Fancast – Batman

De volta ao Fancast, imaginando que se tivéssemos todo o dinheiro da mundo para contratar o elenco que quiséssemos, qual seria o elenco de atores atuais que você escolheria para dar vida aos heróis e vilões de sua HQ preferida?
Pois é, aqui vai a lista Banana Quântica de personagens de HQ para o cinema. Fancast de hoje: Batman!
Imaginando um filme em que o Batman já teria seus 40 e tantos anos, o primero Robin – Dick Grayson – já virou Asa Norturna, o segundo Robin (Jason Todd) já morreu, a Batgirl (Barbara Gordon) já ficou aleijada por causa do coringa e hoje é a Oráculo, Tim Drake é o Robin agora e está com uns 17 pra 18 anos. Este é o cenário, agora vamos conhecer nossos personagens:
Começando pelo protagonista, para Batman – Clive Owen:

Eu realmente não consigo me acostumar com estas versões que vão pro cinema, em que o cavaleiro das trevas anda, praticamente, com uma armadura medieval levando bala de tudo que é bandido pé de chulé que existe. Acredito que Batman deveria ser uma mistura, uma versão para cinema de um CSI Ninja. Antes de mais nada ele é um detetive, investigação é o negócio dele, e usa as artes marciais para se defender – uma vez que ele odeia armas de fogo. Logo, não dá pra entender batmóveis e batmotos com metralhadoras… isso é apelação !!!  Acredito que Clive Owen daria esse ar mais rustico e imponente que o personagem do Batman precisa ter, sem necessariamente ter que forçar aquela voz rouca dos filmes anteriores. E Bruce Wayne ganharia uma versão mais séria, se o ator não forçar na canastrice. 🙂
Como co-adjuvante o passarinho prodígio Robin, poderia ser bem representado por Logan Learman, que ficou famoso com o filme Percy Jackson e o ladrão de raios.

Desmontando um pouco essa cara de Justin Bieber, acredito que o garoto dá conta do menino prodígio 3. O Robin – Tim Drake – estaria com seus 17 pra 18 anos, seria um hacker na acepção da palavra. Afinal para ajudar o detetive nada mais justo que um especialista no mundo digital, afinal tudo gira em torno disso hoje. Digamos que se tem alguém que pode quebrar o firewall do Batcomputador é esse muleque. Além disso é treinado por todos os mestres em artes marciais do próprio Batman.

Cuidando da casa, dos heróis, da caverna e ainda tendo que costurar as feridas de uma honda mau sucedida, temos Alfred Pennyworth, o tutor de Bruce Wayne que, entre uma coisa e outra, também faz às vezes de um mordomo. Alfred é o máximo de alívio cômico que se consegue em uma Bat-estória. Com seu humor seco e britânico necessita de uma ator que além da aparência e de ser inglês, tenha a veia cômica peculiar dos inglêses. Quem melhor do que John Cleese, ator e humorista inglês – um dos integrantes do grupo Monthy Python, autores de comédias hilárias na década de 80.

Seguindo no time dos heróis temos um desgarrado da caverna que bate de frente com o morcegão, mas segue os mesmos ideais. O Asa Noturna ou Nigthwing seria interpretado por Jared Padalechi, aquele da série Supernatural – um dos irmãos Winchester. O ator tem físico e capacidade interpretativa para dar personalidade a Dick Grayson – Nigthwing.

Agora uma heroína caída!! Oráculo que um dia foi a Batgirl seria interpretada por Keira Knightley – de piratas do caribe, dentre outros.  A escolha de Keira foi feita porque: além da incontestável capacidade de interpretação da moça para fazer Barbara Gordon – uma das maiores hackers dos quadrinhos – também, ela tem porte atlético adequado para  vestir o manto da primeira Batgirl em flashbacks.

Uma das herdeiras do nome, a nova Batgirl – Cassandra Cain – seria interpretada pela atriz chinesa Zhang Zi Yi, mestre em artes maciais a nova Batgirl tem habilidade para derrotar, em uma luta, até mesmo o Batman. Para isso, quem melhor do que uma atriz que interpreta uma habilidosa lutadora em “O Tigre e o Dragão” .

Pulando e ronronado na linha que divide o bem e o mal estão a paixão do morcegão. A Mulher Gato ou Catwoman , Selina Kyle seria interpretada por Mila Jovovick. Ok, ok ela tem que comer muito feijão com arroz ainda pra ser considerada uma boa atriz, mas é bonita e por ser modelo, também, sabe colocar o olhar da gata quando precisar. Sem falar que na vasta experiência em filmes de ação que a moça tem a franquia “Resident Evil”, “Ultravioleta”, “O quinto Elemento”, a serie “Joana D’arc” e o hitórico “O retorno a lagoa azul”  🙂

Atravessando a linha definitivamente para o lado do mal, começamos logo com o antagonista principal. O Coringa sempre tem rendido ótimas interpretações para os atores que o fazem, afinal qual ator não gostaria que interpretar um louco completo? Pois eu entregaria este personagem para Christoph Waltz vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em “Bastados Inglórios” do diretor Quentim Tarantinho.

 

Embarcando na loucura do palhaço está a sua antiga psiquiatra Harleen Frances Quinzel, também conhecida por Arlequina. Uma atriz que pra mim tem cara e jeito de Arlequina é Kristen Bell. A atriz poderia colocar a prova toda sua loucura neste personagem.

O próximo da lista é o senhor Oswald Cobblepot, também conhecido por Peguim. Procurando por atores que pudessem interpreta-lo e tentando tirar o Dany Devito da cabeça… 🙂 Bati de frente com a foto do Joe Pesci. Sei que ele está muito batido em filmes de comédia, mas tem muito filme de gangster bom do senhor Pesci por aí e acredito que ele daria um bom Peguim, pairando entre o cômico e o malvado.

Eis que surge o Charada, resolvi dar uma colher de chá pro Nicholas Cage e deixar ele fazer o Eduard Nigma, já que ele é tão fã de quadrinhos. É claro que se deixasse por conta do Nick ele faria o Batman! Mas Nick, eu te entregaria era um vilão e dos bons pra você desenvolver, mais um personagem para colocar a loucura do atora a prova.
Confesso que quase selecionei a belíssima Heather Graham para o papel de mulher gato, mas quando vi esta foto na web, imediatamente re-aloquei a lourissima para o papel da não menos ela Hera Venenosa. Com certeza daria de 1000 x 0 na coitada da Uma Thurman.
E para o papel do gélido Sr. Frio o escalado foi Vim Diesel, para um ator com interpretação petrificada um papel de gelo. será que você consegue dar conta do vilão sr. Diesel? O personagem é bom, dá pra desenvolver boas estórias com ele… é claro se não cair no ridículo.
E ai está ele… Bane! o personagem está na lista unica e exclusivamente porque quebrou a espinha do Batman, porque, para mim não passa de mais um bruta montes… aqui representado pelo lutador de MMA, Bobby Lashley, mas poderia ser interpretado por qualquer brutamontes sem problemas.
Existem algumas ausências na lista como o duas caras, dentre outros, mas é só por que acredito que esses personagens servem só pra encher revista e aumentar a quantidade absurda de personagem daquele universo. Do Duas Daras mesmo, nunca li nada que o fizesse ser um personagem tão marcante. Já li arcos de estória com o Sr. Frio muito melhores.
E aí está, se gostou, ou não… comente, vote, opine, esculache o post está aí pra isso.
Vejam também o post de fancast de Batman Beyond.
posted by
Rodrigo Nunes

Facebook