Quem é Deadpool?

Nome completo: Wade Winston Wilson
Espécie: Humano Mutante
Ocupação: Ex-militar, mercenário
Afiliações:

  • Agência X
  • Quarteto Terrível
  • Heróis de Aluguel
  • S.H.I.E.L.D.
  • Defensores Secretos
  • Thunderbolts
  • X-Force
  • X-Men
  • Os Fabulosos Vingadores

Terra Natal: Canadá

Amigo(s):

  • Homem-Aranha (às vezes)
  • Wolverine: (às vezes)

Inimigo(s):

  • Homem-Aranha (às vezes)
  • Wolverine (às vezes)

Criado por

  • Rob Liefeld
  • Fabian Nicieza

Primeira aparição: New Mutants #98 (Fevereiro de 1991)
Editora: Marvel Comics
Base de operações: Móvel
Situação presente: Ativo
Codinomes conhecidos: Mercenário Tagarela, Hulkpool, Zenpool, Soldado Wilson, Arma XI

Habilidades

  • Regeneração espontânea acelerada
  • Imortalidade (Através da maldição dada por Thanos)
  • Perito em armas de fogo
  • Ótimo atirador
  • Hábil espadachim
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
  • Teletransporte (com um dispositivo em seu cinto)
  • Quebra da quarta parede


Origem

Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 4 anos de idade e depois disso, o jovem Wade saiu do controle, se tornou um garoto solitário e atormentado,sem nenhuma explicação. Seu pai – que era um bêbado do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, Wade tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade, matando-o no processo.

Depois disso, Wade iniciou sua carreira de mercenário. Ele aceitava assassinar apenas aqueles merecedores da morte e se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho.

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wade. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo rei do crime Kingpin para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wade passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.

De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (também conhecida como Mímica) e se apaixonou por ela. Wade Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, e LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.

Arma X e o surgimento de Deadpool

Wade Wilson encontrou novas esperanças na forma do Departamento H, uma organização para desenvolvimento de armas especiais do governo canadense. Ele se tornou cobaia de um programa de desenvolvimento super-humano administrado em parceria pelo governo americano e canadense: o Programa Arma X. Seu câncer foi temporariamente detido graças a implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento H, o mutante conhecido como Wolverine. A experiência não funcionou conforme o esperado e o tornou mentalmente instável. Wilson passou a fazer parte de uma unidade secreta de combate ao lado do quase invulnerável Sluggo e dos ciborgues Kane e Slayback. Vanessa afiliou-se ao grupo mais tarde, sob o seu codinome, Mímica, pouco depois de descobrir suas habilidades mutantes de metamorfose.

Durante uma das missões, Deadpool matou seu companheiro de equipe Slayback. Por causa disso ele foi rejeitado pelo Programa Arma X e enviado a um hospício sob a alegação de que sua condição mental instável era uma ameaça. Entretanto, os pacientes do hospício serviam de cobaias para as excêntricas experiências do doutor Killbrew e seu sádico assistente Francis, que efetuavam torturas indescritíveis. Os pacientes do lugar participavam de um jogo chamado “Deadpool”, que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro devido aos testes.

Wade foi submetido a diversas torturas experimentais onde sua aparência se transformou devido as torturas e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospício diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado à morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wade e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome Deadpool, Wade atacou Ajax e fugiu do hospício.

 

Regeneração celular

Wade Wilson (Deadpool) possui o segundo melhor fator de cura da Marvel, sendo o primeiro lugar o Hulk. Wade adquiriu seu fator de cura de Wolverine no projeto Arma X, porém teve a capacidade regenerativa ampliada, tal capacidade foi posta a prova quando Wade teve seu coração arrancado por Ajax, um assistente do Departamento H onde Wade fora mantido preso, então seu fator de cura entrou em ação e regenerou seu coração por completo, porém seu fator de cura lhe propiciou séria instabilidade mental e amnésia, o que faz com que seu comportamento seja imprevisível. Recentemente ele foi curado de seus problemas mentais, mas continua com o humor sarcástico e comportamento imprevisível.

Seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente ou controlá-lo, também impede o avanço do câncer impregnado em seu organismo, sem no entanto eliminá-lo (provavelmente porque o fator de cura lhe foi aplicado depois que o câncer se alojou em seu corpo). Ele é imune a venenos e qualquer outra substância nociva.

Por conta de seu alto poder de cura, Deadpool tem um comportamento suicida, o que o levou a se encontrar com a Senhora Morte (sua personificação no Universo Marvel) e se apaixonar por ela. Enciumado, Thanos amaldiçoou Deadpool com imortalidade, o que faz com que seu fator de cura se recupere de ferimentos extremos, como quando foi decapitado pelo Carrasco a mando de Norman Osborn. Deadpool teve a cabeça recolocada sobre seu corpo depois de algum tempo e não sofreu maiores sequelas. Em outra ocasião, uma flecha disparada pelo Mercenário atravessou-lhe o crânio e o cérebro, tendo como único efeito uma perda temporária da coordenação motora, sanado quando ele conseguiu remover a flecha.

Habilidades físicas

Devido ao projeto Arma X Wade teve sua força aumentada a tal ponto que é impossível que outro humano possa conseguir, também teve seus reflexos melhorados, tendo um tempo de reação a golpes extraordinário, sagaz e habilidoso, já enganou até mesmo os sentidos do Demolidor.

É também exímio lutador com armas e espadas, é um ótimo atirador da Marvel e na luta com espadas é impecável. Também maneja qualquer tipo de arma com perfeição.

Não existem também confirmações, mas os fãs afirmam que Wade sofre de esquizofrenia.

O personagem Deadpool tem uma força de 2 toneladas, algo sobre-humano.

Além de possuir todas essas habilidades, Wade mostrou em algumas hq’s possuir uma bolsa mágica da qual pode pegar qualquer item.

fonte: wikipedia

Facebook