Porque tudo que é demais… enjoa!

Parece que esta acontecendo novamente! A fórmula de histórias de superheróis que vieram dos quadrinhos para a televisão e cinema finalmente passa pela crise criativa que passou este modelo na década de 90. Não me entendam mal, eu estava lá!

Produziu-se uma quantidade monstra de personagens e estórias, contudo a sanha louca pelo consumo do produto criava aberrações tanto no traço dos desenhos que começavam a negligenciar a arte, com artistas desenhando uma página que deveria levar umas 8 horas em apenas 3 ou 4 horas. Os roteiros então… como eu disse eu tava lá! Eu li a saga do clone do homem aranha no formatinho… e sim eu fiquei puto com o final, a ponto de não ler quadrinhos por um bom tempo depois daquilo.

Pois o mesmo começa a acontecer com as séries e até filmes de super heróis. De uns tempos pra cá percebi o meu desinteresse pelas séries e olha que eu era um espectador assíduo da maioria delas. Dá pra ver que os roteiristas tentam se consagrar inventando histórias originais para poder emplacar o seu heroi. Contudo, assim como nos quadrinhos, nota-se que eles estão perdidos quando levam os personagens… excelentes personagens! Para um lugar completamente diferente. Ainda sim, temos séries durando quase 10 anos. Há cerca de um mês atras a Warnner anunciou que pararia com algumas das suas: Arrow – que virou um novelão; Legends of tomorrow – que começou interessante mas depois nos demos conta de que nunca deveria ter existido; Gotham – Nossa como tenho apego a essa série, mas realmente fizeram uma lambança completa por medo de usar personagens… era uma tal de coringa que não era coringa… tentaram contar a estoria montada em cima do Gordon e obviamente não se sustentou e por consequencia acabaram negligenciano a formação do Batman… teve muita coisa interressante – mas avaliando depois roteiristas ferraram com a série.

E por fim, pegando um exemplo da Marvel Agents of Shield… pra mim a série mais “Lost” das de super herois. Acho que passei uns seis meses sem ver alguns episódios e de repente eles estavam no espaço combatendo alienígenas… whaaat!?

Cansou! Me divirto mais assistindo a um drama como This is us – putz ô roteiro bem amarrado!! Do que assisntindo as series dos supercoloridos!!! Não me entendam mal, mais uma vez, adoro os uniformes só acho que as histórias não fazem juz a eles.

Facebook