Superman | O uniforme preto aparece, mas ele nunca ia usá-lo…

Nem precisa ser muito observador  pra notar que a cena descartada abaixo – no filme da Liga da Justiça – onde o Super entra na “Fortaleza da solidão? ” nave, onde encontra “vaginas gigantes? ” portas,  elas se abrem e lhe mostra seu guarda roupa com várias opções. O primeiro uniforme mostrado é um traje espacial que vemos o General Zod utilizando enquanto descrevia ao Super, no primeiro filme, como andou visitando bases abandonadas por kryptonianos, recolhendo equipamentos deixados como sucatas e assim foram se armando.

O segundo a ser mostrado é realmente o uniforme preto, que ele olha com atenção mas logo dá as costas e observa uma outra porta se abrir, enquanto o uniforme preto é ignorado e tem a sua porta fechada, claro que a porta a seguir teria a bandeira americana com o escudo do sabidão no peito.

Então é muito fácil presumir que ele não vestiria o uniforme preto, nem no corte do Snyder.

Não faria sentido ele usar o uniforme preto depois da forma que ele foi ressuscitado, notem que ele estava usando a camisa xadrez e a calça rasgada. A calça é a do velório e a camisa ele vestiu na fazenda. Então esta cena foi depois do embate com seus super amigos e depois da conversa com a Lois e o encontro com a mãe na fazenda.

O uniforme preto nos quadrinhos tinha um propósito, quando ele foi revivido pelos robôs da fortaleza da solidão não estava completamente recuperado e o uniforme acelerava sua recuperação… se você não leu, veja as páginas abaixo…

 


O traje kryptoniano que ele cita era um robô Mecha no qual ele vinha antes do Aço arrebentar.

é isso aí, desde quado foi retirado do túmulo ele utilizou a roupa preta para ajudá-lo na recuperação de energia sola, não ficou explícito, mas foi o que deu a entender.

Um Super meia boca deixaria aquela luta final mais interessante e ele não venceria tão fácil o Lobo da Estepe…. tudo errado…

… ou seja, não acredito que o corte do Snyder tivesse salvo aquele terceiro ato horrível de Liga da Justiça. Já tava tudo errado desde o roteiro.

Mas o filme não foi de todo ruim…
Saiba o que eu achei do filme em: Liga da Justiça: o filme que eu vi

Facebook