Gibi Quântico

Antes de mais nada… Não!! O nome é parecido mas não tem nada haver com o blog!! 🙂

Sábado a tarde, tinha acabado de sair do filme dos X-Men: Dias de um futuro esquecido e tracei meu rumo pra Livraria Cultura do Conjunto Nacional – como não dá pra passar perto de uma livraria sem entrar passei um tempinho por lá e obviamente emendei pra Geek.etc.br pra fazer meu apanhado “quadrinístico” do mês. Depois de passar uma boa meia hora selecionando HQs me dirijo para o caixa com a mão recheada com quatro títulos da DC e um da Marvel – sim sou mais fan da DC do que da Marvel 🙂 . Na minha vez de pagar vejo do lado do caixa um gibi em formatinho, abri, folhei, cheirei, não vi preço e perguntei pro caixa se podia levar. Ela responde: – Sim é gratuito. Chegando em casa eis o que descobri – parafraseando as palavras do editor:

 
Gibi Quântico é um projeto que nasceu na primeira turma do curso de Roteiro de Histórias em Quadrinhos, ministrado por André Diniz, na quanta Academia de Arte. A ideia era que os roteiristas tivessem uma oportunidade de ver seus primeiros trabalhos ilustrados por alunos e ex-alunos da escola. Mas, como dizem, a união do grupo foi tal, que se tornou uma espécie de guilda de escribas envolvidos em diversos projetos, a começar pelo próprio Gibi Quântico.

Esta primeira edição conta com estórias de 10 roteiristas do curso da Quanta e é desenhada por artistas que são alunos ou ex-alunos – como já foi dito. É interessante ver as escolhas de estilos de desenho adaptados ao tema da trama das estórias. Achei ótima a iniciativa e a oportunidade de poder acompanhar gente nova, seus estilos e o que estão fazendo. Parabéns a todos os envolvidos, estou no aguardo de uma próxima edição, boa sorte a todos.

Facebook