Roteiro de teste | Batman

Não é necessário usar estes personagens. Pode ser qualquer personagen da família DC ou MARVEL, que se encaixe no roteiro, como Batgirl, Demolidor, Elektra, Homem Aranha, Robin, Punisher, Asa Noturna, etc. . O importante é usar uma narrativa absolutamente clara e detalhar cenários e pessoas, além de um acabamento estético e limpo. Use quantas referencias for necessário.

Roteiro de teste: Batman por Mark Buckley. Tradução: Daniel Fontana

Página 01
Quadr. 01 – Gotham City, visão de trás, levemente acima do Batman, que pousado em um enfeite da borda de um prédio, observa toda a rua abaixo dele iluminada, cheia de carros e pessoas. O vento açoita sua capa, ocultando-o parcialmente.

Quadr. 02 – Na rua, vemos uma carro levando uma família de 03 pessoas: pai, mãe e fillha pequena. O carro párra em um cruzamento e eles conversam sobre qual caminho tomar. A visão é frontal, e apenas a filha nota os dois homens armados que se aproximam de ambos os lados do carro.

Quadr. 03 – Do ângulo de visão do motorista, as portas são abertas aos trancos e a mãe e o pai são jogados pra fora. É um assalto!

Página 02

Quadr. 01 – Visão de cima, mostrando a mãe caída no chão, enquanto o carro começa a acelerar.

Quadr. 02 – Do outro lado do carro, o pai rolou em direção ao tráfego, atordoado demais para perceber o caminhão em sua direção, que não tem como frear a tempo. No topo do quadrinho, vemos uma mão enluvada alcançando o pai.

Quadr. 03 – Quadrinho grande. Cena dramática em que Batman desvia-se por cima ,de frente para o leitor, carregando o pai com um braço, enquanto o caminhão vai derrapando.

Quadr. 04 – Batman pousa no terceiro andar de uma escada de incêndio e acalma o pai indicando o caminho para descer. Batman está determinado a prender os assaltantes.

Quadr. 05 – O pai pega Batman pelo braço, olhos arregalados: “E a minha filha?” ele pergunta.

Quadr. 06 – Close no rosto de Batman: ” Eu a trarei de volta”.

Página 03

Quadr. 01 – O carro roubado cruza o trânsito noturno enquanto o assaltante no banco do passageiro percebe que há uma criança no banco de trás. O motorista não liga.

Quadr. 02 – Visão dos bancos da frente do carro. O motorista diz “Atira nela.” e o outro começa a sacar sua arma.

Quadr. 03 – Visão do banco de trás do carro. Um tremor enquanto ouve-se um baque na capota. Os dois homens olham para cima admirados, sendo que o segundo homem está virando-se para atirar na garota que grita muito.

Quadr. 04 – Quadrinho longo, atravessando a página, em que Batman balança-se da capota do carro, estendendo o corpo inteiro, atravessando o vidro com os pés para acertar a cabeça do motorista, nocauteando-o.

Quadr. 05 – Close do pé de Batman pisando no freio, enquanto conduz o carro em direção ao parque.

Página 04

Quadr. 01 – No banco do passageiro, o segundo assaltante detém-se, enquanto Batman vira-se para a criança.

Quadr. 02 – Batman delicadamente ajuda a criança a sair do carro. Ela está agitada, mas, apesar de tudo, bem. Ele esboça um sorriso para acalma-la e carros de polícia aproximam-se atrás deles.

Quadr. 03 – Conjunto de cenas rápidas, em que o assaltante corre por multidões, prédios e finalmente chega num beco, que termina nas linhas de trem de Gotham. Ele imagina poder pular num trem qualquer e deixar a cidade.

Quadr. 04 – Ele tropeça nos trilhos sob a luz da lua, e vê uma sombra assustadora surgir no chão em sua frente.

Quadr. 05 – Visão das costas do assaltante, aterrorizado com a visão de Batman pousado no alto de um vagão de trem , encarando-o austeramente. Ele sabe que isso só pode acabar de um jeito, mas mesmo assim, saca sua arma.

Página 05

Quadr. 01 – Visão das costas de Batman, saltando do vagão na frente do assaltante que dispara direto no corpo protegido por kevlar do herói.

Quadr. 02 – Cena frontal de Batman, simultaneamente desarmando o assaltante com um tapa desdenhoso e acertando um soco em sua mandíbula que garantirá uma cirurgia dentária de emergência.

Quadr. 03 – De volta ao carro roubado, acontece a alegre reunião dos pais com a criança, enquanto a polícia contém a multidão e os paramédicos atendem o motorista ferido.

Quadr. 04 – Close na criança com os olhos arregalados e olhando pra cima: ” Olhem!”

Quadr. 05 – Amarrado e pendurado num poste de luz, está o segundo assaltante, com um bilhete com a sombra do morcego nele.

Quadr. 06 – Como na primeira cena, mas amanhecendo, o guardião de Gotham continua sua vigília sobre a cidade noturna.

Fim

Fonte: Impacto Quadrinhos
www.impactoquadrinhos.com

Facebook