Tecnotrecos | Desvendando o mistério de Cicret – O Bracelete Digital

cicret-bracelet-2

Cicret é o nome da pulseira que projeta o visor do seu smartphone no seu braço!

Provavelmente você já viu pelas redes sociais ou navegando pela internet um vídeo de pessoas acessando as funções do celular em uma tela que parece estar saindo de sua pele. Sim, é uma daquelas dramatizações que mostram como será o futuro de um produto utópico. Há quem veja e fica incrédulo, já que uma vez que não viu ninguém com ele ainda, acaba achando que é só mais uma “fake news” como tantas outras.

Bem… como um bom curioso corri atrás da informação pra ver se procedia… e sim achei a página do desenvolvedor.

A empresa francesa com o mesmo nome no produto Cicret não conta com nenhum patrocinador ou investidor, desta forma conta com um financiamento coletivo para alavancar seu projeto. Por este motivo o vídeo promocional mostrando como será o produto final. Contudo, uma parte importante de um crowdfunding é mostrar o produto mínimo – ou seja um protótipo funcional para que os investidores possam avaliar o potencial do produto. Em fevereiro deste ano eles divulgaram um vídeo com o estado de desenvolvimento do produto, vejam:

A empresa francesa afirma que o seu gadget pode projetar a tela do seu smartphone na sua pele. E não só isso, como também pode detectar o toque e enviá-lo de volta para o seu dispositivo. Aparentemente, a pulseira usa um pico-projetos para mostrar o que está na tela do celular na pele do usuário. Assim vai ser capaz de interagir com a tela projetada como se fosse o teu telefone ou tablet tudo isto com a ajuda de oito sensores de proximidade embutidos na pulseira. O próprio processador da pulseira irá analisar a sua entrada de dados e enviá-los de volta para o seu dispositivo.

Screen-Shot-2014-12-09-at-10.00.49-AM-e1418144923301

Nesta visão detalhada do produto podemos reconhecer alguns sensores e dispositivos eletrônicos que estão, na sua maioria presentes dentro da maioria dos smartfones do mercado. O lado bom disso é que toda tecnologia está acessível para o desenvolvimento. O lado ruim? o Mesmo motivo, como toda tecnologia está disponível as gigantes da tecnologia podem estar neste exato momento desenvolvendo suas próprias versões. Razão pela qual a Cicret tem dificuldade de encontrar investidores para o desenvolvimento. Para desenvolver o projeto, a empresa precisa levantar aproximadamente R$ 2,2 milhões.

cicret-bracelet-3

A Cicret segue firme na pesquisa e desenvolvimento do produto, quem se interessar em ser um investidor acesse o site http://cicret.com/wordpress/ e conheça mais sobre o produto e as maneiras de como colaborar para seu desenvolvimento. Para se animar assista o vídeo com a projeção de como será o produto final.

Facebook