GOTHAM E A CORTE DAS CORUJAS|Começa a segunda temporada – Rise of the Villains – de Gotham, com um olho no arco maior!

court-of-owls-gotham-152609

Gotham segunda temporada começou na noite do dia 21 de setembro nos EUA e estréia em 28 de setembro aqui no Brasil.
Esta temporada é intitulada “Rise of the Villains.” E já podemos ver pelos vários spots já lançados que o que não faltará vilões nesta temporada. Ao parece eles estão posicionando algumas cartas para ir desenvolvendo durante o arco principal da série.

Em um post de Lucas Siegel no blog Comicbook.com o autor conta a respeito de uma entrevista feita com os produtores da série.

…descrevendo sem spoilers é claro!

Obviamente ele já assistiu o capítulo que passou no dia 21 e diante do que foi mostrado fez despertar nele e nos fãs que leem os quadrinhos suspeitas por conta de algumas semelhanças ocorridas nesse arco chamado de Corte das Corujas e que sem dúvida entra na mitologia do personagem por lidar com suas origens de uma forma que nunca tinha sido mostrada antes.

Portanto fica a dica de leitura. No Brasil encadernados da Panini “A corte das Corujas” e a continuação “A noite das Corujas” – muito bom, arco mitológico, leitura obrigatória pra quem quiser se formar na universidade dos quadrinhos – Eu li, eu gostei, aí está a foto dos meus !!

 

Durante uma conversa por telefone com o produtor executivo e showrunner Bruno Heller, ele abertamente falou sobre teorias dos fãs, dizendo ao ComicBook.com, “A opinião de todos foi válida e tem de ser ouvida”, expondo-se no fato de que os personagens e conceitos que são mostrados na série segue perfeitamente com ” – a interação entre o que estamos fazendo e o que o público gostaria de ver, assim como suas reações.”

Sobre o estabelecimento da saga corte das Corujas…

“Sim, estamos definitivamente interessados em mostrar isso”, disse Heller. “Nós adorariamos explorar essa parte. Olhando a longevidade do programa, precisamos segurar algumas coisas, não podemos jogar todos os ingredientes de uma vez só. A Corte das Corujas é um conceito que definitivamente fará parte de nossa trama. Só não posso dizer quando”, explicou o produtor executivo.

Ele continuou:

A Corte das Corujas é profundo, profundo, muito profundo na mitologia Gotham. Os fãs de quadrinhos sabem disso, mas eu suspeito que a maior parte do público não é tão familiar. Às vezes temos que fazer uma distinção entre os “os fãs do Batman do Nolan” e os fãs de quadrinhos. Não é que eles são dois públicos distintos, apenas que existem dois níveis de engajamento. A Corte das Corujas é muito profunda mitologia DC.

A Corte das Corujas estreou no “New 52” era da DC Comics que viu todas as questões relançadas em uma versão nova e moderna de seu universo. No Batman de Scott Snyder e Greg Capullo, eles revelaram que Gotham City teve uma sociedade secreta por trás dele para as gerações conhecidos como a Corte das Corujas. Povoada por algumas das famílias mais antigas de Gotham, o Tribunal utiliza os seus assassinos conhecidos como Talons ( imagine versões ligeiramente menos treinadas e mais-psicóticas do Batman ) para alterar o curso da história da cidade.

Resta agora aguardar e ver como os produtores irão costurar as estórias já que o objetivo é sem dúvida fazer Bruce Wayne vestir o Capuz no último capítulo da série.

Facebook