Retcon para o Coringa | Um dos maiores vilões da DC ganha uma nova origem

joker4

O escritor Scott Snyder falou a ING sobre motivo do “pequeno retcon” que explica como o Coringa saiu vivo tantas vezes após seus inúmeros confrontos com o Batman.

O que Vandal Savage, Ra’s al Ghul e o Coringa têm em comum?

De acordo com a revista Batman #38, Vandal Savage adquiriu sua imortalidade da radiação de um misterioso meteorito que caiu na Terra na era pré-histórica. Ra’s al Ghul aparentemente se banha em uma “versão corrompida” da química/radiação do meteorito. E o Coringa, como diz Snyder em Batman #38, também teve contato com o meteorito antes mesmo de Gotham existir.

É isso mesmo, o Coringa é imortal!

joker1

A história trata de explicar como o vilão sobrevive a cada confronto mortífero contra o Batman, com a química do meteorito sendo ativada apenas em momentos de extremo dano físico.

Em entrevista ao IGN, o roteirista Scott Snyder tratou de explicar a nova origem e ainda fazer ligação com “A Morte da Família”, último arco em que o vilão havia aparecido.

“Para mim, é questão de fazer algo que pareça crível e ao mesmo tempo seja épico e grande na mitologia do personagem. O jeito que a história se desenrola é interessante, o material que permitiu a Vandal Savage ser quem ele é e também foi base para o Poço de Lázaro de Ra’s al Ghulk ou Electrum – que é o que faz as Corujas continuarem voltando dos mortos – e também pode ter alguma ligação com o Solomon Grundy e outros personagens… Eu quis criar ligações desse tipo.”

joker2

 

Snyder continua:

“Então o Coringa diz: ‘Eu sabia disso, eu sabia do que se tratava. Eu sou mais velho que Gotham. Eu sou aquele que caminha nas sombras, eu sou o que viu tudo. Eu sou a pessoa imortal aqui. Você não é nada. Eu te deixei acreditar nisso por um tempo porque queria que você viesse comigo e fosse alguém importante, mas você teve sua chance na ‘Morte da Família’ e preferiu me jogar de um penhasco maldito. Então… você já era.”

joker3

 


Bem de alguma forma isso livra a cara do Batman de ter matado o Coringa em algumas ocasiões.
Não que ele não tenha tido a intenção de matar!!

clip_image0051 piada-mortal-fim

 

 

fontes: ComicBookMovie , ING

Facebook