3 de dezembro de 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Star Wars confirma o poder Jedi secreto de Rey

3 min read

O mais recente livro de referência de Star Wars confirma que Rey possui o raro poder da Força da psicometria, explicando as cenas de O Despertar da Força.

O último livro de referência de Star Wars confirma que Rey possui uma habilidade secreta da Força chamada psicometria. Rey é, sem dúvida, um dos usuários da Força mais poderosos da galáxia. Em parte, isso é biológico, porque ela é neta do próprio imperador Palpatine. Em parte, é porque ela era metade de uma Díade da Força com o mais velho e experiente Kylo Ren, e ela absorveu muito de seu conhecimento e habilidade através de seu misterioso vínculo.

E ainda, apesar de tudo, uma das cenas mais intrigantes de Rey nunca foi totalmente explicada. Em Star Wars: The Force Awakens , Rey se viu atraída pelo sabre de luz de Anakin Skywalker. Quando ela tocou o cabo da lâmina, algo aconteceu; ela se viu experimentando uma enxurrada de visões incontroláveis induzidas pela Força, descritas como um “Retorno da Força”. Seria esta a vontade da Força, manifestando-se para indicar o lugar de Rey na história galáctica? Seria Anakin Skywalker, estendendo a mão para ela através de seu sabre de luz com o mesmo propósito? Ou era alguma habilidade inata?

Finalmente, Lucasfilm Publishing deu uma resposta. DK acaba de lançar The Star Wars Book , com contribuições de Pablo Hidalgo, Cole Horton e Dan Zehr. Em uma seção sobre habilidades da Força, isso confirma que Rey possui um poder inato da Força chamado psicometria .

“Algumas habilidades da Força exigem anos de treinamento, uma forma de aptidão instintiva ou uma conexão muito forte com a Força para acessar. Um pequeno número de usuários da Força, incluindo Rey e Cal Kestis, tem a rara habilidade da psicometria, que os permite aprender sobre pessoas ou eventos tocando em um objeto associado a eles. “

O poder da psicometria foi introduzido em Star Wars: The Clone Wars , uma habilidade possuída pelos Jedi Quinlan Vos. A Antiga Ordem Jedi desencorajou o uso da psicometria, porque carrega riscos inerentes; um Jedi dotado desse poder vivencia literalmente os momentos que percebe. Isso significa que eles serão potencialmente expostos a uma inundação de emoções estranhas, ameaçando sobrecarregar seu próprio equilíbrio interior. Imagine um Jedi tocando uma arma do crime, experimentando o horror e o medo da vítima e a furiosa sede de sangue do assassino. Na verdade, o próprio Quinlan Vos acabou caminhando por um caminho muito escuro.

E ainda, a experiência de Rey em Star Wars: The Force Awakens é mais do que apenas psicometria. As visões que ela teve incluíam momentos em que aquele sabre de luz não estava fisicamente presente, o que significa que algo – ou alguém – outra pessoa também tinha que estar em jogo. A explicação mais provável é que o poder inato de Rey foi acionado quando ela tocou o sabre de luz que havia sido ligado a Anakin Skywalker e seu filho Luke , e que a Força foi despertada dentro dela. Mas as visões foram estendidas além de sua própria habilidade, seja pela vontade da Força ou talvez pelo fantasma da Força de Anakin Skywalker.

Alguns elementos de mistério permanecem, mas pelo menos agora Star Wars realmente confirmou que Rey possui o poder da psicometria. Isso poderia servir como uma ajuda tremenda em seu crescimento como Jedi, porque significa que ela não estará apenas lendo os antigos textos Jedi – ela experimentará as lições que incontáveis ​​gerações de Jedi aprenderam enquanto se debruçavam sobre eles. Da mesma forma, quando Rey visita um Templo Jedi, ou descobre um antigo artefato Jedi, ela será capaz de obter um conhecimento que o Imperador teria acreditado há muito tempo. Com o poder da psicometria, Rey é realmente a melhor pessoa para reconstruir a Ordem Jedi .

fonte: screenrant

Facebook