Queremos o Batman mais BadAss da história do cinema!

BatmanvsSuperman#1

 

Não se enganem meus caros! Quem aqui liga para o Superman? A estrela da DC Comics sempre foi e sempre será o Batman.

– O que? Vocês acham que sou tendencioso? Que estou falando isso só porque sou fan incondicional do personagem?

Claro que é! E o método utilizado para estabelecer isso como verdade foi um misto de método científico e empírico ao mesmo tempo. Fiz um teste com o falecido reboot dos Novos 52 da DC. A metodologia científica fica a cargo de pegar a maioria dos títulos e lê-los sem fazer a distinção de preferência. Ao fim do primeiro arco dos vários títulos, eu só conseguia ler Batman, Liga da Justiça e pasmem Aquaman – diga-se de passagem ficou bem badass nesse reboot.

E por gostar realmente do personagem, sou extremamente crítico da forma como ele é retratado nas telonas. Não vou ficar rememorando o caminho do personagem no cinema mas – basicamente – os filmes do Batman dirigidos por Tim Burton aproximou  o personagem da pegada dark e melhor coisa que podemos tirar dos filmes é a Deusa Loira Michelle Pfeiffer. Sou absolutamente apaixonado por essa mulher! Todos os filmes que aconteceram até os filmes no Nollan, podemos jogar fora! A trilogia do Nollan deu uma pincelada em algumas características do personagem mas – na minha opinião – ele ainda não entendeu o personagem. Por este motivo o coringa ganhou o Oscar e o personagem principal passou longe disso.

Mas o que se esperar deste novo Batman?

BatmanvsSuperman4

Bem, se for bem feito ele será mais  cerebral, estratégico e metódico. Terá uma raiva contida proporcional a de bruce banner no limiar de se transformar em Hulk, mas a frieza e a lógica digna de multiplicar por 5 a capacidade de dedução de um Sherlock Holmes. Detetive, detetive, detetive… Não vi o real detetive em nenhum dos filmes até agora, vi esboços, pinceladas aqui e ali, mas em personagens vacilantes e erráticos.

BatmanvsSuperman3

Junta-se a isso um lutador marcial com a precisão de um cirurgião e a violência – guardada as devidas proporções – do próprio hulk. Um louco contido, revoltado, ciente e com apenas uma regra. Não matar, não matar, não matar!

BatmanvsSuperman5

Exagerei? Bom, esse personagem cativa exatamente porque reflete o topo do máximo que um ser humano comum pode chegar em intelecto avançado, loucura, disciplina marcial e moral social.

E é por isso que desejamos a Ben Affleck sorte pra passar tudo isso na película em pouco mais de duas horas de filme.

BatmanvsSuperman2

Pelo menos a atitude parece muito boa ao ver suas expressões, confira o trailer oficial:

 

batsuit

Facebook