Gibi do Batman | alô leitores mirins, o legado será passado!

IMG_20150221_205702794

Estava de bobeira no shopping então avistei a livraria cultura – e como abelha atraída pelo mel, lá vou eu fazer o checklist de todas as prateleiras dos mais variados assuntos, só pra saber o que está acontecendo no mundo da literatura. Ao passar pela prateleira de leitura infantil Eis o que encontro – dividindo espaço com toda Turma da Mônica, com o Mickey e o Donald, ele – O Batman.

Sim a versão formatinho, recém lançada pela editora abril. A número 1 já havia saído em janeiro e na prateleira estavam os números 2 e 3 – Fevereiro e Março – já que as edições são mensais. Pelo traço podemos imaginar que a pegada deve seguir a animação feita para TV. E imaginamos certo! Não é uma Batman “Superamigos”. Se olhar torto pra ele o morcegão te enfia a mão. Mas é claro que a pegada é bem mais leve que a publicação adulta, mas tá tudo lá! Todas as características do homem morcego puxada para o dark, aquele que não sorri, não faz questão nem de dar bom dia pra ninguém. Tim Drake – Robin e Bárbara Gordon – Batgirl, servem como alívio cômico da estória assim como o fazem na animação.

IMG_20150221_205728566

Na hora que bati o olho nas revistas a sensação de algo como “O legado será passado” veio a tona e pensei: é assim que se forma um apaixonado por quadrinhos. Hoje temos muitas séries animadas as crianças acabam se interessando mais pela animação do que pelo papel e “histórias contadas em quadradinhos!”

Tamanha foi minha felicidade que não contei conversa, comprei as edições de Fevereiro e Março. Tiro curto! Formatinho, cinco estórias simples, 100 páginas, sem arcos complicados, sem estórias amarradas… deu ruim em Gothan, chama o Batman, kick some Ass, bandido na prisão e pronto. Produto pra criançada mesmo, onde bandido é bandido e mocinho é mocinho. Muito bom! Nota Dez editora abril!!!

Facebook