8 de maio de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Quão poderoso Isaiah Bradley é comparado a Steve Rogers

4 min read
Isaiah Bradley foi injetado com uma variante de soro super soldado, mas quão poderoso ele é no MCU e como seus poderes se comparam aos de Steve Rogers?

O MCU introduziu um novo capítulo sombrio para a história do super soldado graças à revelação de Isaiah Bradley por The Falcon & The Winter Soldier , mas deixa uma pergunta sobre o herói esquecido tentadoramente sem resposta. O quão poderoso ele é e como seu conjunto de poderes se compara ao do Capitão América “original” do MCU, Steve Rogers ? Dado o fascínio com os poderes variados do super soldado no MCU – como um reflexo do espectro de diferentes tipos de super soro – é inevitavelmente intrigante, mas é ainda mais um problema carregado, dadas as especificidades do tratamento e alienação de Bradley.

Como nos quadrinhos – e especificamente no arco seminal Truth: Red, White & Black – Bradley foi apresentado ao MCU como o segredo culpando o governo dos Estados Unidos . Ele e seus colegas cobaias, nenhum dos quais se apresentou como voluntário e nenhum dos quais estava ciente do que estavam aparentemente sendo inoculados, eram cobaias, variantes de teste dadas de forma desumana do soro do super soldado Capitão América. Apenas Bradley sobreviveu, com a variante dada a ele aparentemente espelhando aquela que corria nas veias de Steve Rogers. No momento em que Sam Wilson o conhece, Bradley parece muito mais jovem do que sua idade aparenta e ele tem um vislumbre dos poderes restantes do velho atlético, sugerindo que ele tem idade semelhante a Rogers. É aí que reside a questão fascinante de poderes comparáveis.

The Falcon & The Winter Soldier oferece algumas evidências concretas da resistência e durabilidade de Bradley. Além de sua aparência física seguindo a mesma tendência de Steve Rogers no final de Vingadores: Endgame , em sua raiva, Bradley joga o que parecia ser uma lata de tabaco na parede, embutindo-a no meio. Isso requer uma quantidade considerável de energia , mesmo sem considerar o quão perto ele está da parede. Depois, há a revelação de seu trauma passado no episódio 5, que confirma que ele foi torturado ao longo dos trinta anos de seu cativeiro indescritível, incluindo o tratamento que levou a cicatrizes graves no lado de Bradley. Isso também sugere um fator de cura semelhante ao do próprio Steve Rogers, que parece apontar para a variante do soro desprezível forçada a Bradley era próxima do original. Isso, por sua vez, dá uma ideia mais firme dos poderes de Bradley no MCU.

Há mais considerações aqui, é claro, e olhando para o passado de Bucky antes de sua reprogramação como o Soldado Invernal. Quando ele foi levado como um prisioneiro de guerra durante a Segunda Guerra Mundial, Bucky recebeu o soro variante de Arnim Zola, que lhe deu superpoderes, mas com a advertência de que ele ainda poderia perder o braço na queda que Cap pensava que o havia matado. Isso sugere uma fraqueza nos soros variantes, embora o Soldado Invernal tenha sido capaz de enfrentar Steve Rogers em uma luta no Capitão América: O Soldado Invernal . Bradley também revela no episódio 2 que ele bateu em Bucky tanto que seu braço original foi parcialmente esmagado e o formidável assassino foi forçado a recuar. Claramente, se a variante do soro de Bradley tinha pontos fracos, eles não comprometiam sua força.

Nos quadrinhos, os poderes de Bradley são mapeados de forma mais concisa. Verdade: Red, White & Black, que forma uma base bastante próxima para a história de seu personagem no The Falcon & The Winter Soldier , revela que ele era capaz de levantar 800 libras e correr 30 mph. Além disso, ele podia suportar uma queda de cerca de 30 metros, tinha um fator de cura aumentado e podia se esforçar por uma hora sem se cansar. MCU Bradley parece mais forte, dada a façanha com o estanho e a história de derrotar Bucky, mas se ele poderia se igualar aos feitos de força de Steve Rogers , como segurar um helicóptero e levantar uma viga de aço de várias toneladas em O Soldado Invernal é menos Claro. O que está estabelecido em The Falcon & The Winter Soldieré que Isaiah Bradley era um oponente formidável o suficiente para assustar Bucky, para libertar um campo inteiro de prisioneiros de guerra sozinho e para garantir opressão indizível e desumana em cativeiro por mais de três décadas. ao lado da turbulência emocional de ser arrancado do amor de sua vida. Aquilo exigiu mais força do que Steve jamais foi forçado a mostrar no MCU.

fonte: Screenrant

Facebook