8 de maio de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

O MCU finalmente revela a fraqueza do braço do soldado invernal de Bucky

4 min read
O braço de Bucky é uma de suas maiores armas, mas O Falcão e o Soldado Invernal, episódio 5, revela uma de suas principais fraquezas: está no braço errado.

O braço de Bucky é um de seus principais ativos em termos de habilidades de super-heróis, mas O Falcão e o Soldado Invernal, episódio 5, revela que ele tem uma fraqueza. O braço de metal de Bucky apareceu pela primeira vez no MCU quando ele retornou no Capitão América: O Soldado Invernal , um substituto dado a ele por Hydra depois que ele perdeu seu braço real durante a invasão no trem de Armin Zola no Capitão América: O Primeiro Vingador . Estabelecido como uma parte importante de sua personalidade de Soldado Invernal, Bucky continuou a usar o braço mesmo após a cura e, tendo-o perdido em uma luta com o Homem de Ferro, recebeu um upgrade ainda mais poderoso, com um braço vibranium de Wakanda.

Esse apêndice de vibranium tornou-se um ponto de discussão surpreendentemente importante em O Falcão e o Soldado Invernal , já que a Dora Milaje revelou que um sistema de proteção contra falhas foi construído no braço de Bucky , permitindo que eles o desativassem rapidamente (para seu choque). Isso por si só dividiu os fãs sobre se Wakanda estava certo ou errado em incluir tal falha, mas não foi o fim de revelar fraquezas no braço de Bucky. No episódio 5 do Falcon & Winter Soldier , “Truth”, o braço de Bucky apresenta um mau funcionamento breve depois que ele é jogado em alguns cabos de força por John Walker.

Felizmente, isso é apenas um revés temporário, mas o episódio posterior revela um problema maior com o braço de Bucky: ele está do lado errado de seu corpo para ser totalmente eficaz. Ao ajudar Sam com os reparos, Bucky usa a mão direita, o que leva Sam a perguntar por que ele não usou seu braço de metal. Bucky responde um tanto timidamente: “Sou destro.” Obviamente, Bucky não escolheu perder seu braço esquerdo, e mesmo sendo destro, o braço de vibranium ainda é incrivelmente poderoso. Mas a cena com Sam mostra que, mesmo depois de todo esse tempo, seu instinto inicial ainda é usar o braço normal (que, reconhecidamente, ainda é um braço de super soldado) em vez de sua contraparte mais poderosa, o que significa que ele não use o braço de metal tanto quanto faria se estivesse do lado direito, e talvez também não seja tão forte quanto seria se estivesse desse lado.

Isso se encaixa com o que geralmente é mostrado no MCU. Em O Primeiro Vingador , Bucky era um atirador habilidoso que usava a mão direita como gatilho. Quando ele voltou em O Soldado Invernal , parecia que ele havia treinado para ser ambidestro, o que faria sentido, visto que ele pretendia ser um assassino mortal, e o braço de metal de Bucky era uma de suas maiores armas. Mesmo assim, ele costuma segurar o rifle na mão direita. Em Captain America: Civil Wa r, ele alterna mais entre os dois, e em Avengers: Infinity War ele usa brevemente a esquerda para segurar uma arma, mas muda para a direita para usá-la, e então ele é destro em Avengers: Endgame. Da mesma forma, o movimento da faca, marca registrada do Soldado Invernal, também é feito com a mão direita. Mesmo com o treinamento que ele fez desde então, Bucky usando seu braço direito é o mais natural porque é o que ele fez por toda a sua vida antes de se tornar o Soldado Invernal. Isso sem falar no fato de que por muito tempo em Wakanda ele não tinha nenhum braço esquerdo, o que significa que ele voltaria a usar o direito mais predominantemente.

Claro, mesmo com este braço de Bucky dá a ele muitas vantagens – como tornar ainda mais fácil para ele pegar o escudo do Capitão América. Mesmo ao treinar com Sam em O Falcão e o Soldado Invernalepisódio 5, Bucky ainda usa seu braço de metal para pegá-lo, assim como fez com Steve, apesar de Sam não ser um super soldado. A única exceção foi quando John Walker o usou no início da temporada, e Bucky o pegou por reflexo com a mão direita, mais uma vez, talvez mostrando seu maior instinto. Se o braço de metal de Bucky estivesse em seu lado direito, provavelmente o tornaria uma ferramenta mais destrutiva, porque ele o usaria mais, mas ao mesmo tempo poderia ser considerado positivo. Se ele tivesse acabado de substituir o braço direito, talvez não tivesse aprendido a ser ambidestro, tornando-se um lutador mais completo. Usar mais o braço pode ter sido bom para o Soldado Invernal, mas Buckyse esforça para deixar esse passado para trás, então ele pode querer usar o braço menos, não mais, devido aos danos que isso pode causar. O braço de Bucky estar do lado errado era uma fraqueza, mas ele também pode transformá-lo em uma força.

fonte: Screenrant

Facebook