3 de dezembro de 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Por que Among Us não está nos consoles?

3 min read
O incrivelmente popular Among Us está atualmente disponível apenas para PC e dispositivos móveis devido às limitações impostas por um dos principais recursos do jogo.

O popular jogo online Among Us conseguiu se tornar um sucesso, apesar de estar disponível apenas para PC, Android e iOS. Mas porque é que um jogo tão procurado não está disponível nas consolas?

Among Us é um jogo online no estilo de favoritos de festas como Werewolf ou Mafia . Os jogadores devem completar várias tarefas atribuídas para consertar sua nave abandonada, mas um membro do grupo é designado aleatoriamente como Impostor. O Impostor está secretamente tentando matar os outros jogadores sem ser pego. A qualquer momento, os jogadores do Among Us podem convocar uma reunião para levantar acusações e votar o jogador que eles acreditam ser o Impostor.

É este último elemento do jogo, onde os jogadores discutem quem tem se comportado de forma suspeita, que faz com que Among Us seja um ajuste impraticável para consoles. Existem duas maneiras de ocorrerem as discussões: o chat de texto dentro do jogo ou o chat de voz fora do jogo. O chat de texto não é viável para consoles, já que a grande maioria dos jogadores provavelmente não tem um teclado conectado ao console para comunicação rápida. Isso deixa o chat de voz, um recurso atualmente não suportado no jogo . Em vez disso, os jogadores devem usar um serviço de terceiros como o Discord para conversar com seus amigos enquanto jogam Among Us. Para aqueles que jogam com um grupo de estranhos atribuídos aleatoriamente, o InnerSloth tem um servidor Discord dedicado onde os jogadores podem entrar em uma sala de chat de voz atribuída. Tudo isso acontece fora do jogo, no entanto, tornando o bate-papo por voz um processo mais complicado em um console.

Among Us Realmente Precisa De Uma Porta De Console?

No final do dia, entretanto, não parece que Among Us seja o tipo de jogo que realmente precisa de uma porta de console. Com o cross-play Among Us disponível entre Android e iOS , quase qualquer pessoa com um smartphone pode jogar com seus amigos. Uma porta de console de Among Us provavelmente exigiria algum tipo de integração com o sistema de chat de voz de cada sistema, uma função que limitaria a capacidade do jogo de ter jogo cruzado entre os consoles. Uma das coisas que atualmente faz de Among Us um ótimo jogo para jogar com os amigos é que todos podem jogar juntos, independentemente do dispositivo que possuem. Qualquer dispositivo adicionado ao conjunto Among Us que não suporte o jogo cruzado seria um retrocesso.

A falta de uma porta para console não impediu a Among Us de ser uma sensação na internet. Among Us gerou memes, histórias em quadrinhos e fan art , tudo para um jogo com enredo mínimo, na melhor das hipóteses. É um jogo que permite que os jogadores se conectem com amigos que não podem ver pessoalmente no momento e permite o jogo cruzado sem qualquer tipo de confusão. Não ter uma porta de console pode ser incomum, mas dada a importância da comunicação no Among Us , talvez seja melhor assim.

Facebook