O Cavaleiro das Trevas: O Retorno de Frank Miller

Hoje os fãs do Morcego foram agraciados com uma notícia bombástica e maravilhosa: Frank “Lendário” Miller voltará aos quadrinhos para escrever a épica conclusão da saga “O Cavaleiro das Trevas”.

Chamada “The Dark Knight III: The Master Race”, a história é uma sequência da saga lançada em duas partes: a primeira veio em 1986, escrita por Miller e desenhada por Klaus Janson, chamada originalmente de “BATMAN: THE DARK KNIGHT RETURNS” (Batman – Cavaleiro das Trevas, no Brasil); a segunda, também escrita por Frank Miller, desenhada por Lynn Varley, foi lançada em 2001/2002, com o nome de “BATMAN: THE DARK KNIGHT STRIKES AGAIN” (Batman – Cavaleiro das Trevas 2, no Brasil).

DKIII_announcement_image_tall_553a98665e9df3.62191638

Dessa vez, “Mestre” Miller terá a colaboração de Brian Azarello, conhecido por 100 Balas, Coringa e Mulher Maravilha. A série será lançada em oito edições, duas por mês, com data prevista para o último bimestre de 2015, marcando o aniversário de 30 anos de Cavaleiro das Trevas.

“Batman ainda é meu herói de histórias em quadrinhos preferido e uma sequência do Cavaleiro das Trevas será assustadora, mas faremos nosso melhor”, disse Miller.

“Estamos maravilhados por ter Frank Miller de volta a DC escrevendo Batman”, declararam Dan DiDio e Jim Lee, editores da DC Entertainment. De acordo com a dupla, “a história que ele que Brian estão fazendo é uma conclusão surpreendente e triunfante desse trabalho que influenciou e moldou gerações de leitores e criadores”.

Azarello declarou: “Tem sido uma experiência sensacional, colaborar com com o Frank nesses últimos seis meses. Acho que temos a história épica que esses personagens merecem”.

Os artistas ainda não foram anunciados.

Quem aí ficou empolgado com a notícia? Comente, caro leitor!

 

Fonte: DC Comics

Facebook