Exposição | Ivan Reis – A Era Heroica – O Universo DC Comics

Considerado um dos mais conceituados desenhistas brasileiros de renome internacional, o artista paulistano Ivan Reis traz para o Memorial A Era Heroica, o universo DC Comics, que entra em cartaz dia 18 de agosto e fica aberta ao grande público até 17 de setembro na Biblioteca Latino-Americana.

A exposição, parceria da Fundação Memorial da América Latina com a Faber-Castell e a Chiaroscuro Studios, reúne mais de 200 itens em artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action figures produzidos com base em designs criados pelo artista.

O evento, segundo o curador da mostra, Ivan Freitas da Costa, celebra o talento de Ivan Reis e é excelente oportunidade para os fãs e profissionais conhecerem itens nunca antes apresentados em público que revelam o trabalho do artista e o processo de criação das histórias em quadrinhos. A trajetória profissional do artista, iniciada há 25 anos nos estúdios Maurício de Sousa, justifica o entusiasmo do curador: além da DC Comics, para quem desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, Ivan Reis trabalhou na Marvel, onde fez títulos como Os Vingadores, Homem de Ferro e Hulk.

Seu currículo ainda inclui eventos como Infinite Crisis, Blackest Night, Brightest Day, Multiversity e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação DC Universe Rebirth. No ano passado, o brasileiro desenhou a edição número 6, da revista Batman, sua primeira história solo como Homem-Morcego, que foi a mais vendida no mercado americano em setembro daquele ano.

“Sediar um evento tão importante como esse e receber um artista paulista, renomado internacionalmente, é um grande orgulho para nós. Tradicionalmente, o Memorial é referência na realização de importantes premiações e encontros culturais, como a entrega do Troféu Angelo Agostini, promovido aqui há cinco anos. Portanto, receber essa exposição, além dos workshops, que serão ministrados pelo próprio Ivan Reis, é um grande acontecimento que virá somar a nossa agenda de opções culturais”, destaca Felipe Pinheiro, diretor da Fundação Memorial da América Latina.

Workshops e sessão de autógrafos

Em paralelo à exposição, Ivan Reis ministrará sessões de workshops e palestras, na Biblioteca Latino-Americana, em parceria com seus colaboradores. As oficinas serão realizadas sempre aos sábados: dias 19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro, das 10 às 12h. As vagas para participação já estão esgotadas.

Após os workshops, o desenhista receberá o público para uma sessão de autógrafos das 12h às 14h.

Programação

19/08 – Tema: Esboçando uma ideia
26/08 – Tema: Desenho
02/09 – Tema: Arte-final
09/09 – Tema: Cor


Serviço
Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”
Período: de 18 de agosto a 17 de setembro de 2017
Visitações: de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Endereço: Av Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Workshops e Autógrafos: 19 e 26 de agosto | 02 e 09 de setembro
Entrada gratuita
Classificação livre

Fonte: Memorial.org

Facebook

Deixe uma resposta