Roteiro Teste | ZOMBIE TALES 

ZOMBIE TALES
“If You’re So Smart…” by Mark Waid

CARO ARTISTA:

SE VC ESTÁ LENDO ISSO, VC FOI PEGO. VC FOI ESCOLHIDO PRA DESENHAR ESSA HISTÓRIA SOBRE “MORTOS-VIVOS”, ONDE OS MESMOS SÓ APARECEM EM UM QUADRO! AINDA ASSIM, SOMENTE UM DELES! E NA PORRA DA ÚLTIMA PÁGINA!

NÃO CULPE O EDITOR, CONFIE EM MIM, VAI DAR TUDO CERTO. NA VERDADE ACHO QUE ESTE PROJETO VAI SE SAIR MUITO BEM, E É RARO EU ESCREVER ALGO, QUE NO MESMO MOMENTO EM QUE ACABO NÃO QUEIRA JOGAR NO LIXO MAIS PRÓXIMO!

A MAIOR PARTE DA HISTÓRIA SE PASSA NO INTERIOR DE UMA PEQUENA, SEM JANELAS E ESCASSAMENTE DECORADA, SALA DE AULA DO COLEGIAL.

A PRIMEIRA METADE É CEHIA DE TONELADAS DE CLOSE-UPS DOS VÁRIOS ESTUDANTES, ITENS IMPORTANTES PARA A HISTÓRIA, E AÇÕES, QUE SE LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO COMO UM GRUPO DE FATOS, VAI FUNCIONAR CMO UMA HISTÓRIA DE MUITO SUSPENSE.

MAS, NÃO SE ENGANE, VC ARTISTA É A CHAVE PARA ISSO!

NÃO TENHO COMO EXPRESSAR A IMPORTÂNCIA DE COMO CADA CRIANÇA ESTÁ LUTANDO PARA NÃO MIJAR EM SUAS CALÇAS, DE TOTAL E ABSOLUTO TERROR-SILENCIOSO. ALGUMAS VÃO CHORAR ABERTAMENTE, OUTRAS VÃO ATÉ VOMITAR DE NOJO E MEDO… MAS, TODAS SABEM QUE TIPO DE PRESSÃO ESTÃO SOFRENDO… EXATAMENTE!

TENTAREI SER PRECISO NOS DETALHES E NÃO PEDIR NADA IMPOSSÍVEL DE SE DESENHAR, MAS COMO SEMPRE, VC PODE PENSAR EM ALGO MELHOR QUE SIRVA À HISTÓRIA… ALGO MELHOR QUE AS MINHAS MÍSERAS DESCRIÇÕES… ENTÃO, PODE SE SENTIR LIVRE PARA BRINCAR COM O STORYTELLING…

PRONTO? ENTÃO, VAMOS COMEÇAR..!

*** NOTA: O PROFESSOR(A) DA HISTÓRIA PODE SER TANTO HOMEM QTO MULHER – VC QUEM ESCOLHE.

PÁGINA 01 

QUADRO 01:
ABRIMOS COM UM CLOSE EXTREMAMENTE FECHADO DO TEXTO DE UMA PROVA ESCOLAR. COM AS PALAVRAS QUE ESTÃO ESCRITAS ABAIXO, MAS LEMBRE-SE DE DEIXAR ESPAÇO PARA TODOS OS TEXTOS ABAIXO CABEREM. NA PONTA SUPERIOR DIREITA VEMOS A PONTA DE UM LÁPIS APONTADO, CIRCULANDO A OPÇÃO “C”.

5) Zombies eats human brains because:
A. they are an excellent source of protein
B. they contain our memories
C. they satisfy an instinctive hunger for vital neurotransmitters otherwise absent from the zombie’s brain
D. none of the above

QUADRO 02:
CLOSE EXTREMO NO RELÓGIO NA MESA DO PROFESSOR. MOSTRA MOSTRA 14 MINUTOS PARA COMPLETAR UMA HORA – ISSO É UM TIMER, MARCA HORA POR HORA.

