28 de fevereiro de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Bruce Wayne voltou dos mortos e busca vingança em Future State: Dark Detective

4 min read

Um novo Batman assumiu os títulos da DC com Future State: The Next Batman desta semana, e embora esse mundo futurista pense que o Batman original está morto … ele não está. Na próxima semana, Bruce Wayne irá ressurgir em Future State: Dark Detective.

<<spoilers absurdos abaixo>>

Dark Detective é parte de um evento massivo de DC de dois meses que leva a maior parte da linha DC anos e décadas para o futuro, para ver o que pode vir a ser. Pense em Batman Beyond ou Old Man Logan, mas em letras grandes com linhas inteiras, cruzamentos e tecido conjuntivo.

Um dos maiores mistérios sobre a era do Estado do Futuro de Gotham City tem sido o destino exato da Família Bat sob o governo do Magistrado . Enquanto alguns membros do grupo ainda estão operando como heróis e outros aparentemente se juntaram ao Magistrado, Bruce Wayne – o Batman original – é amplamente considerado como morto, mesmo por seus aliados mais próximos.

Future State: Dark Detective # 1 revela mais sobre as circunstâncias em torno do desaparecimento de Bruce Wayne, junto com alguns detalhes importantes que o tornam um “final” surpreendentemente irônico para o filho mais famoso de Gotham.

Na versão Future State de Gotham, o Magistrado e sua força de ataque de elite, os Peacekeepers, controlam efetivamente toda Gotham. Isso foi muito ajudado pelo aparente desaparecimento de Batman, que foi seguido dois dias depois pelo anúncio público da morte de Bruce Wayne também. A família de morcegos está aparentemente convencida disso, com muitos membros do grupo expressando nada além de tristeza pela memória de seu mentor caído. Mas Bruce Wayne ainda é pelo menos um pouco ativo nas ruas de Gotham, mas mantendo sua aparência conhecida do público e até de sua família. As circunstâncias das “mortes” de Bruce Wayne e Batman parecem ser discutíveis aos olhos do público.

Apesar de ser altamente divulgado pelo Peacekeeper-01 , a suposta morte de Batman não vem com muitos detalhes, deixando a imprensa para perguntar abertamente o que poderia ter finalmente derrubado o Cavaleiro das Trevas. Assim como ele sempre se apresentou como um mistério, até mesmo o fim do Batman deve permanecer um enigma para a cidade de Gotham. Embora os Peacekeepers possam ser vistos rastreando Bruce em flashbacks, eles notavelmente não assumem o crédito pela morte e estão apenas investigando, sugerindo que pode haver outra pessoa em jogo na queda do Batman original.

Bruce Wayne sofre um destino público semelhante. Embora ele já tenha sido o homem mais famoso de Gotham, ele foi reduzido a uma nota de rodapé esquecida de uma época passada no tempo do Estado Futuro. Enquanto Bruce se senta em silêncio para uma xícara de café, ele fala com uma mulher que diz ter ouvido Bruce se suicidar pela perda de seu dinheiro ou por uma overdose de drogas. Parece a Gotham que, assim como seus pais, Bruce Wayne “morreu” no beco de Gotham, outro cadáver em um mar deles.

Este é um destino especialmente trágico para Bruce Wayne sofrer, especialmente depois de todo o trabalho que ele fez para tentar fazer de Gotham City um lugar melhor, tanto como Batman quanto como Bruce Wayne. E apesar de todo o seu sacrifício e trabalho, as ferramentas que ele construiu foram usadas para criar o Magistrado e transformar Gotham em um estado policial .

Apenas Luke Fox parece perceber o quão importante Bruce Wayne era para manter Gotham City, observando que a cidade se tornou muito pior desde seu desaparecimento. Até mesmo isso vem com uma pontada de ironia, já que suas madrugadas levaram sua mãe a acusá-lo de se tornar outro Bruce Wayne – e avisá-lo como isso seria ruim. Enquanto Bruce vive como o Detetive das Trevas, há uma questão se ele quer ou não confirmar sua sobrevivência para seus amigos, sua família e sua cidade – dando a entender que ele pode estar bem em deixar este mundo em seus próprios termos.

Dado seu tom desafiador, mas desesperado, enquanto evita as forças do Magistrado, talvez Bruce não acredite que ele está voltando de sua missão para derrubar o Magistrado. Nesse caso, faz mais sentido fazê-lo como uma sombra na noite de Gotham, em vez do derrotado Bruce Wayne. Ainda assim, este é um fim aparente tranquilo e trágico para o legado da Família Wayne e um capítulo final inglório na vida secreta de Batman.

Depois que Dark Detective terminar no final de fevereiro, haverá um retorno da série Detective Comics em março.

Ahead of Future State: Dark Detective # 1 estreia em 12 de janeiro, Um história ambientada no futuro estabelecerá as bases para o Batman atual começando em março com Detective Comics.

fonte: Newsrama e cbr

Facebook