Justiceiro | Novo trailer da série – Data e estreia e um pouco da estória do personagem

A temporada 1 do The Punisher da Marvel estará oficialmente disponível para transmissão através da Netflix a partir do próximo mês na sexta-feira, 17 de novembro. Marvel e Netflix têm provocado (ou, dependendo de como você olha isso, provocando) os fãs de Marvel Cinematic Universe sobre a data de lançamento da série de TV solo de Frank Castle há meses. Esperava-se que as duas empresas anunciassem a data de estréia no New York Comic Con no início deste mês, mas antes dopainel NYCC do Punisher foi canceladona sequência do tiroteio em massa de Las Vegas.

Jon Bernthal retoma seu papel como Franke Castle em The Punisher, temporada 1, depois de ter originado o personagem na temporada Daredevil no ano passado. A série de TV solista Punisher foi criada por Steve Lightfoot ( Hannibal ) e prometeu ser tão violenta e terrível quanto a introdução de Frank ao MCU. O novo trailer lançado pela Marvel e Netflix para a série confirma ainda o quanto é verdade.

O Punisher ou Justiceiro no Brasil – é um anti-herói, que aparece nas HQ’s norte-americanas publicadas pela Marvel Comics. Criado pelo escritor Gerry Conway e pelos artistas Ross Andru e John Romita, Sr., batizado por Stan Lee, apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #129 (Fev. 1974). Inicialmente, o Punisher foi concebido por Conway para ser um antagonista recorrente para o Homem-Aranha, no entanto, a sua estreia em 1974 recebeu aclamação critica, e acabou por se tornar um anti-herói no Universo Marvel.

O Punisher é um vigilante que usa o assassínio, o rapto, a extorsão, a coerção, as ameaças violentas e a tortura na sua guerra contra o crime. Impulsionado pelas mortes da sua esposa e dos seus filhos durante um tiroteio da Máfia Americana em Central Park, Nova Iorque, o Punisher move-se numa guerra de um só homem contra a máfia e todos os criminosos usando todo o tipo de armamento de guerra. Os assassinos da sua família foram os primeiros a serem mortos por ele. Um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais norte-americano, Frank Castle é mestre em artes marciais, táticas de infiltração, guerrilha e numa enorme variedade de armas.

A sua natureza sombria e a vontade brutal em querer matar, fizeram dele um personagem popular nos quadrinhos americanos em 1974. No final da década de 1980, fez parte de uma onda de anti-heróis psicologicamente perturbados e no topo da sua popularidade, foi incluído em três publicações mensais: The Punisher War Journal, The Punisher War Zone e The Punisher Armory. Apesar das suas ações violentas e da sua natureza sombria, o Punisher teve sucesso na televisão, fazendo algumas aparições na série de animação Spider-Man: The Animated Series e em The Super Hero Squad Show, onde o seu comportamento violento era mitigado para as audiências familiares. No cinema, Dolph Lundgren interpretou Punisher no filme de 1989, assim como Thomas Jane em 2004, e Ray Stevenson em 2008.

Agora Jon Bernthal interpreta o personagem que aparece na segunda temporada da série Marvel’s Daredevil e com o sucesso do personagem nesta participação agora aparecenovamente como protagonista em sua série propria na Netflix.

Facebook