Michelle Pfeiffer | A Vespa original + Posters de Ant-man an Wasp

Já achava ela Es-pe-ta-cu-lar na pele da Mulher Gato…. Simplesmente a Mulher Gato definitiva. Sou suspeito porque não consigo para de olhar pra essa mulher… e eis que aparece ela com este cabelo branco como a Janet Van Dyne, a Vespa original e estou aqui eu babando por ela de novo ;-P
Anotem aí… não vou me surpreender se ela roubar as cenas do filme… fique de olho!
Curta aí os seis posters oficiais do filme…

A História de Janet Van Dyne nos quadrinhos

Janet é a filha mais velha do renomado cientista Vernon Van Dyne. Quando seu pai foi assassinado a desolada jovem buscou o apoio do colega dele Hank Pym. Sem o conhecimento da moça, Hank levava uma vida dupla como o diminuto aventureiro Homem-Formiga. Impressionado pela força moral de Janet, Hank revelou sua identidade secreta e propôs a conversão dela numa criatura superpoderosa, para que assim pudesse vingar a morte do pai e rapidamente Janet aceitou.

Baseando-se em suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgânica das vespas, Hank implantou, sob as escápulas e têmporas de Janet, células correspondentes àquelas encontradas nas asas e antenas dos insetos. Ele também a ensinou a utilizar as Partículas Pym, capacitando-a de encolher a altura mínima de 3,8 cm e voltar ao normal. Devido às técnicas de bioengenharia de Hank, Janet pode manifestar asas e se comunicar telepaticamente com insetos em seu estado reduzido. Como Vespa, ela ajudou o Homem-Formiga a levar o assassino de seu pai à justiça. Depois disso, tornou-se parceira de combate ao crime do diminuto herói, desenvolvendo suas habilidades de modo á um dia tornar-se uma heroína por conta própria.

Janet é a estilista de modas mais bem preparada do Mundo. Mesmo sendo uma humana conquistou a fama, o carinho e o respeito de muitos admiradores da moda. Faz vestidos e grifes para modelos famosas como Mary Jane Watson e para pessoas da realeza como a rainha Ororo de Wakanda. Mesmo sendo uma humana, ela não se deixa abalar por críticas e é muito elogiada pelo seu trabalho e sua garra. Ela é uma das humanas mais bem sucedidas de toda a Terra.

Durante a saga Invasão Skrull, onde grande parte dos heróis do Universo Marvel foi sequestrada e substituída por alienígenas transmorfos conhecidos como Skrull, seu parceiro Hank Pym foi trocado por um destes seres para chegar em Janet, podendo assim concretizar um dos mais cruéis planos para a invasão, transformar a Vespa em uma “bomba viva”! Durante uma batalha no Central Park, a “bomba Vespa” é então acionada e leva Janet como sua última visão sendo os olhos descrentes de Thor. Ela então é dada com morta e tendo um velório digno da morte heroica que teve com a presença de vários heróis, personalidades da alta sociedade e cientistas. Depois de mais de 10 anos descobriu-se que no momento da sua “implosão” Janet usou seus poderes de diminuição, porém o efeito da explosão alterou seus poderes, tornando as partículas Pym instáveis fazendo com que ao invés de diminuir para seu tamanho diminuto, fosse diminuída a um tamanho infinitamente menor e acabasse num microverso dentro do nosso.

Por mais de 10 anos foi considerada morta por todos incluindo o seu inconsolável ex-marido Henry Pym, até que logo após o fim da grande saga Vingadores Vs. X-men, quando a Força Fênix ameaça destruir a Terra novamente e os Vingadores partem para derrotá-la, só que no meio do caminho aparecem os X-men que pensam poderem controlar a entidade cósmica podendo assim salvar os mutantes da extinção após os eventos da Dizimação a partir daí a saga se desenrola.

Pouco tempo após a conclusão do crossover Vingadores versus X-Men, os Vingadores recebem um sinal de um cartão de identificação de um antigo Vingador até então desconhecido, vindo do mesmo lugar onde Janet havia morrido no Central Park. Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Gigante partem então numa busca através de um microverso na procura de Janet e a encontram… Porém esses Vingadores são capturados por Lorde Gouzer, o chefe do crime do lugar que tenta roubar o escudo do Capitão, o Martelo de Thor e a armadura de Tony Stark! Após muitas desventuras eles conseguem retornar ao nosso universo com a Vespa viva após mais de uma década sendo considerada morta, causando grande comoção na comunidade heroica

Hope van Dyne, a Vespa do UCM (Universo Marvel Cinematográfico) é a filha de Hank Pym com a falecida Vespa, Janet van Dyne. Ela é peça importante no filme de 2015; Homem-Formiga e principal no Homem-Formiga e a Vespa que estreará em 2018

fonte: wikipedia

Facebook