Independentes! Publicai | SocialComics – Nova plataforma para Artistas e Editoras independentes

10660227_846466608699863_8702890050612960047_n
Social Comics uma nova plataforma de publicação de quadrinhos online para artistas e editoras independentes entra no ar. Sim meus caros, mais um canal – só que agora Nacional.

Estava navegando pelo meu feed do twitter quando me deparei com um twit do Mike Deodato a respeito desta iniciativa. Entrei na página para conhecer e como para a maioria daqueles desenhistas informais – que já tem um monte de roteiros – ou pseudos roteiros – engavetados, só esperando aquela tomada de fôlego para que as folhas brancas comecem a ser rabiscadas com um pouco mais de comprometimento que exige um sketch que fazemos enquanto estamos falando ao telefone com alguém…

Assinantes
É um canal onde você pode acessar uma quantidade ilimitada de títulos variados mediante assinatura como qualquer outro de Comics que temos, mas

Artistas
Há uma área para o cadastro para artistas, onde se você for uma artista independente “com bastante gás” poderá divulgar o seu trabalho e ainda receber pelos views de sua obra. Para os artistas o cadastro é livre, uma série de informações serão cadastradas – inclusive bancárias para depósito do crédito recebido via monetização. É claro que este cadastro é passível de aprovação pelos administradores do site, mas no fim se estiver tudo certo o artista independente finalmente terá uma forma de se promover e ser visto sem precisar imprimir sua obra.

Editoras
Outro elo desta corrente são os espaços para as editoras independentes viabilizarem, também, os seus títulos. A editora terá um investimento zero e terá a oportunidade neste canal de conhecer melhor seus leitores através do Business Intelligence estreitando relacionamento com seus clientes e usando a plataforma para rentabilizar seus catálogos. Além de ser um ótimo laboratório para experimentar novos artistas e títulos.

Sou sempre a favor de iniciativas como essas, gosto de desenhar, gosto de escrever roteiros e quando abri a página um “q” de esperança acendeu . Não estou fazendo propaganda e nem merchandising pra ninguém, por enquanto é pura empolgação mesmo 🙂 – na esperança que a iniciativa vingue, afinal de contas é basicamente o encontro entre a reunião de fanzineiros e a banca de revistas. Vamos torcer!

Acesse o site da  SOCIAL COMICS  e saiba mais por você mesmo.

Facebook