Juiz Dredd volta ao cinema – Trailer

Sim ele está de volta, só que agora menos anabolizado!!

 Com o roteiro de Carlos Ezquerra – o mesmo autor e criador do quadrinho original e que também escreveu o primeiro filme estrelado pelo Stallone em 1995 – e dirigido por Pete Travis: um cara que está mais acostumado a fazer séries para TV em seu histórico.

 O casting de atores conta com Karl Urban (“Senhor dos Anéis” e “Identidade Bourne”) no papel do Juiz Dredd, Olivia Thirlby qu edentre outras coisas fez “Juno” e “Sexo sem compromisso”, além da Lena Headey a Sara Connor do seriado “Terminator – Sara Connor Chronicals” e a rainha Cersei Lnnister de “Game of Thrones”.

 Pelo trailer parece bem trabalhado, esta é a segunda adaptação para o cinema do quadrinho Inglês Juiz Dredd criado por John Wagner e Carlos Esquerra, e publicado originalmente em 1977, na revista “2000 AD”.

 Dredd é um vigilante de cerca de 120 anos no futuro, que trabalha como juiz. Contudo, nessa realidade ultraviolenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário). Ele trabalha ao lado de vários outros juízes, que mantêm a ordem na megalópole Mega City One.

 Sinopse do novo filme: Em uma violenta cidade futurista, onde um policial tem a autoridade de agir como um juiz, juri e executor, um time de policiais lutam contra uma gangue que distribui uma droga que altera a realidade.

Como já disse nesta versão ele aparece menos anabolizado, já que o Stallone possuia o corpo mais encaixado com o sisual do juiz nas revistas. Sinal que agora estão dando mais previlégio a capacidade de interpretação do que a necessidade de semelhança física. Por sinal, fiz algo parecido ao sugerir Karl Urban como a nova versão do Super-homem no fancast para o filme da liga da justiça que montei a algum tempo atras. Agora se vai ser bom só esperando pra ver, a estréia está prevista para setembro de 2012. Vamos aguardar.

Facebook