Cobra kai | Karatê Kid – filme dos anos 80 vai virar série

As crianças dos anos 80 se apaixonaram por The Karate Kid , uma história que segue a pegada de Rocky e, na verdade, feita pelo diretor de Rocky John G. Avildsen, quando chegou aos cinemas pela primeira vez. Macchio era uma criança vivendo com uma mãe solteira e tendo dificuldade em se adaptar à sua nova vida na Califórnia, que se viu brigando com outras crianças que lutavam karatê em sua escola, liderada pelo Zabka no papel de Jonny. Daniel San aprendeu os caminhos das artes marciais com o mestre e zelador, o Sr. Miyagi (Pat Morita, candidato a Oscar). O Karate Kid terminou em um dos momentos mais impetuosamente triunfantes da história do filme quando Daniel-San golpeou com chute em Johnny para ganhar o grande torneio de karatê, capturando os corações dos Estados Unidos no processo. Duas seqüências seguiram, e anos depois, o Karate Kid foi revivido em um filme estrelado por Jaden Smith ( que não teve sequencias).

Mais de três décadas após o Karate Kid original, o YouTube Red traz Daniel e Johnny de volta através da série de  Cobra Kai . EW compartilhou um overview de Cobra Kai através de uma imagem de bastidores das estrelas Macchio e Zabka no set, compartilhando um momento de  clara nostalgia antes de começarem a trabalhar.

Cobra Kai (que recebeu o nome do dojo, onde Johnny Lawrence aprendeu pela primeira vez os caminhos do karatê ), descobrirá a história de Daniel LaRusso como homem de negócios bem sucedido e décadas de décadas retiradas de seus dias como garoto de karatê. Ao contrário de Daniel, a vida de Johnny não foi em uma direção particularmente positiva e quando retomamos sua história, ele está limpando fossas sépticas e ocasionalmente sendo confundido com uma pessoa sem-teto. O grande sonho de Johnny é trazer de volta a escola Cobra Kai (o pobre rapaz aparentemente atingiu o pico antes dos 20 anos), mas seu único aluno é um funcionário da loja chamado Miguel que, como Daniel antes dele, está sendo atormentado por valentões.

Daniel e Johnny voltam a entrar na vida uns dos outros devido a uma dessas facetas do destino que só pode acontecer em obras de ficção: o atormentador de Miguel é um lutador chamado Kyler, que também está namorando a filha de Daniel – Samantha. Isso pode nos levar para dois caminhos: Ou Daniel se torna o vilão, uma verdadeira revés na estória, ou ele lembra seu próprio passado como garoto intimidado e se junta com seu antigo inimigo Johnny para trazer a escola Cobra Kai de volta à vida.

Recapturar a magia é sempre complicado quando resolvem desenterrar filmes com essa memória emotiva e programas de TV do passado. Como você consegue um equilíbrio entre entregar toda a nostalgia enquanto ainda está trabalhando uma história que se sente fresca e vital? Quão verdadeiro você permanece no espírito do original? O material ainda funciona em um mundo que mudou muito desde que o original estava nos cinemas ou no ar? Cobra Kai pode trazer de volta Daniel e Johnny, e mover suas histórias em novas direções interessantes – e talvez até nos façam não querer bater mais Zabka no nariz – mas provavelmente terá dificuldade em alcançar a mesma combinação de caracterização sincera e recompensa estimulante da história original que fez o primeiro Karate Kid tão memorável.

Fonte: EW / Instagram

Facebook