3 de dezembro de 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Boruto | Anime apresenta um novo rasengan

3 min read

Após serem derrotados em sua ultima missão o time 7 decide ficar mais forte atravez de treinamento e aprimoramento e o caṕitulo 168 de Boruto com o título de Treinamento mostra o inicio dos treinamentos de Sarada e Boruto. Inicialmente Boruto vai atras de Sasuke e encontra seu sensei treinando Sarada. Sasuke diz a Boruto que não pode ajudá-lo com seu rasengan e pergunta porque ele não procurou Naruto para treinar. Seu pupilo já tinha feito isto mas ao perceber que sei pai estava muito atarefado desistiu da ideia e desconversou na resposta a seu mestre.

Sasuke então indica Kakashi para ajudá-lo.

Boruto vai atras de Kakashi para melhorar seu rasengan pois seria ele o único usuário do jutso disponível, já que seu pai estava muito ocupado com as obrigações de Hokage e seu sensei Konohamaru estava em missão fora da vila.

Boruto praticamente implora a Kakashi para ficar mais forte este reconhece a teimosia que outrora foi de Naruto e concorda acompanhá-lo no treinamento.

Analisando a capacidade de Boruto, Kakashi analisa e percebe que o jovem genin não tem chakra suficiente para aprender outro tipo de jutso nível A como o rasengan e chega a conclusão que terá que desenvolver o mesmo. Boruto pensa em transformar a sua forma do jutso em um Odama rasengan (ou rasengan gigante) e kakashi explica pra ele que ele teria que ter a quantidade de chakra quase infinita que seu pai tem junto ao chakra da raposa de nove caldas e que isso era impossível para qualquer um além do Naruto.

Kakashi então propoe a evolução do jutso através da mudança de natureza para fortalecer um jutso que já existe e demonstra concentrando chakra em sua não e mudando a natureza do mesmo transformando aquela forma em raio roxo, aumentando o grau ofensivo do mesmo.

Em seguida pede ao Boruto que faça um rasengan e o jogue contra um pedra, como característica própria alem de ser arremeçado ele some e reaparece antes de atingir o alvo. Kakashi reconhece o jutso como rasengan evannescente – em que já há na maneira feita por Boruto uma mudança de forma da natureza naquele jutso mudando sua forma para raio, criado instintivamente por Boruto sem o mesmo saber… mas que estaria incompleta.

Diante disso kakashi pergunta a Boruto qual seu elemento mais forte e o Guenin responde Vento (Futon) então kakashi resolve treiná-lo para que ele pratique a infusão de chakra moldado e comprimido inserindo a mudança de forma da natureza futon em seu resengan.

Em pouco tempo de treinamento, talvez alguns dias Boruto surpreende Kakashi com uma forma que Boruto chamou de Futon Rasengan (rasengan estilo vento) e após moldá-lo Boruto arremessa e desmaia exaurido de chakra… Kakashi rapidamente o ampara com o corpo e ainda impressionado com a capacidade do jovem que conhece nele a genialidade do seu antigo sensei Quarto Hokage e a imprevisibilide do seu antigo aprendiz, Naruto Sétimo Hokage.

Boruto molda um rasengan verde – parecido com o rasengan de Minato no filme 4 a Torre Perdida – com um halo em volta…

… e um som parecido com o Futton Rasen Shuriken do Naruto – que também é um rasengan no estilo vento – mas bem mais poderoso e letal do que o feito por Boruto – a ponto de ferir o próprio Naruto se este não estiver em Modo Kurama ou em Modo Sábio.

Lembrando que este novo jutso é algo que aparece no anime mas nunca apareceu no mangá. As estórias seguem parecidas sendo a do mangá um pouco mais avançada no tempo. Lá Boruto já tem alguns episódios de over power assim como seu pai. No anime por enquanto ele segue com os pés no chão apesar da nova geração parecer aprender com a facilidade de dias os jutsos que seus pais levaram meses/anos para dominar. Novos tempos!

Facebook