Liga da Justiça | O que o futuro reserva para o filme dos heróis da DC ?

dawn-of-the-justice-league-wb

Lendo nas entrelinhas de parademônios, símbolos omega e viagem no tempo.


[Spoilers para Batman v Superman:. Dawn of Justice seguir.]


 

O roteirista Chris Terrio falou sobre Batman v Superman:. Dawn of Justice sendo um capítulo do meio de uma trilogia antes do lançamento do filme, mas na realidade segundo filme DC de Zack Snyder é outra coisa; raramente tem um filme tão descaradamente e corajosamente provocou outros projectos, quer se trate de referências de ester eggs para o Coringa, Esquadrão Suicida, uma fotografia que mostra o elenco de Mulher Maravilha do próximo ano, ou uma pasta cheia com teases tanto para Justice League e filmes solo que caracterizam Ciborgue, Aquaman e o Flash.

Batman-V-Superman-Knightmare

A mais ousada das sugestões, é claro, era o único escondido à vista: o chamado sonho “Knightmare” que Bruce Wayne tem a meio do filme, e rescaldo, o que poderia ser explicado como um segundo sonho, ou algo muito mais.

 

nightmare-batman-scene

A primeira parte desse sonho tinha sido brincou antes do lançamento em trailers e clipes promocionais (eu escrevi sobre eles aqui e aqui), mas vale a pena voltar a analisar à luz de outros eventos em outras partes do filme: Batman, em busca de kryptonita, é dominado por um exército vestindo insignia do Super-Homem e um grupo de criaturas voadoras, que nós vamos chegar a breve; após ser capturado, ele é confrontado por um Superman silencioso, que mata seus companheiros de prisão, e depois desmascara Batman.

get

 

Isto é seguido por uma cena em que o Flash de Ezra Miller aparece do nada para avisar o Batman para não confiar “nele”, e que Lois Lane era a chave, depois se questionou se não tinha chegado para avisar muito cedo e desapareceu, sugerindo que a viagem no tempo estava em andamento.

Tomado em comparação, há uma inferência claro que o movieverso da DC arrisca a possibilidade de seguir a mitologia do Injustice: Gods Among Us videogame e franquia de quadrinhos, em que a morte de Lois Lane leva  Superman a se tornar uma figura mais autoritária que tenta infligir a sua vontade sobre a humanidade em nome de uma maior segurança.

injustice-5-620x350

Esta não é a única vez que a morte de Lois tem sido usada como um importante ponto da trama em uma história de Superman alternativa; na série de 1996 da banda desenhada Kingdom Come, seus conjuntos de morte em movimento uma cadeia de eventos que, em primeiro lugar, o Homem de Aço se aposenta antes de voltar para uma guerra civil entre grupos de heróis.

No entanto, não é provável mais em jogo aqui do que inicialmente parece óbvia. A primeira sequência de sonho apresenta Batman em pé, com vista para o símbolo de omega que tradicionalmente implica o envolvimento do vilão Darkseid, uma conexão somente reforçada pelas segundos aparência depois de Parademonios, as criaturas aladas que servem Darkseid, mas desta vez servem ao Superman, por razões que ainda desconhecidas.

De um modo semelhante, o final do filme conta com Lex Luthor prometendo que “ele” está chegando, de fora da Terra. Quem…? Bem, há uma série de vilões intergalácticos na mitologia dos quadrinhos DC que poderia caber a conta, mas o fervor de que Luthor está falando é quase religiosa … e Darkseid é, afinal, um dos Novos Deuses da DC.

Um ponto de referência inesperado que pode ajudar a especulação é 2008 da série de quadrinhos Crise Final, em que Darkseid e seus asseclas conseguem não só invadem a Terra, mas derrotam os super-heróis – temporariamente, é claro – por possuir os corpos de seres humanos e super-humanos igualmente.

O pensamento ocorreu pela primeira vez ao assistir Luthor agir como um acólito de tudo o que estava vindo para a Terra (? Ele não poderia ser Luthor, mas sim algo mais falando através Luthor), mas levado à sua conclusão lógica, ele levanta a questão: e se Batman de alguma forma consiga ver o futuro, em vez de sonhar, esteja entrando na mesma vibração do Flash? E se o Superman que ele viu que não seria, na verdade, Superman, mas alguém que controlasse o Superman? Alguém, por exemplo, como Darkseid …?

As respostas não são susceptíveis de chegar antes Liga da Justiça 2017 , é claro. Mas, entretanto, dada a quantidade de referências e ester eggs contidos em Batman v. Superman, esperar para ver que pistas aparecem em Esquadrão Suicida (a 05 de agosto) e Mulher Maravilha (23 de junho 2017).

 

fonte: Hollywood Reporter

Facebook

Deixe uma resposta