Boruto | Naruto next generations 66

A adaptação para tv do filme de Boruto chega a um final satisfatório esta semana. Com Momoshiki derrotado e Urashiki desaparecido, a vida gradualmente retorna ao normal na Folha Oculta. Naruto é mais uma vez enterrado sob uma montanha de papelada, Sasuke está se preparando para sair em outra jornada, e as áreas niveladas pelos invasores estão sendo constantemente reconstruídas.

À luz do ataque de Otsutsukis, os exames de Chunin foram oficialmente cancelados, o que significa que nenhum dos examinandos foi capaz de avançar para o próximo nível. Embora Boruto seja capaz de fazer as pazes com Shikadai (que nunca pareceu zangado com ele de qualquer maneira), Shinki não aceita seu pedido de desculpas tão prontamente e expressa interesse em uma futura revanche. Mitsuki tem um raro check-in com Orochimaru e é levemente repreendido por quase usar Sage Jutsu na frente de um grande público. No entanto, seu pai ainda o encoraja a voltar para casa com mais frequência. Com as coisas finalmente se acalmando, Naruto e Hinata surpreendem seus filhos com uma festa de aniversário dupla para compensar os que Naruto perdeu. No final, Boruto reitera seu desejo de forjar seu próprio caminho, independente do pai e do avô. Após os créditos, Urashiki é visto chocando-se diante dos destroços da Árvore Divina que seus irmãos tentaram cultivar. Raciocinando que Boruto pode representar uma ameaça aos Otsutsukis no futuro, ele decide lançar um ataque preventivo.

À luz da infinidade de eventos que mudam o jogo que ocorreram ao longo deste arco, faz sentido dedicar uma parcela inteira ao rescaldo. Quanto a amarrar as pontas soltas, o episódio 66 certamente funciona. Além de mostrar que Boruto faz as pazes com seus colegas pelo incidente de shinobi, esta última parte cria vários enredos potencialmente interessantes para histórias futuras, como o desejo de Shinki de lutar contra Boruto, a promessa de Boruto de apoiar os esforços de Sarada em se tornar Hokage, e a determinação de Urashiki de entrar na ofensiva. Estranhamente, nesta versão, Mitsuki não revela sua paternidade para seus amigos, então a descoberta de suas origens provavelmente se revelará mais significativa no futuro. Todo mundo prontamente perdoando Boruto por sua má conduta durante os exames parece um pouco irreal, mas no final do dia, isso fala com a força das amizades que ele forjou ao longo da série.

Enquanto não há nada surpreendente sobre este epílogo, o arco não se sentiria completo sem ele. Tanto Boruto quanto Sarada progridem em seus relacionamentos com seus pais, Gaara e Shinki têm um coração a coração (ou o que quer que seja para um deles), e Boruto decidiu mais ou menos um caminho para o futuro. Além disso, com Urashiki atualmente planejando sua vingança, o show agora tem um vilão mestre claramente definido. Então, novamente, a série pai mudou seu Big Bad várias vezes, então é totalmente possível que Urashiki esteja ocupando este papel temporariamente.

Como uma conclusão completa do arco mais longo da série, o episódio 66 pode não ter o impulso de versões mais recentes, mas é uma parte necessária da história, no entanto. Mesmo que o show pareça estar voltando para histórias paralelas no futuro previsível, se este último arco é uma indicação do que podemos esperar no futuro, temos muito o que esperar.

Fonte: anime news network

Facebook