Perdido em Marte | Antes de assistir o filme, assista aqui os 5 vídeos que antecedem a aventura.

1cb494b5-4954-4992-8f6c-bccc072bb3e9
The Martian (Perdido em Marte) é a ficção científica que está estreando agora em Outubro, dirigida por Ridley Scott. Escrito por Drew Goddard, foi baseado no romance The Martian (2011), de Andy Weir. Tem como elenco Matt Damon, Jessica Chastain, Michael Peña, Kristen Wiig, Jeff Daniels e Naomi Scott. É o quarto filme de ficção científica de Ridley Scott, depois de Alien (1979), Blade Runner (1982) e Prometheus (2012).

Apesar de seu último filme “Prometheus” – que prometeu e não entregou – não ter sido um grande sucesso de crítica e público, The Martian – ao contrário – tem tido seu Hype aumentado pela boa resposta da crítica especializada que já viu o filme.

The Martian é ambientado em 2035 em um futuro que o homem já pisou em marte e conta a estória da terceira missão com humanos ao planeta vermelho. Como não é mais uma novidade o publico começa a se desinteressar para o que parece estar virando uma rotina. Contudo, assim como aconteceu com a missão Apolo 13, um incidente captura o interesse popular – existe uma astronauta que foi deixado pra trás e está perdido em marte. Ele está vivo, com recursos limitados mas conseguiu se comunicar com a Terra. partindo desta premissa é que se desenvolve o filme.
matt-damon-martian
No Brasil dia 01 e nos EUA dia 02 de outubro de 2015 e para que o público já vá se envolvendo com a estória a produção do filme produziu uma mini série online chamada Ares Live, que é de fato um prólogo do filme, introduzindo personagens e ambientando os espectadores ao clima do filme.

No primeiro vídeo, gravado por Mark Watney, é a presentada a tripulação. Conhecemos o interior da nave e as funções dos tripulantes.

No segundo, a Nasa nos mostra um pouco da personalidade de cada um deles. Esse vídeo seria o resultado da primeira entrevista com um psicólogo após 10 dias de isolamento.

O terceiro é um episódio do futuro de “Startalk”, programa de astronomia e ciências em geral apresentado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson.

Tyson também apresentou a nova versão de “Cosmos”, programa que transformou o cosmólogo Carl Sagan em fenômeno pop no início dos anos 80.

O quarto vídeo mostra o rigoroso processo de treinamento pelo qual os astronautas das missões Ares são submetidos, ao mesmo tempo em que faz propaganda para a marca de roupas esportivas Underarmor.

O quinto vídeo da série tem o objetivo de sensibilizar do público após o acidente que deixa Watney sozinho em solo marciano.

Facebook