QUADRO 03:
CLOSE-UP DE UMA GAROTA ASIÁTICA, ENTRE 13 E 14 ANOS DE IDADE, ANSIOSA E DE OLHOS TRISTES, MORDENDO A BORRACHA NO FINAL DE SEU LÁPIS – ELA ESTÁ OLHANDO INTENSAMENTE PARA A PROVA – A PROVA ESTÁ EM OFF AQUI.

QUADRO 04:
CORTE PARA A PROVA DE NOVO – VEMOS MAIS UMA QUESTÃO DA PROVA – OS DEDOS DE UM GAROTO NEGRO, ESFREGANDO NERVOSAMENTE SEU LÁPIS CONTRA A FOLHA. ELE NERVOSAMENTE APAGA O CÍRCULO QUE FEZ NA QUESTÃO “C”. TENTE VARIAR O ÂNGULO POIS TEMOS VÁRIOS DESSES TIPOS DE TOMADA.

12) Earth’s zombie plague was caused by:
A. A biochemical outbreak
B. A meteor
C. The hand of God
D. We wish God cared that much

QUADRO 05:
Tomada vista por trás e por cima dos ombros de OUTRO estudante (pode ser homem ou mulher) – sentado no meio da classe, vendo aterrorizado seus colegas em suas cadeiras, de cabeças baixas e fazendo suas provas, em direção à mesa do professor. O professor sentado em sua mesa olhando para os alunos em silêncio.

QUADRO 06/CRÉDITOS:
Quadro na horizontal que pega a base toda da página – deixe-o em branco para colocarmos os créditos.

TÍTULO: SE VOCÊ É TÃO ESPERTO… + CRÉDITOS

PÁGINA 02 

QUADRO 01:
CLOSE-UP FECHADO NOS OLHOS CEHIOS DE HORROR DE DANA, UMA GAROTA RELATIVAMENTE ATRAENTE, ENTRE SEUS 13/14 ANOS DE IDADE. ELA ESTÁ OLHANDO CONCENTRADA PARA BAIXO PARA A MALDITA PROVA À SUA FRENTE, TENTANDO ENTENDÊ-LA E COMPREENDÊ-LA.

QUADRO 02:
Outro close na prova – outro lápis, cheio de marcas de mordidas nervosas, talvez tremendo um pouco.

17) The undead population outside our biosphere doubles every ___ days.
A. 9
B. 6
C. 3

QUADRO 03:
DANA dando uma olhada rápida para frente, nervosa. À frente dela vemos um dos alunos aterrorizado tentando espiar nas provas de seus vizinhos… ainda assim, ele parece concentrado.

QUADRO 04:
Mesma cena que anterior, mas agora Dana vê o mesmo aluno olhando para outro que é CDF, escondendo sua prova… tipo “Vai se fuder! Essa prova é minha! Faz a tua, porra!”

QUADRO 05:
Outro CLOSE-UP da prova.

24) Coupling the current impossibility of farming with the rampant greenhouse effect of unchecked plantlife, calculate the general life expectancy of the human race. Show your work.

QUADRO 06:
Outro CLOSE-UP do timer – agora faltando 7 minutos.

PÁGINA 03 

QUADRO 01:
Outro CLOSE-UP da prova – outra questão.

27) If the rebuilding of an electrical plant were left to you, which two materials would be the most useful?
A. Heat and copper plates
B. Iron wiring and magnets
C. A diamond saw and pulleys

QUADRO 02:
Outro CLOSE-UP da prova.

32) Assume you are responsible for providing fresh drinking water to your village. Your chief tools would be:
A. Carbon filters
B. Iodine pills
C. Antifungals

QUADRO 03:
Close fechado de DANA, sua expressão de “fudeu!” – tensa e nervosa, enquanto pensa.

QUADRO 04:
Outro CLOSE-UP da prova.

35) Who popularized the phrase “survival of the fittest”?
A. Charles Atlas
B. Charles Darwin
C. Darwin Jones

QUADRO 05:
CLOSE-UP EXTREMO DO CALMO PROFESSOR, VIGIANDO A CLASSE DIANTE DE SI. FRIO E CALCULISTA.

