sex. jun 5th, 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Séries | Senhor dos Anéis pode virar uma série da Warnner Bros.

3 min read

Warner Brothers Television está em negociações para desenvolver uma série de ação ao vivo baseada nas novelas JRR Tolkien The Lord of The Rings . A franquia de filmes do mesmo nome foi lançada pela Warner Bros. desde 2001 ( The Fellowship of the Ring ) até 2003 ( The Return of the King ), e se tornou um enorme sucesso para o estúdio. Combinados, os três filmes conquistaram 17 grandes prêmios e centenas de outras vitórias e indicações.

Dado o sucesso da trilogia original, não foi surpreendente que a Warner Bros continuasse a franquia em 2012 com The Hobbit: An Unexpected Journey . Isso lançou a próxima trilogia das adaptações de Tolkien, e embora esses filmes definitivamente não foram tão aclamados pela crítica como o Senhor dos Anéis , eles ainda se apresentaram bem nas bilheterias. O próximo passo da WB é lançar um novo projeto para continuar a capitalizar a franquia: uma série de TV.

A Warner Bros. está em negociações com a Amazon Studios sobre uma possível série de TV Lord of the Rings , de acordo com fontes da THR . O projeto ainda está em seus estágios iniciais, sem nenhum escritor escolhido e muitos problemas com a propriedade de Tolkien para serem trabalhados antes que o trabalho realmente possa começar.

Embora seja enfatizado que o projeto ainda está no estágio embrionário, e não há garantia de que isso seja feito para a tela, é claro que a Warner Bros. está interessada em criar mais estórias do Senhor dos Anéis . Os problemas com as propriedades intelectuais podem, no entanto, entrar no caminho, dado que o direito a propriedade intelectual de Tolkien já rendeu processos por conta da maneira como os direitos de royalties dos filmes foram tratados.

No entanto, os vários processos judiciais e contra-negociais foram liquidados no início deste ano, o que deve significar que a propriedade intelectual de tolkiem está novamente disponível para adaptação.

Claro, mesmo que este projeto venha a se concretizar, levará algum tempo para passar das conversações iniciais para uma estréia da temporada 1, e há muitas questões potenciais ao longo do caminho. É difícil re-adaptar uma série de filmes que foi tão espetacular, e o fracasso crítico de The Hobbit prova que este mundo não é fácil de recriar.

Os fãs dos originais podem amar uma nova versão da história, mas também há uma possibilidade real de que uma série simplesmente se torne impossível tentando reviver o sucesso dos filmes.

Ainda não há data de lançamento para The Lord Of The Rings .

Fonte: THR

Facebook