Roteiro teste | Espada e Magia

Roteiro Espada e Magia

PÁGINA 1

Nossa história começa com uma cena de página inteira (SPLASH PAGE). Estamos numa fantástica cidade, onde há prédios e estabelecimentos em estilo medieval. Vemos entalhes e escritas nesses prédios em línguas antigas. O local, na verdade, é um mercado no meio da rua… uma rua larga e cheia de pessoas.
Tavernas, ferreiros, mercadores, vendedores em suas barracas oferecendo produtos aos habitantes. Vemos seres humanos de todas as idades… idosos, jovens bonitas, soldados, gordos, magros, altos e baixos. Além de humanos, existem outras raças nesse lugar, raças como elfos, anões, fadas e coisas do gênero.
Andando em meio ao povo está nosso herói… cavalgando sua montaria imponente… um unicórnio (ou qualquer outra criatura fantástica)! Nosso herói é um poderoso guerreiro (você pode inventá-lo… por isso, ele não terá um nome). Ele está vestindo uma armadura de guerra, cheia de entalhes. Pode-se ver que não é uma armadura comum, mas uma armadura mágica. Assim como sua espada — uma espada-montante, ornamentada, com a lâmina larga e várias runas místicas gravadas nela (na verdade, você pode usar qualquer tipo de arma medieval, desde que pareça uma arma imponente). O herói é recebido com admiração pelo povo.

PÁGINA 2

O herói está andando em meio ao povo, quando, de repente, percebe que todos olham para cima. Uma sombra enorme, vinda do céu cobre todo o mercado. O herói também olha para cima. Uma ventania invade a rua. Objetos e tendas voam… as pessoas correm em desespero. Umas choram, outras se escondem, passam umas por cima das outras… mães protegem seus filhos, e os filhos protegem os idosos. Ainda não vemos o que causou tamanho medo a todos. O herói olha para cima, impassível à ameaça. Desembainha sua espada… e então vemos a real ameaça! Uma nave alienígena! Uma nave de formas estranhas e complexas. Luzes brilhando nela, símbolos desenhados e a ventania causada por suas potentes turbinas.

PÁGINA 3

Nosso herói se recupera da turbulência causada pelo vento e olha para cima. Da nave sai, flutuando, uma linda mulher. Parece humana… seus olhos são brancos. Ela está vestida de forma estranha. Suas roupas têm aparelhos tecnológicos, implantes e coisas do tipo. Apesar disso, vemos suas formas femininas e sensuais. Seu corpo brilha intensamente com energia. Atrás dela vemos dois soldados… armaduras tecnológicas… armas muito avançadas para os habitantes daquele planeta.
O herói fica completamente maravilhado com a beleza da mulher e de todos aqueles aparatos estranhos.
Pelo olhar malicioso da mulher, podemos dizer que ela está preparada para tomar aquele mundo. E seus soldados estão prontos para acabar com qualquer um que tentar algo contra… inclusive nosso herói!

Fonte: Art Comics
www.artcomics.com.br

Facebook