Quem são? JUSTICE LEAGUE # 26 ‘Legacy’ – Super-Kids do Futuro?

A Liga da Justiça # 26 da semana passada recebeu muita atenção dos fãs, já que introduziu as crianças de vários super-heróis da DC, que viajaram de volta de 20 anos no futuro.

A questão, que começa o arco “Legacy”, é escrita por Bryan Hitch. Desenhado por Fernando Pasarin, a questão introduz um grupo de personagens que são filhos da Liga da Justiça.

Spoilers à frente da Liga da Justiça # 26 .

Conheça os filhos

À medida que a história começa, são 20 anos no futuro, onde os leitores conhecem os personagens novos caracterizados um a um:

Hunter : o filho da Wonder Woman, e provavelmente também o filho de Superman. Ele usa uma capa vermelha coberta por seus ombros que é mantida no lugar por um símbolo de águia dourada. Ele tem uma cicatriz no olho direito e usa um lasso dourado. O diálogo posterior implica que a mãe de Hunter “abandonou” ele. (DC mostrou esboços de personagens que o chamam de “Hunter Price”, então não há nenhuma verificação de que ele é o garoto de Clark Kent. E não, não há sinal nem menção de Jonathan, o atual Superboy e filho de Superman com Lois Lane, nem seus Super Sons Coorte, Damian.)

Cruise : Filha do Flash. O nome dela implica que ela também é filha de Jessica Cruz. Neste futuro, Cruise está em um relacionamento com o Hunter. (Os esboços de caracteres chamaram esse personagem “Nora Allen”. Isso não parece estar vinculado à versão Tornado Twins dos filhos de Barry e Iris do futuro, que foram mostrados em uma recente edição do The Flash )

Cube : o filho de Cyborg, aparentemente, com a capacidade de respirar e sentir outras entidades. Ao contrário do Cyborg, a tecnologia do personagem está integrada no corpo.

Jenny e Jason : estes dois têm olhos brilhantes e pelo menos um deles usa um símbolo de Lanterna Verde. Jason tem cabelos brancos. Eles podem fazer construções, mas não há sinais de anéis. Eles descrevem seus poderes como sendo “a luz”. (Os esboços de caracteres indicaram que seu sobrenome é “Allen”, indicando que eles provavelmente são também filhos de Barry Allen e Jessica Cruz).

Serenity : nome verdadeiro, Eldoris Curry. Este personagem é confirmado como a filha de Aquaman (e, talvez, Mera). Ela carrega um tridente e usa magia. Ela aparentemente governa a Atlântida no futuro, porque menciona que “as forças da Tempestade irão invadir a Atlântida agora que eu já fui”. As crianças a chamam de “Dory”, embora ela não goste desse nome.

Futuro Sombrio

20 anos no futuro, o DCUniverse é pós-apocalíptico. Os leitores descobrem que o Monte Olimpo está no meio da cidade de Nova York. E os jovens heróis estão lutando contra o governo de alguém chamado Soberano, um vilão que conquistou grande parte da Terra.

Ao juntar-nos à sua história, os jovens heróis decidiram fazer algo drástico, porque “a escuridão está crescendo de novo”.

Mas seus planos são quebrados pela aparição de um Aquaman idoso – a quem eles chamam de “Curry” – que usa um anel Black Lantern (embora esses personagens o chamem de “anel escuro”).

Na luta de Arthur contra os jovens heróis e ele não se parece com sua versão dos dias de hoje – ele é uma fusão desagradável da tecnologia entre Aquaman e Cyborg. Ele diz que eles não deveriam ter vindo.

Na luta, ele usa uma “granada intemporal” em Cruise, tirando seu poder de velocidade. E seu anel tem um efeito negativo sobre Jenny e Jason. Os heróis mais tarde mencionam que “Curry” possui potências do tubo de expansão também.

Serenity diz que seu pai fez algo ruim para sua mãe. Então ela luta contra seu pai e salva os heróis de sua raiva, levando-os para o Monte Olimpo.

Escuridão e luz

Toda essa conversa sobre “a escuridão” e as crianças da Lanterna com poderes “light” é ecoada quando os personagens mencionam um evento (no passado – o futuro de DC) que eles chamam de “Light Fall”, quando os anéis dos lanterna negra foram destruídos. Bem, todos eles, exceto o que Aquaman está usando.

Dentro da montanha, os seis personagens acham um edifício em colapso da Infinity Corporation. Foi reduzido a escombros, pilhas altas, em que os personagens escalam. Eles relembram que eles costumavam “correr por aí” quando eram pequenos. Quando os adolescentes chegam ao seu destino, encontram uma mensagem, dizendo-lhes para usar os Stones para se defenderem.

Os jovens heróis não têm tempo para processar a mensagem, porque o Soberano ataca em uma explosão de fogo. Um vilão com aparência quase robótica, mas também com uma forma feminina. Ela tem algum tipo de tridente e uma capa. Ela diz: “Conquistei e reivindiquei os poderes do Olimpo e exilei seus deuses anteriores. Tomei esse mundo e vim dos céus como Soberano”.

De volta ao tempo

As crianças escapam usando os Stones para criar um portal. E voltam no tempo, para vinte anos antes.

Nesta época a Liga da Justiça está investigando as conseqüências de uma batalha na Midway City, onde pessoas conseguiram superpoderes e se mataram. Os heróis começam a se perguntar se talvez o mundo seja um lugar melhor se a Liga os governasse.

Cyborg não gosta da idéia de governar o mundo – caindo do lado da liberdade. Wonder Woman e Jessica Cruz acham que vale a pena governar o mundo se a “causa é a paz”.

Superman as interrompe dizendo que “só podemos liderar pelo exemplo, não pela espada”.

Wonder Woman, rebate Superman dizendo que o mundo parece estar à beira do abandono por causa dos “horrores do mundo real”. Ela quer deixar um “mundo melhor” para seus filhos.

Neste exato momento os filhos chegam do futuro.

“Nós somos seus filhos do futuro”, diz Cruise. ” O mundo está quase no fim. Milhares estão mortos”.

 

“E a culpa é de vocês”, acrescenta Hunter.

Então … o futuro foi destruído porque a Liga deu ao mundo muita liberdade? Ou foi causado pelo governo da Liga?

Considerando que o vilão se chama “Soberano” e fala sobre governar, pode-se ter uma vaga idéia de quem seja. É do sexo feminino, e usa o Olimpo para governar, pode -se dizer que o Soberano está de alguma forma conectado com Wonder Woman – talvez até seja Wonder Woman!

As futuras questões da Liga da Justiça indicam que as crianças querem apenas um dos membros da equipe morto, então é provavelmente apenas um personagem que causou a destruição.

As questões futuras terão o velho Arthur Curry voltando no tempo e, eventualmente, o Soberano o seguirá. E a “Escuridão” continuará a crescer. E, embora as crianças estejam lutando contra seus pais,  eles obviamente se juntarão para salvar o futuro.

No entanto, se o futuro for alterado, pode significar que esta versão do futuro apaga a própria existência das crianças?

Outro Flashpoint? Bem parecido hein!

Facebook

Deixe uma resposta