Homem Aranha Longe de Casa | o Filme que eu vi!

Homem Aranha longe de parte da premissa de que o legado de Tony Stark será passado para Peter Parker. Então a Marvel montou uma jornada do heroi para Peter, com Tony Stark Fazendo as vezes de Tio Bem.

Como na jornada do herói há um chamado e o herói recusa veementemente, é quando Nick Fury o chama para fazer algo que é maior do que está acostumado e Peter obviamente recusa por não achar que é capaz. Contudo, antes ele recebe os óculos do Tony, o acesso a toda tecnologia e poder do Homem de Ferro. Só que a primeira vez que usa faz besteira e quase mata todo o ônibus de excursão com todos seus amigos dentro. Ninguém lhe dá uma bronca e não há consequências mas a mensagem está ali – “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Em um ato sequencia ele parece aceitar por imposição de Nick, mas novamente pouco ajuda não se achando digno e no momento e o que parecia o encontro com o mestre na figura de Mistério – na verdade era o herói recusando novamente seu legado.

E pousando de inocentão lá vai Peter Parker entregar tudo de mão beijada pro Mistério… Ta bem, ta bem, que já conhece a estória do Homem Aranha sabia que Mistério era o bandido e que o plot twist ficou fraquiiiiiiiinho de tão óbvio. Peter entrega todo poder de Stark para o bandido… o herói fracassa.

Ao reconhecer seu erro realiza o maior erro – mais uma vez, com grandes poderes vem grandes responsabilidades – mas ainda não é capaz de confrontar seu inimigo, não consegue e quase morre no processo.
Depois disso Peter recorre ao Happy que trás consigo o coração de seu mestre, Peter expurga suas inseguranças e no minuto seguinte lá está Peter construindo um novo uniforme com a trilha sonora do mestre.
Com coragem, força e determinação e agora até sensor aranha ele vai lá e vence.

E no fim do filme, assim como aconteceu com seu mestre – o mundo inteiro soube que Peter Parker era o Homem Aranha pela voz de J.J. Jameson – um Homem Aranha vilão armado elo Mistério.
Bem… toda aquela coisa de multiverso que hyparam nos trailers não rolou, ilusões do Mistério – parecia até Homem de Ferro 3. A cena do Aranha de Ferro lutando com bandidos e falando com os policiais também off – não está no filme. Muita coisa dos trailer não estão no Filme. E por fim Nick Fury era um Skrull…

De repente eu estava vendo Homem de Ferro 3 novamente… pra quê!?

Sinceramente esperava mais do filme, na minha opinião o primeiro foi melhor.

Facebook