Pantera Negra | Marvel contrata jornalista & escritor para escrever estórias do herói.

black-panther-movie-announced-for-2017_7xyw.1920

Ta-Nehisi Coates, jornalista e escritor – é o premiado autor e correspondente nacional para a Atlântico, cujos artigos e publicações sobre como é a vida de um afro americano cativaram milhões. Pois bem, ele irá juntar-se Marvel nesta Primavera como o escritor de uma nova série de quadrinhos do Pantera Negra.

A escolha de Coates para escrever o novo título do Black Panther segue uma tendência de aumento da diversidade nos personagens e criadores dentro universo Impresso e cinematográfica da Marvel.

150922-coates-7p_3f5c0d895f4eb5955cfa8e807a242ef7.nbcnews-ux-2880-1000Como parte do que foi faturado pela empresa como o “All-New” o relançamento de comics estão em moda e uma série de títulos têm-se centrado em personagens étnicos.

Novos títulos estão aparecendo novidades como: um Hulk coreano-americano, uma Ms. Marvel muçulmano , e Miles Morales, um adolescente negro e Latino, que será o destaque do Homem-Aranha.

Acompanhando o relançamento veremos capas variantes dos quadrinhos em homenagem ao clássico e capas de álbuns de hip-hop.

“Foi principalmente através da cultura pop, através de hip-hop, através de Dungeons & Dragons e revistas em quadrinhos que adquiri muito de meu vocabulário”, disse Coates The New York Times.

Coates mencionou Storm (líder dos X-Men), James Rhodes (War Machine do Homem de Ferro) e Monica Rambeau (Ms. Marvel) como suas primeiras introduções aos personagens minoritários.

Black Panther, o primeiro super-herói negro em quadrinhos da indústria americana, fez sua primeira aparição em 1966. Ele governa o rico e avançado país de Wakanda na África, e é uma das pessoas mais inteligentes da Terra.

Com roteiro de Coates ‘, desenhada por Brian Stelfreeze, Já há um enredo intitulado “Uma nação sob os nossos pés” e é inspirado pelo livro de mesmo nome de Steven Hahn. A história mostra como Black Panther lida com uma revolta em seu país iniciada por um grupo terrorista sobre-humano chamado “The People”.

Maior foco da Marvel em Black Panther faz sentido, como o personagem está definido para estrear no filme do ano que vem “Capitão América: Civil War”, além de estrelar um filme independente em 2018.

Citando inspirações escritor Jonathan Hickman da Marvel, Coates quer criar histórias significativas para Black Panther.

Enquanto alguns podem ver a parceria Marvel-Coates como incongruente, o autor de “Entre o mundo e eu”  o vê como muito boa.

“Eu sinto uma forte necessidade de expressar alguma coisa”, disse ele ao Times. “A escrita geralmente eleva o peso. Espero estar fazendo a mesma coisa para a Marvel.”

 

fonte: NBC

Facebook