28 de fevereiro de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Estreia da 4ª temporada de Ataque a Titã: Novo Titã, Personagens e Explicação da Guerra

7 min read
A estreia da quarta temporada de Attack On Titan apresenta novos personagens, diferentes titãs e um novo cenário.

A estreia da 4ª temporada de Attack On Titan apresentou muitas novas faces e ideias – aqui está tudo o que você precisa saber quando o fim do anime começa. Attack On Titan tem sido uma das maiores franquias de anime e mangá da última década, superando uma queda no segundo ano, mudanças de estúdio e enormes lacunas entre as temporadas para desfrutar da adulação duradoura de críticos e fãs. A 4ª temporada de Attack On Titan irá, surpreendentemente, encerrar a história. Embora o mangá de Hajime Isayama esteja atualmente em seus estágios finais, o material de origem ainda está em andamento, e a temporada final de Attack On Titan precisará se mover rapidamente (ou terá uma contagem de episódios abundante) para encaixar tudo.

A última vez que os fãs viram Eren, Mikasa , Armin e sua gangue, Attack On Titan tinha acabado de lançar sua tão esperada revelação do porão. Liderado pelo Titã de Ataque de Eren, o Survey Corps finalmente alcançou o porão de Grisha Jaeger. Lá, eles aprenderam sobre o mundo exterior, a origem dos Titãs e muito mais. As pessoas dentro das três paredes são Eldians localizados na Ilha Paradis, enquanto o mundo exterior é dominado pelo Império Marleyan, com quem os Eldians travaram uma guerra há mais de um século, levando a sua retirada para trás das paredes Maria, Rose e Sina. Quando o Attack On Titan temporada 3 termina, Paradis foi limpo de Titãs, e Eren olha para o mar, sabendo que outro inimigo o aguarda.

Mas na abertura da quarta temporada do Attack On Titan , Eren Jaeger está longe de ser visto. Na verdade, poucos rostos familiares preciosos aparecem no episódio de estréia, e Attack On Titan começa a parecer um anime completamente diferente, com um novo elenco, um cenário desconhecido e muito pouco contexto fornecido. Se não fosse pelo retorno oportuno de Reiner, o Titã Blindado, alguns telespectadores poderiam ter confundido o episódio com um spin-off. Enquanto o mundo de Attack On Titan pode parecer muito diferente na temporada 4, há método para a loucura.

Quem São Os Soldados E Por Que Eles Estão Lutando?

A 4ª temporada de Attack On Titan começa em um estranho campo de batalha em um ponto não especificado na linha do tempo da franquia. A estreia se passa aproximadamente 4 anos depois de Eren ser visto à beira do oceano pela primeira vez no final da 3ª temporada, pensando nos eventos que virão. A batalha de abertura da 4ª temporada de Attack On Titan ocorre no mundo exterior, na versão ficcional da história do Oriente Médio. Usando os poderes dos Titãs que eles controlam (por exemplo, os Blindados e a Besta), o Império Marleyano está em uma cruzada agressiva de expansão. Sua última conquista está levando as forças aliadas do Oriente Médio à rendição após anos de guerra sangrenta, e o conflito chegou ao fim do jogo.

A história de Grisha Jaeger em Attack On Titan temporada 3 demonstrou os maus tratos aos Eldians que não conseguiram chegar à Ilha Paradis, e foram forçados a permanecer como prisioneiros dos Marley. Isayama traça paralelos entre o tratamento marleyano de Eldians e as experiências do mundo real do povo judeu na Alemanha nazista, incluindo a criação de campos e uso forçado de braçadeiras. Ataque ao titãa 4ª temporada mostra como Marley encontrou um uso para sua indesejada população Eldian – mande-os para a guerra. Existem dois tipos de soldado Eldian no exército Marleyan. O Eldian básico é usado como bucha de canhão, e o Capitão Felix Magath fica feliz em sacrificar 800 desses homens sem remorso, provando sua reputação descartável. Em uma posição um pouco mais privilegiada estão os “candidatos a guerreiros”. Esses jovens lutadores foram selecionados e treinados como potenciais titãs-shifters do futuro.

O Ataque ao Titã revelou anteriormente que depois que um Eldian herda um Titã , eles estão destinados a morrer em 13 anos, ponto em que seu Titã renascerá em outro Eldian aleatoriamente. Já que Marley está ansioso para garantir que os Titãs permaneçam sob seu controle, cada um de seus shifters deve encontrar um novo hospedeiro antes que esses 13 anos acabem. A estreia da 4ª temporada de Attack On Titan apresenta Colt, o sucessor de Zeke’s Beast Titan, e um grupo de jovens que estão competindo pelo Reiner’s Armored Titan. Este quarteto de candidatos são Gabi, Falco, Udo e Zofia. Apesar de ser abusado e explorado, é claro que o Eldianos candidatos a guerreiros não se consideram vítimas. Conforme revelado pelas palavras equivocadas de Gabi, esses Eldians foram doutrinados a acreditar que seus parentes na Ilha Paradis não são bons demônios, e somente servindo aos militares Marleyanos como soldados Titãs a raça Eldian pode reparar os pecados do passado. Presumivelmente, a vida de um candidato a guerreiro é muito mais confortável do que para o Eldian médio sob a jurisdição de Marley.

