3 de dezembro de 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Birds of Prey | …ou Arlequina e sua turma?

3 min read

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, baseado no grupo de Aves de Rapina da DC Comics. Espera-se ser o oitavo filme do Universo Estendido da DC após o adiamento de Mulher Maravilha 1984 para 2020, sendo dirigido por Cathy Yan, com o roteiro de Christina Hodson. O elenco inclui Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Chris Messina, Ella Jay Basco, Ali Wong e Ewan McGregor.

Margot Robbie, que também é produtora, lançou a ideia para Birds of Prey a Warner Bros. Pictures em 2015. O filme foi anunciado em maio de 2016; Christina Hodson foi contratada para escrever o script em novembro, enquanto Cathy Yan foi contratada em abril de 2018 para dirigir o filme. A maioria do elenco e equipe técnica foram confirmados em dezembro de 2018. A fotografia principal durou de janeiro a abril de 2019 e aconteceram no Centro de Los Angeles, em partes do bairro de Arts District, Los Angeles, e palcos de som em Warner Bros. Studios, Burbank em Burbank, Califórnia. Pode ser o primeiro filme da DCEU lançado em cinemas com classificação para maiores (R-rated).

Dito isso, a Warnner parece estar fazendo co a arlequina o que a Fox fez com a Mística na sequencia dos X-Men mais novos, colocá-la em um foco central que ela não tem. Nunca teve nos quadrinhos, já que nasceu na animação – e mesmo lá não opera com protagonismo. Há algum tempo a personagem tem trabalhado sob a tutela do Batman como se fosse um Robin – mas entra naquele hall de anti-heróis.

Elenco

Margot Robbie como Harleen Quinzel / Arlequina: uma vilã louca, insana e ex-psiquiatra.
Mary Elizabeth Winstead como Helena Bertinelli / Caçadora: uma mulher que busca vingança com o assassino que matou sua família na infância. Na sua versão jovem vai ser vivida por Ella Mika.
Jurnee Smollett-Bell como Dinah Lance / Canário Negro: uma ex-florista que decidiu seguir os passos do pai falecido e combater o crime como uma heroína.
Rosie Perez como Renee Montoya: uma detetive do departamento da Polícia de Gotham e assumida lésbica.
Ella Jay Basco como Cassandra Cain: uma garota que viveu isolada de contato humano durante sua infância para se tornar uma assassina profissional.
Ewan McGregor como Roman Sionis / Máscara Negra: vilão do filme; ex-amigo de infância de Bruce Wayne e um dos maiores mafiosos de Gotham.
Chris Messina como Victor Zsasz: Um serial killer que faz uma marca em sua pele para cada uma de suas vítimas. Aliado do Máscara Negra.
Charlene Amoia como Maria Bertinelli: mãe de Helena e esposa de Franco.
Ali Wong, Robert Catrini e Nico Greetham se juntam ao elenco do filme mais seus personagens não foi revelado. O Coringa vai ser interpretado por um dublê, já que o ator Jared Leto está envolvido com outros projetos. Enquanto Talon Reid retrata um dos capangas do Máscara Negra.

O filme está previsto para ser lançado nos Estados Unidos a 7 de fevereiro de 2020, pela Warner Bros. Pictures.

Birds of Prey é esperado para ser o primeiro em uma trilogia de filmes com foco em Arlequina, com o segundo acredita-se ser baseado na equipe Gotham City Sirens

Facebook