Séries | Senhor dos Anéis pode virar uma série da Warnner Bros.

Warner Brothers Television está em negociações para desenvolver uma série de ação ao vivo baseada nas novelas JRR Tolkien The Lord of The Rings . A franquia de filmes do mesmo nome foi lançada pela Warner Bros. desde 2001 ( The Fellowship of the Ring ) até 2003 ( The Return of the King ), e se tornou um enorme sucesso para o estúdio. Combinados, os três filmes conquistaram 17 grandes prêmios e centenas de outras vitórias e indicações.

Dado o sucesso da trilogia original, não foi surpreendente que a Warner Bros continuasse a franquia em 2012 com The Hobbit: An Unexpected Journey . Isso lançou a próxima trilogia das adaptações de Tolkien, e embora esses filmes definitivamente não foram tão aclamados pela crítica como o Senhor dos Anéis , eles ainda se apresentaram bem nas bilheterias. O próximo passo da WB é lançar um novo projeto para continuar a capitalizar a franquia: uma série de TV.

A Warner Bros. está em negociações com a Amazon Studios sobre uma possível série de TV Lord of the Rings , de acordo com fontes da THR . O projeto ainda está em seus estágios iniciais, sem nenhum escritor escolhido e muitos problemas com a propriedade de Tolkien para serem trabalhados antes que o trabalho realmente possa começar.

Embora seja enfatizado que o projeto ainda está no estágio embrionário, e não há garantia de que isso seja feito para a tela, é claro que a Warner Bros. está interessada em criar mais estórias do Senhor dos Anéis . Os problemas com as propriedades intelectuais podem, no entanto, entrar no caminho, dado que o direito a propriedade intelectual de Tolkien já rendeu processos por conta da maneira como os direitos de royalties dos filmes foram tratados.

No entanto, os vários processos judiciais e contra-negociais foram liquidados no início deste ano, o que deve significar que a propriedade intelectual de tolkiem está novamente disponível para adaptação.

Claro, mesmo que este projeto venha a se concretizar, levará algum tempo para passar das conversações iniciais para uma estréia da temporada 1, e há muitas questões potenciais ao longo do caminho. É difícil re-adaptar uma série de filmes que foi tão espetacular, e o fracasso crítico de The Hobbit prova que este mundo não é fácil de recriar.

Os fãs dos originais podem amar uma nova versão da história, mas também há uma possibilidade real de que uma série simplesmente se torne impossível tentando reviver o sucesso dos filmes.

Ainda não há data de lançamento para The Lord Of The Rings .

Fonte: THR

Facebook