[Opinião Quântica] | Game of Thrones – Jon Snow foi a última morte polêmica em GoT

Temporada 7…. Episódio 4!!!

Que episódio foi esse heim! Nem preciso dizer que se você passar dessa linha sem ter assistido o último episódio, as informações a seguir lhe queimarão como se a própria Daenerys tivesse descido dos céus montada em um dragão e com o vento das asas dele batendo na sua cara ela gritasse Dracarys!!

Pois é!!!

Se você continua lendo vai concordar comigo que toda vez que essa mulher monta num dragão e vai pra guerra… é bom demais!!! Fala sério!

Assistindo o episódio 3 da temporada 7 fui surpreendido com o movimento dos Lanisters em acabar com a armada de Danerys e atacar Jardim de Cima que estava desprotegido, foi sem dúvida o auge do episódio. Mas no episódio 4, quando Jon Snow encontra Theon Greyjoy e este pergunta pela Rainha… Jon Snow fala que ela não está e corta pra cena do exército vermelho… naquele átimo de segundo eu soltei um nooooooooooooooossaaaaa!!!!

Dracarys…. Dracarys essa porra toda!!!

Foi bom demais!!! Então aparece uma legião de Dothrakis em carga e Daenerys surge ao fundo montada no Dragão que abre uma brecha queimando a fileira para entrada dos Dothrakis.

Foi um belo contra-ataque estrategicamente falando, e também serviu para que Daenerys descobrisse que o inimigo está preparado para seus dragões. Uma Besta gigante capaz de atirar lanças que matam dragões. E foi o que aconteceu… Por um momento achei que iam matar um dos dragões dela, mas lembrei que George R.R. Martin não teve coragem de fazer isso nos livros ainda, então acho que eles não iam fazer isso agora. O dragão não morreu, foi ferido e os dois pousaram… e lá estava Khaleese tentando tirar uma lança da asa de seu filhote, enquanto Jamie Lannister tem em sua frente a oportunidade perfeita de acabar com a guerra.

Acompanhando a distância estava Tyrion pedindo em voz baixa pra o irmão não atacar Daenerys. Jamie começa a investida empunhando uma lança. Neste momento pensei…

…o dragão vai proteger Daenerys e Jamie vai morrer agora!

O que na minha opinião seria o ideal para a estória, porque – como o título do post afirma – não existe uma morte polêmica em GoT desde a morte de Jon Snow. Bem… a “internet” chorou tanto, que deram um jeito de ressuscitá-lo. Foi bem na época em que as estórias dos livros e da série tomaram caminhos diferentes e os produtores assumiram os caminhos da estória. Desse tempo pra cá, sempre me surpreendi com a estória em si. Mas aquelas mortes que te pegava de surpresa, daqueles personagens aos quais você já estava ligado ou acostumado… essas mortes pararam depois da morte de Jon Snow. Morreram os bandidos, os “malvadões” e geralmente pelas mãos dos “mocinhos”. A própria Arya foi objeto de alívio e vingança dos fanáticos por GoT contra os “bandidos” da série.

Jamie Lannister é meio que anti herói na estória e é agraciado com empatia de muita gente. O cara perdeu a mão, protege a família, tem um senso de dever e a seu jeito, sob um certo ponto de vista não é pior do que ninguém. Por este motivo acho que a morte dele, naquele momento, seria muito interessante para trama. Equalizaria melhor as vitórias de Cersei e Daenerys, deixaria Cersei mais sanguinária “potencializando sua maldade” e ainda faria com que Tyrion Lannister – mão da rainha Daenerys – questionasse se realmente estaria do lado certo da estória.

Mas não aconteceu isso, salvaram o personagem no último segundo.

Foi-se o tempo que assistíamos a GoT esperando ser chocado pelo inesperado.

Com essa mentalidade cheguei a pensar que, quando Daenerys entrou com Jon Snow na caverna com vidro de dragão para ver as inscrições dos antigos… dos primeiros homens… eu imaginei…

…e se o Jon Snow matasse a Daenerys dentro dessa caverna e assumisse o controle dos dragões, já que ele é metade Targaryen?

Mas foi só uma coisa que me passou pela cabeça… se fosse na primeira temporada era possível… mas na sétima? Na sétima isso não vai rolar!

Facebook

Deixe uma resposta