Saindo do forno o Primeiro Toy Art.

Ok, ok eu estava precisando aprender a técnica e então não caprichei muito no meu primeiro Toyart. Mas também, com somente 4 horas para fazer a modelagem na clay não iria conseguir nada muito melhor que isso.

Pulando algumas fases – as quais eu estúpidamente não registrei em fotos – como a criação do conceito no sketch com as vistas nas 3 dimensões,
a modelagem em si na clay (massa de argila), a montagem do molde, a retirada do modelo em argila e a preparação dos químicos para o toy que está para nascer, seguem as fases seguintes:

1)  Aqui já estamos com o molde pronto para ser aberto e fazer a retirada do toy. Os pés do toy estão virados pra cima.

2)  Agora sim, abrindo e retirando com cuidado para não estragar o molde;
3)  Ok boneco retirado, constatadas algumas bolhas, mas tudo foi retirado sem maiores danos ao molde. ainda rende umas 20 cópias.
4)  Tá bem rústico, nesta fase vou ter que lixar bastante, a superfície ficou bem irregular. Com isso um aprendizado para os próximos. Capriche bastante no acabamento enquanto o modelo está na clay, porque depois você pode acabar com a mão lixando para acertar a bagunça. Com 1 boneco tudo bem, mas imagine se fossem 20!
5)  Lixado, vamos começar a pintar, comecei pela cabeça. Pensei em fazer esta amarela e pintar o resto do corpo de cinza… humm dúvida cruel… só tenho duas horas pra terminar tudo.
6) Paciência, estou nessa pela técnica, depois eu capricho. Vai todo de amarelo mesmo…  PS: não sou muito fan de tinta acrílica, mas é o que eu tinha a mão. Acho que os próximos vão ser no spray mesmo.
6)  Enfim terminado, uma mistura de Bruce Lee, Beatrix Kiddo e a pintura das armaduras dos storm troppers do clone wars…   em seus piores dias é claro. Mas valeu pela técnica. Uma vez aprendida agora é caprichar nos próximos modelos. Quem sabe não nasce uma coleção Banana Quântica, no futuro?!?
Veja também o post Kiddo-bot o desenho ( http://bananaquantica.blogspot.com/2012/02/toyart-kiddo-bot-da-concepcao-ao.html )


Facebook