Superman | A Nova Fraqueza do Superman é o Poder da Fé

Superman é forte, mas a DC revelou que o poder da fé é sua nova fraqueza secreta. A revelação vem em uma história excepcionalmente carregada de idéias religiosas e questões difíceis colocadas tanto para o Homem do Aço como para o leitor. Quando o Superman tem a chance de salvar um planeta do mesmo destino de Krypton, enfrenta um obstáculo impensável: os habitantes alienígenas que não querem ser salvos .

A premissa do Superman # 40 é suficiente para mudar o jogo para Kal-El por conta própria: o que Superman faz quando os inocentes não querem ser salvos? Mas à medida que suas próprias crenças e valores começam a penetrar, a fé e a religião da população do planeta começam a lutar. E quando um planeta está unido em oração contra o Superman … seus poderes falham como nunca antes.

A história elaborada pelo escritor James Robinson e pelo artista Ed Benes pode parecer controversa sem se conhecer o contexto completo. Afinal, não é um monoteísta, judeu-cristão, ou um outro “Deus” terrestre sendo evocado. É a divindade aparentemente dominante do planeta Galymayne, conhecida como “Dhermet”. Um deus adorado devidamente por, aparentemente, todo ser no planeta.

E cuja vontade, afirmam os líderes religiosos, é que o planeta seja obliterado junto com tudo e todos sobre isso.

Os paralelos com o próprio fim de Krypton são muito numerosos para contar, como é claramente o ponto da parábola de Robinson. Na verdade, essa aventura ocorre mesmo no aniversário da destruição de Krypton. É por isso que o Superman levou seu filho Jonathan com ele quando seu alarme para qualquer ameaça planetária de Krypton. E é por isso que ele deixa Jonathan ir junto com ele para Galymayne, assumindo que será uma chance prevenir a aniquilação de outra civilização cósmica.

Depois de chegar num mundo aquático povoado por uma mistura alienígena de golfinhos humanoides, a verdade é difícil para Superman entender. A ideia dos líderes planetários simplesmente deixarem sua raça ser exterminada está fora de sua compreensão.

Quando ele se recusa a levar a palavra do líder religioso como final, insistindo que ele não deve falar por todos … o chefe zeloso não tem escolha. Eles removerão seus poderes para que ele perecesse junto com eles … pela vontade de Dhermet .

Já foi aceito na DC como Canone que Superman tem uma vulnerabilidade à magia. Como a maioria dos fãs já sabem, a fraqueza do Superman para a magia tem sido algo comum – e o que o tornou suscetível a vilões mágicos que vão desde Black Adam até Sr. Mxyzptlk (sem falar dos seus embates com shazam).

 

Os cidadãos do planeta Galymayne não têm magia, ou kriptonita. Mas eles têm sua fé.

E acredite ou não, essa fé é suficiente para enfraquecer os poderes de Superman. A atualização momentânea para a mitologia de Superman é vai criar alguns haters entre os fãs, uma vez que o quadrinho não dá sinais de nenhum misticismo inerente, forças sobrenaturais latentes ou qualquer outra explicação. Como os seres de Galymayne falam o nome de seu deus, sua fé coletiva tem o mesmo efeito sobre Superman como interferência mágica.

Para não daru muito spoilers da estória só lendo na integra…

Mas aos fãs do Superman, aceitem esta!!

A DC adicionou o poder da fé e a oração coletiva à lista de fraquezas conhecidas de Superman.

 

fonte: screenrant

Facebook