Lost of Thrones

lostoftrhones

 

Ok, ok! Aqui vai o final que George R. R. Martin ainda não escreveu… ESTÃO TODOS MORTOS, SÃO ZUMBIES CAMINHANTES DO GELO ONDE CADA CAPÍTULO CONTADO É A MEMÓRIA DE UM ZUMBIE… HA HA HAH !!!!

E você meu caro leitor também é um zumbie!!  George R. R. Martin junto com os roteiristas de Lost disfarçados d roteiristas de Game of Thrones brincam de explodir nossas cabeças todo domingo de noite.

Brincadeiras a parte – essa foi, pra mim, a temporada mais caída de GoT. Pelas expectativas lançadas, uma série que cria em qualquer fascinado por estórias fantásticas a fantasia sobre lobos gigantes, homens controlando animais, Dragões… gente cavalgando em Dragões, segredo do Aço Valeriano, Gente que se transforma em outra pessoa, etc, etc, etc… tem entregado muito pouco de tudo isso, é ou não é?!

Achei caída porque se pegarmos desde o primeiro episódio até o último tudo que a série fez foi dar a volta no próprio rabo e em praticamente todos os arcos paralelos da estória. Exemplo: o arco do Stannis, até agora, se você retirasse tudo que diz respeito a este arco, não mudaria nada na estória. Os Starks são a prova viva morta de que todo bonzinho só se f*d3! Quanto aos Lanisters… Bem, não se pode dizer que George R. R. Martin não mata um Leão por dia temporada pra fazer essa série. As únicas coisas mais “up” nesta temporada foi a Dany montando seu filhote e a única Stark “Badass” apagando mais um nome de sua lista. Fora isso “os mocinhos” não andam bem na fita. Ao invés disso George R. R.  Martin joga fora a receita de bolo sobre a jornada do herói  e deliberadamente tende a matar todos àqueles por quem ele nos faz afeiçoar. É um recurso, mas como é uma obra inacabada e seu derivado televisivo não parece tomar o mesmo rumo, me pergunto se a trama está mesmo bem amarrada ao ponto de entregar um final coerente no fim desta jornada. O jeito é esperar pra ver!

Facebook