Inumanos | De onde eles veem? o que eles comem? onde vivem?

Inumanos-700x357

Para os leitores menos profundos – como eu – afinal não dá pra ler tudo de tudo, agora nos é apresentado o que seria o terceiro ou quarto escalão de Superheróis da Marvel Comics. Afinal, já que a Marvel alugou para outros estúdios, por tempo indeterminado, o uso de todo seu primeiro escalão: X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, etc. Agora tem que se virar com o que tem e o que tem está pra ser mostrado: “Inumanos, de onde eles veem? o que eles comem? onde vivem?”

Os Inumanos é o nome de seres de uma espécie humanóide fictícia, personagens de quadrinhos criados por Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel Comics. São descendentes de humanos normais, que há muitos séculos foram mudados em experiências realizadas pelos alienígenas conhecidos por Krees. Os Inumanos apareceram pela primeira vez na revista Fantastic Four #45 de Dezembro de 1965, como coadjuvantes do Quarteto Fantástico. Antes dessa aventura, alguns membros já haviam aparecido individualmente, como vilões: Medusa (#36) e Gorgon (#44).

Os Inumanos principais são os pertencentes à Família Real, que governam os demais num rígido sistema de castas:

Raio Negro: é o rei dos Inumanos. Não fala, mas emite um som devastador com a boca. Ele também é muito forte e consegue voar.

inumanos_raionegro
Medusa, é a esposa de Raio Negro. Seu poder está nos longos cabelos, que usa como arma mortífera.

INHUM2014001_DC21_00001
Karnak: mestre das artes marciais, é capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer material

inumanoskarnak
Crystal (Cristalys), irmã de Medusa, possui poderes elementais, baseados nos quatro elementos primordiais: terra, ar, fogo e água.

inhumans-crystal-badass
Gorgon: Com cascos nos pés e aparência de sátiro, ele provoca verdadeiros terremotos quando choca os pés contra o solo.

Inhuman_3_Cover
Triton: Ser anfíbio, que é muito forte.

inumanosgorgon

Deu pra notar que originalidade e criatividade passaram longe da criação dos nomes – não é?

O lar dos Inumanos era uma cidade no Himalaia, chamada de Attilan, nome que já fora mencionado por Jack Kirby na história “Tuk the Caveboy”, publicada em Captain America #1, 1941. Nos anos 70 eles se mudaram para a Zona Azul na Lua, para fugir dos efeitos da poluição da atmosfera terrestre.

Inumanos-Attilan

No começo da Guerra Kree-Skrull, há milhões de anos terrestres atrás, os Krees estabeleceram uma base no planeta Urano, um ponto estratégico entre os impérios Kree e Skrulls. Ao trabalharem nessa base, eles perceberam quando os poderosos Celestiais foram à Terra e começaram a práticar experiências com os seres vivos do planeta. Intrigados com o fato, eles resolveram fazer suas próprias experiências com os Homo sapiens, do qual resultou uma nova espécie de humanos evoluídos que foi chamada de Inumanos (na versão original de Lee/Kirby, não havia menção aos Celestiais, que foram criados uma década depois). A intenção dos Krees era usar essa nova espécie como soldados na guerra, mas depois abandonaram a idéia por razões não esclarecidas. Em aventuras recentes, os Krees forçaram os Inumanos a atacar os Sh’iar, outro grande império galáctico.

inumanos_shiar

Os Inumanos aos poucos criaram uma sociedade separada da dos humanos normais, desenvolvendo uma avançada tecnologia. Realizam experiências mutagênicas com a névoa Terrígena, pelo qual ganharam vários poderes especiais, mas que também lhes trouxeram danos genéticos e deformidades.

 

Quarteto Fantástico e Vingadores
Antes de ser casada com Raio Negro, Medusa perdeu a memória e se juntou ao Quarteto Terrível. Ao se recuperar voltou para Attilan. Mais tarde sua irmã Cristalys substituiu a Mulher Invisível quando esta engravidou de Franklin Richards. O Tocha Humana se enamorou da garota, mas os dois tiveram que se separar depois que Cristalys foi proibida pela sua família de se casar com humanos. Medusa depois faria parte do Quarteto Fantástico e Cristalys se uniria aos Vingadores.

Foi neste periodo que Cristalys conheceu e se apaixonou por Pietro Maximoff, o Mercúrio, e os dois tiveram uma filha, Luna. O mais curioso desta relação foi a descoberta de que, ao se cruzar os genes mutantes com os genes inumanos, a união gera um humano normal, ou seja, Luna é uma humana completamente normal, desprovida de qualquer herança genética tanto do pai mutante, quanto da mãe inumana.

inumanos_pietrocristalis

Facebook