QUADRO 06:
Close fechado em outro estudante – respondendo nervosamente as questões com lágrimas saindo de seus olhos… usando seu pulso pra limpar o ranho que escorre de seu nariz.

QUADRO 07:
Outro CLOSE-UP da prova, o lápis de Dana circulando a alternativa “C”.

41) Which of the following variables is most directly related to increased intelligence in all carbon-based lifeforms?
A. brain size
B. brain weight
C. an abundance of chemicals to carry messages within the brain
D. skull size

QUADRO 08:
EXATAMENTE A MESMA CENA DO QUADRO 3, MAS AGORA A EXPRESSÃO DE DANA ESTÁ MAIS RELAXADA. ELA SABE UMA DAS RESPOSTAS —

QUADRO 09:
CLOSE-UP EXTREMO NA PROVA DE NOVO – FOCANDO NAS ALTERNATIVAS QUE ELA ESTÁ CIRCULANDO.
“chemicals to carry”.

PÁGINA 04 

QUADRO 01:
DANA OLHA POR CIMA DE SEU OMBRO E VÊ OUTRO CDF-MALDITO FAZENDO SUA PROVA ARDOROSAMENTE. NÃO PRECISA EXAGERAR NA REPRESENTAÇÃO DO NERD-CLÁSSICO, MAS SE TIVERMOS QUE SABER SOMENTE PELA APARÊNCIA QUE É O MAIS INTELIGENTE DA CLASSE, É ELE.

QUADRO 02:
Outra tomada da prova de DANA, enxergamos por cima de seus ombros. Ela está circulando a alternativa “D” da seguinte questão.

37) How often must the oxygen-replenishing plants in our compound be monitored?
A. Every day
B. Twice daily
C. Twice weekly
D. Every month

QUADROS 03 até o 06, quadros pequenos e do mesmo tamanho. Ângulos diferentes para trabalharmos a narrativa. Em todos vemos a mão de Dana circulando alternatives da prova. TODAS alternativas “D”.

QUADRO 03 TEXTO:
D. A quick transfusion

QUADRO 04 TEXTO:
D. Safe enough alone

QUADRO 05 TEXTO:
D. As loudly as possible

QUADRO 06 TEXTO:
D. Some blood types are immune

QUADRO 07 TEXTO:
Close fechado do timer – ACABOU O TEMPO E O TIMER TOCA INDICANDO ZERO.

1 SFX: beedeedeedeedeedeedeedeedeet

QUADRO 08:
Close fechado de um dos alunos (asiático) aterrorizado e escrevendo desesperado… vemos que ele está absolutamente aterrorizado. O professor se aproximando dele.

2 ALUNO/sussurro: nãonãonãonãonãonãonãonãonão…

QUADRO 09:
Aqui enxergamos através dos olhos do garoto, vemos o sinistro professor olhando para ele-para baixo.

3 PROFESSOR: Solte o lápis, Sr. Chu.

PÁGINA 05 

QUADRO 01:
Um segundo depois. O professor segurando em suas mãos um bolo de provas já coletadas. Ele está na frente de Dana agora, e tirando a prova dela. Dana parece aterrorizada. O professor sorri malévolamente, atrás dele vemos os outros alunos nervosos olhando aterrorizados para ele.

1 PROFESSOR: Me dê licença, Srta. Fletcher…
2 PROFESSOR: Isso, isso. Não fique nervosa. Naturalmente estamos todos nervosos para vermos suas respostas. Dêem uma olhada rápida —

QUADRO 02:
Close no Professor com completa repulsa qdo olha a para baixo e para a for a, para uma prova em suas mãos…

3 PROFESSOR: ?
4 PROFESSOR: =tch tch=
5 PROFESSOR: Srta. FLETCHER…!

QUADRO 03:
Tomada vista por cima do ombro do professor, enquanto marca a prova de Dana com uma caneta vermelha. Não precisa ser perto o bastante para lermos a prova, mas estamos próximos o bastante para vermos que ele marca algo BEM marcado – como se houvesse algo bem errado nas respostas de Dana.

