Corrida Maluca | Wacky Races: Hanna-Barbera revisidata pela DC Comics.

HB-Hub_Sqiares_wackyraceland_440_573667e8bae735.17353009

Sim, você está vendo direto! A DC Comics está revisitando clássicos dos desenhos animados da Hanna Barbera e transformando em versões mais sombrias para que as crianças de 30, 40, 50 anos atrás possam relembrar daqueles que foram sua diversão de infância.

Dentre as animações Revisitadas estão:


Scooby Doo:

Um Fred marombado e tatuado, Dafiny power girl badass, Salsicha hipster e Velma superhacker. Sei que você já percebeu os clichês dos anos 10s do segundo milenio. Com certeza a revista vai ficar datada!!

HB-Hub_Sqiares_Scooby_440_573667dc8c7024.17257502


Future Quest:

Essa colocou várias animações em um só título chamado Future Quest. Já de cara podemos identificar Jonny Quest, Space Ghost, Herculóides, Homem Pássaro, Os Impossíveis, Frankie, dentre outros

HB-Hub_Sqiares_FutureQuest_440_573667cb726bd6.92978821


Flintstones:

Os Flintstones já são bem mais conhecido, com dois filmes para cinema e reedições mais modernas da animação.

HB-Hub_Sqiares_flinstones_440_573667bc831123.64998704


Por fim – é claro – a Corrida Maluca

GalleryComics_1920x1080_20160608_WackyRace_Cv1_57211610ccc1b4.69082134

O mundo acabou , mas a corrida está apenas começando ! Penelope Charmosa , Peter Perfeito e o resto dos pilotos malucos correm para a linha de chegada em um corrida onde o vencedor leva tudo e para o segundo lugar é a morte.

Na edição número #1 eles estão em um labirinto em forma de rodovias conhecido como o Überpass , onde eles estão cercados por animais de areia gigantes, insetos mutantes , e o pior de tudo , o mortal desportivismo pobre de Dick Vigarista .

E com este mote eles transformam as inocentes bombas e armas de brinquedo de Hanna-Barbera em armas sombrias e realistas nesta releitura da Corrida Maluca.

Humm, entendo dar um toque mais adulto para vender as revistas, mas será que é isso que queremos? Transformar diversão infantil cheia de cores e trombadas inocentes em um Walking dead, não me parece ser uma boa releitura para os personagens.

Originalmente, Wacky Races (Corrida Maluca no Brasil) foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 4 de janeiro de 1969 , rendendo 34 episódios. Os competidores buscavam o título mundial de “Corredor Mais Louco do Mundo”.

A Corrida Maluca não teve reedições mais modernas como os Flintstones, Jonny Quest ou Scooby Doo que tem novas estórias em animação contadas até hoje.

Por este motivo, um comercial da Peugeot de 2013, acabou despertando um saudosismo muito bom quando inseriu seu carro no meio de uma Corrida Maluca – com todos os personagens ali. Neste comercial alguns carros são reais e outros foram feitos por computação gráfica.

Mas para aqueles que não se lembram ou simplesmente nunca ouviu falar esta é a chance de conhecer o original Hanna-Barbera com a abertura do desenho e a descrição dos personagens abaixo.

carro_170413Carro 00: A Máquina Malvada (em Portugal), Máquina do Mal (no Brasil) ou A Super Ferrari (em castelhano e em alguns episódios no Brasil) era pilotada por Dick Detestável (em Portugal), Dick Vigarista (no Brasil) e por Muttley (algumas vezes chamado de Malícia, e erroneamente de Rabugento no Brasil), o seu companheiro canino, que tentam vencer a todo o custo fazendo todo tipo de trapaças, sempre sem êxito. Por ironia, a Máquina do Mal era aparentemente o carro mais veloz e mais bem equipado do desenho e mesmo assim Dick Vigarista jamais chegou a vencer a corrida: mesmo liderando com larga vantagem, Dick sempre parava no meio da corrida para montar suas armadilhas, mas seus planos invariavelmente falhavam e faziam-no acabar em último lugar. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines.
carro de pedraCarro 1: O Pedramóbil (em Portugal) / Carro de Pedra (no Brasil) era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas em um carro de pedra, o qual lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito anos mais tarde e originou o Capitão Caverna (Captain Caveman, em inglês). Batizou também uma banda brasileira.
image_190Carro 2: O Coupé Assombrado (em Portugal) ou Cupê Mal-Assombrado (no Brasil), pilotado pelos Gruesome Twosome (em Portugal) ou Dupla Sinistra (no Brasil): Medonho e Medinho, era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.
professor_aereoCarro 3: O Carro Conversível (em Portugal) ou Carro Cheio-de-Truques / Carro Mágico (no Brasil), era pilotado pelo Professor Aéreo (no Brasil) / Professor Patente (em Portugal), um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.
baraovermelhoCarro 4: A Lata Escarlate (em Portugal) / Máquina Voadora (no Brasil) era um carro-avião vermelho pilotado pelo Barão Vermelho (no Brasil) / Max Vermelho (em Portugal), o qual era baseado no famoso aviador. O nome do piloto originou o nome da banda brasileira homônima.
camiseta-corrida-maluca-muttley-dick-vigarista-wack-racer-14160-MLB4260306965_052013-OCarro 5: O Gato Compacto (em Portugal), Carrinho pra frente no Brasil, era um carro guiado por Penélope Pitstop (em Portugal), Penélope Charmosa no Brasil. Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop.
image_186Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Soldado Meekley sob as ordens do Sargento Bombarda.
images (2)Carro 7: O Bomba Bala (em Portugal) ou Carro-à-Prova de Balas (no Brasil), era conduzido pela Quadrilha Maravilha (em Portugal), Quadrilha de Morte no Brasil, um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop, onde Penélope foi a estrela principal.
arkansas_chuggabug_by_draxamita-d3k4ox2Carro 8: A Carroça Alentejana (em Portugal) / Carroça a Vapor (no Brasil) era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão (no Brasil) / Piurço (em Portugal). Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.
peterperfeitoCarro 9: O Turbo Terrífico (em Portugal) ou Carrão Aerodinâmico (no Brasil) era um dragster pilotado por Pedro Perfeito (em Portugal) /Peter Perfeito (no Brasil), um perfeito cavalheiro. Perfeito sempre se gabava de ter o carro mais poderoso de todos, chegando até chamá-lo de indestrutível algumas vezes. Porém era só papo dele, pois o carro quebrava com qualquer pancada, às vezes chegando até se desfazer por completo obrigando Perfeito a repará-lo constantemente, embora de vez em quando conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras graças à sua notável aerodinâmica.
image_187Carro 10: O Serromóvel (em Portugal) / Carro-Tronco (no Brasil) era um carro de madeira com rodas que eram serras pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Serra-Dentuças (em Portugal) / Dentes-de-Serra (no Brasil).

 


Todos os títulos HB farão parte de uma mesma continuidade. Wacky Raceland (Corrida Maluca) sofrerá as consequências dos eventos de Scooby Apocalypse, que também afetará The Jetsons.
Confira abaixo a capa de Wacky Raceland # 1 e as artes conceituais de Dick Vigarista, Muttley e Penélope Charmosa. O visual pós-apocalíptico dos personagens foi criado por Mark Sexton, o mesmo de Mad Max: Estrada da Fúria.

CorridaMalucaArte CorridaMalucaCarroPenelope Muttley-791x1024 Penelope-809x1024

Facebook