Fancast: Batman Beyond

Essa brincadeira todo mundo gosta de fazer. Escolher o cast para versão filmada do quadrinho ou animação preferida. E para começar de leve esta série fancast Banana Quântica, a animação escolhida para ir para as telona foi Batman Beyond – que no Brasil recebeu o nome Batman do Futuro.

E pra começar, a escolha do ator para interpretar Bruce Wayne é de ninguém mais do que Clint Eastwood. Ninguém pode negar, Eastwood deve completar 82 anos de idade este ano, mas se ele te olhar atravessado sem nem abrir a boca, a possibilidade de você ficar – pelo menos – sem graça, é de uns 172%. Bruce Wayne tem que ser um papel forte, e para este filme Clint pode emprestar toda sua fama de durão para o personagem, sem precisar fazer muita força.

O personagem do Terry McGinnis,
apesar de ser o herói principal da estória, na minha opinião é um coadjuvante de luxo. É quase um Asa Noturna com a personalidade do Homem-Aranha. A própria animação nunca fez transparecer muita profundidade nele. Para tanto, agente chama uma ator a altura! Matt Dallas conhecido pela série Kyle XY, se enquadraria bem no papel. Um primeiro filme do Batman Beyond serviria para apresentar o herói as massas, e para isso, construir o personagem utilizando o legado de Bruce Wayne, Barbara Gordon e Coringa, seria uma boa forma de começar.

Barbara Gordon é outro personagem pesado com uma carga interpretativa que exija intensidade sem muito esforço. Glen Close se encaixaria perfeitamente, força e sabedoria no olhar, também passando aquele ar de durona sem exagerar.

Mark Hamill já está há tantos anos dublando o Coringa, nas várias animações, que sua face já passa aquele ar meio louco. Depois, o cara já tem toda a embocadura e trejeitos do personagem prontos. No caso deste filme ele faria Tim Drake – o Robin – de meia idade que se transfigura no Coringa re-encarnado. Yes Luke’s live.

Dana é a namorada do Terry e tem que ser alguém que faça o herói querer ter uma vida social mesmo depois de voltar de missões que o deixam “só a capa do Batman”. Nina Dobrev – a mocinha do seriado Vampire Diaries – pode assumir o papel sem maiores problemas. Já está acostumada com vampiros, morcego ela tira de letra.
Para a mais nova cúmplice e candidata a oráculo do Batman do futuro, o nome escolhido foi o da atriz Rutina Wesley. Atualmente ela faz a série True Blood – outra que está acostumada com hematófagos noturnos – ela é jovem e uma boa opção para interpretar Max – parceira civil do novo Batman.
Taí o Cast principal, outros personagens só se o primeiro filme vingar. Para isso, com este elenco, o filme teria mesmo que se basear em Bruce Wayne, Bárbara Gordon, Tim Drake/Coringa e deixar a ação, pulos e piruetas pro Terry, um Robin turbinado.
Cast escolhido, agora é só filmar… ;-P  até a próxima !

Facebook