6 PROFESSOR: Isso… isso é EXTREMAMENTE desapontador! Tínhamos certeza que vc manteria seu nível de…

7 PROFESSOR: …FAÇANHAS…

QUADRO 04:
O professor ainda segurando os testes coletados, gesticula para o CDF da classe (da página anterior), que parece confuso com o que o professor diz.

8 PROFESSOR: Oh, bem. Parece que o Sr. TISWELL teve a maior nota. Pegue suas coisas, Sr. Tiswell.

9 CDF: O que? Eu… eu tenho que ficar… ehr… certo? Eu fui o melhor! Fiz o melhor –!

QUADRO 05:
A classe toda e o professor olham, enquanto o CDF é levado para for a da sala por um cara com uma pesada roupa de Guerra – uniforme paramilitar. O CDF parece nervoso, mas não de medo, tipo ultrajado!

10 PROFESSOR: Com certeza,Sr. Tiswell. Não sei sobre o que o senhor e os outros alunos acharam qual foi a finalidade desta prova, mas no entanto, o senhor NÃO está sendo castigado. O senhor é MUITO especial, e será tratado como tal.

11 PROFESSOR: O resto de vcs será notificado da data de nossa próxima prova. Até lá, consultem seus Guias-de-Setor para seus próximos trabalhos.

12 PROFESSOR: Classe dispensada.

QUADRO 06:
Os alunos pegam suas mochilas e material escolar e começam a sair. Um aluno(A) se aproxima de Dana e sussurra algo para ela.

[nota: todas as falas daqui para frente são sussurros.]

13 ESTUDANTE: Meudeus! Vc errou de propósito? Por que não fez o melhor?

14 DANA: Eu não quis. Tenho uma teoria.

PÁGINA 06 

QUADRO 01:
Corte para outro local – tomada fechada de uma porta pesada de aço, fechada. Estamos no interior do local. Vemos o mesmo paramilitar da página passada, e outro vestido como ele, fechando a porta com força. Na porta vemos uma pequena janela de vidro temperado.

1 REC: “Nós sabemos que os zumbis são uns retardados por sangue por que seus cérebros precisam de certas substâncias que encontramos somente no cérebro humano, certo?”

2 REC: “Não sabemos quais ao certo, ou sua combinação…”

QUADRO 02:
Mesma porta – mas, estamos já do lado de fora. O CDF – agora histérico de medo – batendo desesperado na porta, para entrar! Gritando! Pedindo aos paramilitares para entrar de volta! Nós os vemos pela janelinha de vidro temperado! Eles ficam impassíveis!

3 REC: “…mas, se eu quisesse descobrir… se eu quisesse torná-los mais inteligentes para me comunicar com eles…”

QUADRO 03:
AFASTE A CÂMERA AGORA – O GAROTO SE VIRA PARA O LADO DE DENTRO. VEMOS QUE ELE ESTÁ EM UMA OUTRA CÂMARA. SELADA, PEQUENA E SEM VIDA. O GAROTO ESTÁ MAIS HORRORIZADO AINDA!
VEMOS AGORA UM ZUMBI SAINDO DAS SOMBRAS, VINDO PARA CIMA DO GAROTO, SEUS BRAÇOS EXTENDIDOS! O GAROTO TÁ SE BORRANDO DE MEDO!

4 REC: “…eu começaria a dar pra eles comerem “cérebros de cdfs.”

QUADRO 04:
De volta à Dana, saindo da sala de aula. Calmamente ela acaba de explicar sua teoria. O aluno com o quem ela conversava olha sem acreditar nas palavras da colega.

5 DANA: É como uma pesquisa científica, mas a Lá Buffet.

6 ESTUDENTE: Isso…
7 ESTUDENTE: Nem a pau. Isso é doentio… Vc ta louca.

8 DANA: O que seja. Mas, eu tenho uma pergunta, e se eu fosse vc, eu teria muito cuidado em responder, e na frente de QUEM:

QUADRO 05:
Tomada vista através dos olhos do garoto olhando Dana, com uma sobrancelha levantada – olhando diretamente para nós.

9 DANA: Vc tem alguma idéia melhor?

10 REC NA BASE DO QUADRO: FIM.

Facebook