sáb. jul 11th, 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Jogos de Tabuleiro | Os 10 mais da Quarentena

2 min read

Quem acompanha o site Banana Quântica já percebeu que existe uma categoria dedicada a jogos de tabuleiro. Com a explosão dos jogos eletrônicos a partir da década de 80 os jogos de tabuleiros também muito populares nas décadas de 60, 70, 80 e 90 sofreram uma queda na virada do milênio e de uns 5 a 10 anos pra cá voltaram com toda força com a explosão de novas opções, haja vista o aparecimento de lojas especializadas em jogos de tabuleiro assim como luderias onde podemos aproveitar a diversão comendo… coisa boa né?

Bom,tempo vai tempo vem hoje nos encontramos reclusos em casa por conta da pandemia do Corona Vírus pelo mundo e as famílias acabaram mais reunidas em casa em busca de uma diversão. Claramente os jogos eletrônicos são uma opção de divertimento, mas há um “Q” de diferente em jogar jogos de tabuleiro… Ojogo permite uma aproximação maior entre as pessoas… não é só um noob que está do outro lado que você possa zoar… é uma pessoa que você pode ensinar, se relacionar mais de perto e se divertir.

Com a pandemia note um aumento impressionante na procura dos posts sobre regras de jogo de tabuleiro, fazendo destes os mais acessados na procura de informação. Então, como editor chefe do site, resolvi fazer um levantamento de amostragem de acesso aos 10 posts de jogos de tabuleiro mais acessados desde o inicio do isolamento social para a não disseminação da Covid-19… Confira o Ranking:

1 – Banco Imobiliário >>>>>
2 – WAR >>>>>
3 – Can Can >>>
4 – Imagens em Ação >>>
5 – Detetive >>>
6 – Cara a Cara >>>
7 – Jogo da Vida >>>
8 – Trilhas >>>
9 – Stop (adedonha) >>>
10 – Go >>>

Durante bastante tempo as Regra do WAR foi o líder de acesso no site mas com a virada da Quarentena o bom e velho Banco Imobiliário assumiu a diferença na preferencia da audiência do site. Os dois jogos ainda são disparados a grande preferencia, todos os outros seguem um pouco atras, mas com um presença significativa por serem jogos que tenham sido presentes nos jovens adultos com 30 anos ou mais… provavelmente eles pegaram seus jogos no fundo do armário ou na casa da mãe, para jogar com os filhos hoje.

O mais importante é que as pessoas possam se divertir e com certeza recuperar a alegria de se reunir em volta de uma mesa e aproveitar o momento que um jogo de tabuleiro proporciona… divirta-se!!!

Facebook