinitamente melhor do que aqueles látex dos filmes anteriores. Particularmente sempre achei lamentável aqueles látex, tanto pra mascara quanto pra roupa.

Algo que gostei também foi o espaço dado ao maxilar do personagem – a abertura na máscara mostra mais o rosto do personagem, propiciando uma maior percepção na interpretação do ator. Agora… a pergunta que não quer calar é!!! Será que ele vai conseguir virar a cabeça desta vez?

Além disso, vemos um tom mais rústico a um Batman em inicio de carreira. Isso me faz supor que não teremos tanto uso de tecnologias eletrônicas no filme e que seus “bat-brinquedos” serão mais mecânicos do que eletrônicos. Outra coisa a se notar foi que o simbolo do morcego no peito parece finalmente ter ganhado funcionalidade além da estética. A peça parece muito com uma versão de um… ou dois… bat-rangues no peito, prontos pra serem arremessados… ou coisa que o valha!!

Particularmente, um ninja usando armadura não faz muito sentido pra mim e um detetive não deveria carregar tanto peso desnecessário. Essa é uma roupa de combate pesado, portanto eu vejo a roupa do Adam West mais apropriada a um detetive + ninja, do que a de um samurai pós-moderno aí em cima. Todavia, como a garotada tá acostumada com armaduras brilhantes e cheia de tecnologias como as dos jogos… game service pra eles.

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

Facebook