The Jaw, Beast, Armored & Cart Titans

Depois que Gabi usa sua inteligência para forçar uma abertura, o exército Marleyan finalmente liberta seus Titãs – Galliard the Jaw, Reiner the Armored, Zeke the Beast e Pieck the Cart. Desses quatro, Galliard é o mais impressionante visualmente como um “novo” Titã, mas os telespectadores já viram o Jaw em ação. The Jaw Titanoriginalmente ocupou Porco, que acompanhou Annie, Reiner e Bertholt em sua missão para a Ilha Paradis, mas foi comido por um Titã aleatório, que então ganhou sua habilidade. Este acabou sendo Ymir, que finalmente foi com Reiner e Zeke de volta para Marley. Uma vez que o Titã Jaw agora é Galliard, pode-se presumir que Ymir foi prontamente servido como sobremesa após seu retorno. Embora o Titã da mandíbula de Galliard pareça diferente em comparação com o de Ymir, seus poderes são essencialmente os mesmos – alta agilidade, garras afiadas e uma boca poderosa.

Pieck foi vista pela última vez acompanhando Zeke na Ilha Paradis, e seu Cart Titan é amplamente utilizado para tarefas utilitárias, como carregar torres de armas. O próprio Zeke também está presente na ofensiva do Oriente Médio na estreia da 4ª temporada de Attack On Titan , e o episódio mostra de perto como ele cria titãs regulares. Um avião cheio de Eldians dosados ​​é acionado pelo grito do Titã Besta de Zekevoz, transformando-os nos titãs genéricos e estúpidos que atormentaram Eren e a gangue na primeira temporada. Este mesmo processo foi usado para transformar os habitantes da vila de Connie em Paradis. Reiner é o Titã que os espectadores saberão melhor, mas vê-lo sendo dilacerado por tiros de canhão será muito menos familiar. O outrora impermeável Reiner é despedaçado pelos projéteis da Aliança do Oriente Médio, provando que o mundo exterior possui armas anti-Titã muito melhores em comparação com o Corpo de Pesquisa. Liderando esse bando barulhento de Titãs e candidatos está o Capitão Magath, um Marleyano colocado no comando da unidade Eldian.

Esses 4 Titãs foram implantados durante um intervalo entre as missões da Ilha Paradis. Não apenas a equipe de Reiner falhou em capturar o Titã Fundador de Eren , eles também perderam duas armas preciosas para o inimigo – Titã Fêmea de Annie e Titã Colossal de Bertholt. Antes de montar outro ataque em grande escala a Paradis, Marley está claramente procurando terminar suas guerras perto de casa, mas com a tecnologia gradualmente superando a capacidade dos Titãs, a necessidade do Fundador de Eren está ficando cada vez mais desesperadora.

Onde Estão Os Personagens Regulares Do Attack On Titan Na Estreia Da Quarta Temporada?

A estreia da 4ª temporada de Attack On Titan não visita as configurações habituais de Shiganshina ou Survey Corps HQ, e não há nenhuma noção do que os heróis da história têm feito nos últimos 4 anos. No entanto, a cena final do episódio fornece uma pista importante, quando uma figura misteriosa é mostrada comprando um jornal em uma cidade marleyana. Este é um Jean um pouco mais velho – um dos personagens principais do Attack On Titan e membro do Survey Corps. Evidentemente, Jean se infiltrou com sucesso no território Marleyano, e ele certamente não é o único à espreita. Ataque ao titãO material promocional da 4ª temporada de Eren’s Attack Titan destruindo uma cidade Marleyan com seus amigos apoiando. Com Jean disfarçado, parece que as forças da Ilha Paradis estão ganhando tempo antes de lançar um ataque inesperado contra seus inimigos através do mar.

A presença de Jean especificamente no final da estreia da 4ª temporada de Attack On Titan não é coincidência. Nas temporadas anteriores, o Survey Corps foi forçado a mudar seu foco de titãs apenas para humanos e titãs, e Jean era o personagem que mais se opunha a essa mudança de estratégia. Durante o episódio de abertura do Attack On Titan 4ª temporadapode ser uma experiência chocante cheia de novos personagens e locais desconhecidos, o episódio serve para estabelecer os Eldians fora das paredes como vítimas em vez de inimigos. Gente como Gabi acredita genuinamente que são os mocinhos, tendo sofrido uma lavagem cerebral contra seus companheiros Eldians na Ilha Paradis. Eren pode estar em pé de guerra, procurando destruir qualquer um que ameace sua liberdade, mas como gente como Jean reagirá ao matar soldados que foram enganados e manipulados por mais de um século?

fonte: screenrant

Facebook